Estou tomando um suplemento que vem biotina silício e queratina (composto engrossador de fios) meu c

6 respostas
Estou tomando um suplemento que vem biotina silício e queratina (composto engrossador de fios) meu cabelo esta caindo e quebrando muito, faz dois dias ,e hoje acordei com tontura e náusea será que é normal?
Olá! Verifique o horário que está ingerindo o suplemento, converse com o nutricionista ou médico que realizou a prescrição, para verificar qual a melhor forma de usa-lo ou se possui algum componente que possui sensibilidade. Caso seja necessário, ingira junto com uma refeição principal para reduzir o desconforto gástrico.

Olá! Uma avaliação nutricional pode te ajudar a encontrar a resposta. (ferro e B12, por exemplo).
Se houver indicação de algum distúrbio metabólico, é preciso investigar melhor. Déficit de nutrientes podem estar gerando quebra e queda capilar (vale lembrar que este sintoma pode ter diversas causas possíveis).
O médico que te receitou este medicamento deve ser consultado para entender o efeito adverso que você está sentindo.
Olá, espero que esteja se sentindo melhor. Embora esses sintomas possam não ser comuns como efeitos colaterais diretos desses componentes específicos, a reação de cada pessoa a suplementos pode variar devido a fatores individuais, como sensibilidades ou alergias a componentes do produto, interações com outros medicamentos ou suplementos, ou até mesmo condições de saúde subjacentes. Antes de dar seguimento com a suplementação, como sua nutricionista, indicaria investigar a causa dessa queda de cabelo acentuada. É possível que seja uma forma do seu corpo sinalizar que algo não está como deveria. Busque um auxílio profissional para conversar sobre esse e outros sintomas. Investigue possíveis deficiências nutricionais, desequilíbrios hormonais, estresse, entre outros. Comece a ouvir mais os sinais do seu corpo, antes de iniciar qualquer suplementação.
Oie,tudo bem? Uma avaliação nutricional pode te ajudar a encontrar a resposta. Se houver indicação de alguma deficiência de nutrientes é importante suplementar e principalmente adequar a sua alimentação, é preciso investigar melhor. Déficit de nutrientes podem estar gerando quebra e queda capilar.
Olá
Você precisa passar por um nutricionista para realizar uma avaliação nutricional pois, se tiver carência de nutrientes, precisaremos adequar a sua alimentação de acordo com suas necessidades fisiológicas. E, ainda, se for o caso, entrarmos com o uso de suplementação.
É preciso investigar a causa da queda capilar, tratando a base do problema porque pode ser por carência nutricional ou por outros fatores.
A tontura e náusea podem ser sintomas de diversas condições médicas e não necessariamente relacionados ao suplemento que você está tomando. No entanto, é importante considerar a possibilidade de que esses sintomas possam estar relacionados ao suplemento, especialmente se você começou a tomá-lo recentemente e começou a experimentar esses sintomas depois disso.

A biotina, o silício e a queratina são nutrientes que podem ser benéficos para a saúde do cabelo, pele e unhas quando consumidos em quantidades adequadas. No entanto, o excesso desses nutrientes pode potencialmente causar efeitos colaterais adversos em algumas pessoas.

A biotina, por exemplo, é geralmente bem tolerada em doses normais, mas doses excessivas podem causar efeitos colaterais como náusea, tontura e problemas gastrointestinais. O silício e a queratina também podem ter efeitos colaterais adversos em doses elevadas.

Se você está experimentando esses sintomas após iniciar o suplemento, é recomendável interromper o uso e entrar em contato com um profissional de saúde, como um médico ou farmacêutico, para obter orientações adicionais.