Eu e meu noivo temos relações sexuais cada vez mais esporadicamente. Não há problemas físicos, hormonais

8 respostas
Eu e meu noivo temos relações sexuais cada vez mais esporadicamente. Não há problemas físicos, hormonais ou medicamentosos. Ereção normal. Ele se masturba regularmente, suspeito de vício em pornografia associado a perda do desejo por mim. Estou no limite. Há solução?
Olá,
Falar, manter um diálogo. A comunicação precisa ser clara em um casal, afinal são parceiros.
Converse, exponha seus sentimentos e dificuldades de entender o que está acontecendo. Caso, perceba o quão difícil dar esse primeiro passo, proponha uma terapia de casal, o profissional irá intervir quando necessário, fazendo a mediação na comunicação de vocês.
Desejo sucesso e não desista antes de tentar varias alternativas, pois pode ser algo muito simples de resolver.

Tenha com ele uma conversa franca, sugira a ele terapia de casal.
Demonstre os pontos que te afetam. Tenho certeza que ao saber o que te magoa ele manifestará vontade de mudança. Ou Sempre foi assim? Deve haver algo que o esteja angustiando. O período que antecede o casamento pode ser tenso, cheio de preocupações com as finanças,sobre dividir a vida, o teto , as contas. São situações que precisam ser conversadas e muito bem esclarecidas. Tomar decisões com uma razoável margem de segurança .
Espero ter ajudado
Bom dia!
Ele estaria disposto a iniciar uma terapia sexual, caso haja o vício em pornografia? Seria interessante ele iniciar um processo terapêutico mesmo que depois seja indicado uma terapia de casal. Muitos homens tem dificuldade em assumir certas questões da sua sexualidade para suas mulheres e precisam de uma ajuda profissional. Assim ele poderá esclarecer aspectos sobre o desejo dele. Espero ter contribuído com sua busca, mas infelizmente é impossível falar algo mais sem saber detalhes do caso. Boa sorte.
Boa noite! O casamento é uma parceria que deve funcionar para os dois, se vocês não conseguem chegar numa resposta sobre o que está acontecendo, é importante que vocês desenvolvam habilidade para uma comunicação assertiva. Caso ele não aceite a terapia de casal, busque ajuda para que você mesma. Tome o cuidado de não desistir do seu casamento por um problema que provavelmente se resolva de forma simples. Bom tratamento
Olá, com base no seu relato percebo que você angustiada e em sofrimento com a atual situação, assim , primeiro você precisaria procurar um profissional com o objetivo de esclarecer seus sentimentos, ideias e percepções. Para que com isso você possa entender o que está ocorrendo e o que isso significa para vc .
Boa sorte!
Olá! o primeiro passo é procurar ajuda profissional..O vício em pornografia associado ao baixo desejo deve ser investigado.
Sugiro a psicoterapia para ambos...Abraço.
Acredito que as oportunidades visuais da mídia, façam com que seu parceiro tenha curiosidade como muitas pessoas na hipermodernidade utilizam, recursos que fogem do sentimento amoroso, mas, é claro que o sentimento do qual fez com que se unissem, precisa adquirir mais poder de sedução. Uma terapia para o casal, poderá trazer o entendimento das questões modernas, sem atrapalhar o amor entre ambos. Assim o desejo é sua própria habilidade farão toda a situação voltar a ser como antes. E até alcançar mais prazer a dois. Boa sorte. Estou à disposição para atende lá. Abraço
Concordo com os colegas que sugeriram que você procure psicoterapia individual ou de casal para os dois. MAS...você já parou para pensar como está o sexo em si? Será que vocês já não automatizaram tanto a relação que tem ficado "sem graça" transar? Muitas vezes, pelos problemas cotidianos, pelas mágoas que vamos acumulando, pela pressa e outras coisas, deixamos de dar, ao sexo, a devida importância dentro de uma relação. Procure se informar sobre como melhorar a qualidade da transa de vocês. Faça cursinhos de pompoarismo (para aumentar o SEU PRÓPRIO PRAZER), invista em produtinhos de sexshop, levei fazem milagres, rs rs... leve seu noivo para um curso de massagem tântrica, conversem sobre suas fantasias e necessidades sexuais de forma mais aberta e direta, e experimente coisas diferentes. Não assuma toda a responsabilidade pela falta de tesão dele para você. Seu noivo também tem que querer modificar essa situação. Caso contrário, a coisa só vai piorar depois do casamento com a rotina, obrigações e mais mágoas. Procure ajuda para vocês dois, mas estabeleça um limite para você mesma. Não vale a pena viver infeliz.