Estou amamentando e estou muito magra q vitamina tomo para ganhar peso?

5 respostas
Estou amamentando e estou muito magra q vitamina tomo para ganhar peso?
Muito bem! Parabéns pelo ato de amamentar! Exige de fato dedicação, amor e cuidado bem como influencia na demanda energética da mulher que amamenta, sendo necessário ajuste calórico ao padrão normal individual de cada pessoa e também de líquidos, suficientes para sustentar a lactação. Em não sendo atendidas as necessidades diárias de energia para tal fim, a lactante tende a perder peso mais que o esperado. Assim, faz-se necessário um acompanhamento nutricional individualizado para garantir o aporte não só de vitaminas, mas minerais, calorias, água, carboidratos, gorduras, proteínas, fibra alimentar e compostos bioativos.

Olá, tudo bem?
Durante o período de amamentação a mulher passa por necessidades nutricionais específicas e é muito importante que ela possa fazer uma consulta nutricional (presencial ou online) para adequação da sua dieta de acordo com sua condição física, prática de atividade física ou não, medicamentos ou não, além das necessidades da amamentação.
Olá, tudo bem? Vitaminas não fazem você ganhar peso, elas ajudam a regular o funcionamento geral do corpo. Para aumentar seu peso é necessário avaliar como está sua alimentação frente à sua necessidade de energia. Aconselho a procurar um nutricionista que poderá lhe orientar frente a avaliação nutricional que será realizada. Abraços
Oi Tudo bem ? Para ganhar peso durante a amamentação, você precisa comer acima da quantidade de calorias calculada individualmente para vcoe. Este calculo leva em consideração sua idade, sexo, peso, altura e principalmente o ciclo de vida que se encontra: amamentação.

Esta fase da vida exige uma quantidade maior de calorias, que vão suprir a mãe e o bebê. Porém é necessário escolher bem os alimentos, para que reponha as suas necessidades e a do seu filho.

Portanto o melhor investimento que você vai fazer na sua vida e na de seu filho, até ele completar 2 anos, é em um acompanhamento nutricional, para a formação da microbiota (flora) intestinal dele, que se bem formada vai definir como será a vida adulta dele em relação a doenças crônicas. Esta é a janela de oportunidade, chamada de 1.000 dias, que vão desde a concepção até os 2 anos completos. Infelizmente nesta fase, os pais só se preocupam com o acompanhamento do pediatra, e a mãe acaba ficando em segundo plano, sem suporte para as suas necessidades.

Estou a disposição para atendê-los (online ou presencial). Me chama no whatsapp e envio um arquivo com todas as informações. Abraços e até breve.
Olá! O ideal é uma dieta calculada para você, que pode ou não precisar de suplementos. Ao calcular sua dieta o nutricionista ja vai levar em consideração o gasto de energia que você tem por amamentar . Abraços!