Estou tomando paroxetina pra depressão a duas semanas , e estou com um branco na cabeça é normal iss

22 respostas
Estou tomando paroxetina pra depressão a duas semanas , e estou com um branco na cabeça é normal isso?
Oi! Alguns efeitos adversos são comuns. É importante que tu faças contato com o teu médico de referência e diga para ele quais são os sintomas que estás sentindo. Pode ser vários fatores que podem estar causando isso, dentre eles: efeitos adversos da adaptação a medicação, superdosagem, mistura com outras drogas, a tua idade (não é indicado o uso desse medicamento para menores de 18 anos), dentre tantas outras coisas...

Além da medicação é sempre importante recorrer à psicologia. Trata-se de uma atitude positiva. Representa a busca por um relacionamento mais satisfatório e lúcido, com a própria existência.

Aceitar que precisamos de novos recursos para solucionar problemas insistentes é o primeiro passo para a conquista de uma perspectiva libertadora.

Um psicólogo é profissional que pode nos ajudar a interromper uma condição dolorosa. Ao avaliar nossos relatos, ele nota como o olhar se constrói de dentro para fora.

Olá!
É comum sim. Os medicamentos antidepressivos como a paroxetina têm um período de adaptação de aproximadamente 30 dias. Nas duas primeiras semanas do tratamento é comum que efeitos colaterais aconteçam, inclusive piora dos sintomas em alguns casos.
Os efeitos previstos na bula da paroxetina incluem náusea, disfunção sexual, alterações no apetite e sono, agitação, astenia (cansaço físico e mental, o que pode ser a causa do seu "branco"), problemas intestinais, entre outros.
Se a classe e a dosagem do medicamento estiverem adequadas ao seu organismo, espera-se que esses sintomas reduzam nas próximas semanas, e os ganhos terapêuticos comecem a acontecer.
Caso os efeitos colaterais persistam e os terapêuticos não aconteçam, é extremamente aconselhável você retornar o contato com o seu psiquiatra.
Espero que eu tenha sido claro na minha explicação, e obrigado pela pergunta!
Olá! É importante você entrar em contato com o seu médico para ver esse sintoma. Você está sendo acompanhada (o) por um psicólogo? O medicamento é necessário, mas também fazer psicoterapia é fundamental para que você possa lidar melhor com toda essa situação

