Eu amamento exclusivamente LM meu bebe de 3 meses, outro dia eu estava passando mal com algo que eu comi,

4 respostas
Eu amamento exclusivamente LM meu bebe de 3 meses, outro dia eu estava passando mal com algo que eu comi, resolvi tomar o sumo de 4 folhas de boldo. dois dias depois minha bebe teve prisao de ventre,em seguida ficou com diarréia que permanece a 9 dias, sem outro sintoma, o boldo ter sido a causa?
Boa tarde,

Diarréia em lactentes pode ter diversas causas (infecciosas, por excesso de lactose, alergia alimentar etc.) Não tem como precisar se a causa da diarréia do seu bebê foi a ingestão do chá de boldo.
Um bebê de 3meses de idade fazendo amamentação exclusiva pode evacuar diversas vezes ao dia e isso não se configura diarréia (o trânsito intestinal de lactentes é mais acelerado).
Procure um gastroenterologista pediátrico para seu filho ser examinado afim de determinar o diagnóstico adequado.

Boa tarde
Bebe em aleitamento materno exclusivo pode ter prisão de ventre intercalada com fezes mais amolecidas... mas seria interessante ir ao pediatra para ser colhida uma história mais completa.
Olá, o boldo não deve ser utilizado durante a gestação ou amamentação, pois causa irritação das mucosas tanto gástricas como intestinais. Leve seu bebê ao pediatra visto que diarréia desidratada rápido e converse sobre reposição de flora intestinal. Um abraço
Qualquer especiaria deve ser consultada antes de ser consumida na gestação e amamentação. Especiarias tem poder muitas vezes medicamentoso, é importante em todas as fases da vida ter um acompanhamento profissional.