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 120
O corpo precisa de um período de adaptação conforme se inicia um novo medicamento. No seu caso, pergunte ao seu médico se realmente é normal acontecer esse tipo de efeito colateral no começo do uso desse remédio.
Está fazendo terapia?
Olá, o ideal é procurar seu psiquiatra e relatar o ocorrido, pois toda medicação pode ter efeitos colaterais.
O acompanhamento por um psicólogo também é indicado, assim além de ser tratado os sintomas, podem ser trabalhadas as causas do problema. Eu sou psicóloga com formação em TCC -Terapia Cognitiva Comportamental e temos protocolos de eficiência para tratar depressão. estou a disposição.
Abraço.
Olá! Seria interessante conversar com seu médico para descobrir os efeitos colaterais da medicação que você tem tomado. Além disso, procurar um psicólogo para investigar as causas da possível depressão. Boa sorte.
Olá. Qualquer dúvida que você tenha em relação aos efeitos colaterais das medicações, pergunte ao seu médico psiquiatra. Atenciosamente
Olá !
É interessante analisar os sintomas que surgiram após o início da medicação e falar sobre eles com o seu médico.
Efeitos adversos são comuns, porém é preciso se atentar sobre a durabilidade e intensidade deles.
Boa noite! É esperado ter efeitos colaterais ao iniciar uma nova medicação psiquiátrica. O organismo leva em torno de pelo menos duas semanas para se acostumar com o novo medicamento. No entanto, recomendo que relate qualquer mal-estar para o seu psiquiatra para possível ajuste de dosagem.
Em paralelo ao acompanhamento psiquiátrico, eu também indico que busque por psicoterapia para poder tratar os sintomas que estão lhe levando ao uso da medicação, pois assim terá mais eficácia em seu tratamento.
Espero ter contribuído um pouco.
Fico à sua disposição.
Abraços.
Pode ser normal. Bom seria perguntar ao seu médico, mas ja deve ter retorno agendado, não é mesmo? Lembre-se que para tratar a depressão o mais indicado é psicoterapia, que vai ser ótima com a ajuda do medicamento que vai reduzir seus sintomas.
É absolutamente esperado do período de 'acomodação neuroquímica" da substância psicoativa que, de qualquer forma, só alcança sua concentração plasmática (no sangue) depois da sexta semana de uso regular e monitorado em termos de posologia e idiossincrasias pessoais.
Requer um acompanhamento psicoterápico de escopo psicanalítico ou psicoterápico. Boa sorte e evite "pular" de um remédio a outro.
Seria bom falar com seu psiquiatra . Ele vai te ajudar muito .
Olá, você ainda está no período de adaptação ao medicamento, e algumas reações adversas podem ocorrer, o ideal é entrar em contato com o seu médico assistente e relatar o ocorrido. E muito importante que você procure um Psicólogo para que possa elaborar suas questões e encontrar um equilíbrio necessário para uma boa qualidade de vida.
É comum um certo desconforto inicial, que com o passar dos dias seu próprio organismo, irá assimilar a nova química, esse sintoma deverá diminuir, porém, há a necessidade de que exponha esse sintoma a seu médico responsável pelo seu tratamento.
Lembrando que todo e qualquer medicamento de ordem Psiquiatrica, cuidará dos sintomas, porém a causa, que levou você a esse estado, quem cuida é o Psicólogo.
Espero que lhe tenha ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá! Quando se inicia uma medicação os efeitos adversos são mais perceptíveis, mas com o tempo, tende a amenizar. De qualquer maneira, seria importante você trocar uma ideia com o médico que lhe receitou esse medicamento. Espero ter ajudado!
Olá! A paroxetina é um medicamento seguro e que apresenta eficácia, de acordo com relatos de pacientes que utilizam essa medicação. No entanto, como qualquer outro fármaco, existem depoimentos sobre uso da paroxetina com efeitos colaterais. É claro que essa reação pode variar de pessoa para pessoa, mas é importante destacar as ocorrências mais comuns: Náusea, Alterações da função sexual, Diminuição do apetite, Aumento dos níveis de colesterol, Sonolência, Insônia, Vertigem, agitação, tremor, Dor de cabeça,Visão turva, Prisão de ventre, diarreia, vômitos, boca seca, Sudorese,Ganho de peso corporal
Fraqueza.Sugiro que entre em contato com seu médico, ele é o profissional mais indicado para te orientar. Além do tratamento medicamentoso, é importante você fazer terapia com um psicólogo para elaborar suas questões.
Toda medicação pode apresentar alguns efeitos colaterais, essa avaliação de benefícios x desconfortos devem ser feita pelo médico EM CONJUNTO com o paciente. Portanto, como paciente você tem o direito de opinar sobre seu tratamento.
Igualmente importante é o acompanhamento psicológico, onde você poderá investigar as causas do seu sofrimento. Fico à disposição. Abs Allana
Olá, sugiro que converses com seu psiquiatra sobre esses efeitos. A medicação pode apresentar efeitos colaterais, depende muito do organismo de cada pessoa. Seria interessante, além da intervenção medicamentosa, procurares tratamento psicológico, que é bem indicado em casos de depressão. Att
Volte ao psiquiatra se os sintomas persistirem!
Boa noite!
Todo e qualquer efeito colateral que sinta, torna-se imprescindível retornar ao médico para que seja feita uma reavaliação.
Além de procurar uma ajuda psicológica para tratar da depressão.
Boa tarde ! Converse com seu médico sobre essa questão, ele poderá te esclarecer melhor.