Eu fui diagnosticado com transtorno de humor há 1 ano, o médico me passou os remédios, mas não tomei

2 respostas
Eu fui diagnosticado com transtorno de humor há 1 ano, o médico me passou os remédios, mas não tomei. Eu tomo Rivotril quando ficou ansioso.
Queria saber, é normal uma pessoa bipolar ter crise de riso sozinho junto com irritabilidade, e às vezes ter crise de riso sem motivo algum conversando com outra pessoa?
Estou muito impaciente, quero algo mas não sei o que, eu era elétrico estou com peso no corpo que as vezes nem consigo andar.
Olá. O riso involuntário não está, necessariamente, associado ao transtorno de humor. Acredito que você esteja usando o Rivotril para momentos de crise de ansiedade. Isso ajuda, mas não resolve o problema. Meu conselho seria uma psicoterapia (psicológo(a)) com uso de medicamentos (psiquiatra) concomitantemente, ao menos no início do tratamento, já que seus sintomas tomaram uma proporção maior nos últimos tempos. A terapia pode auxiliar no entendimento dos seus sintomas e de sua história pessoal, já que ambos estão sempre ligados. Mas você precisa de paciência e perseverança. Como dizia Freud, o paciente que sai no meio de um tratamento é como alguém que passa por uma cirurgia e vai embora antes de receber os pontos. É um trabalho delicado, mas efetivo. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
"Transtorno do Humor" é um termo muito amplo e genérico. Depressão, Ansiedade, Bipolaridade são todos transtornos de humor. Não há como saber o seu diagnóstico baseado nesse termo e nos sintomas descritos. É muito importante que passe em consulta com um profissional psiquiatra a fim dele explicar melhor o seu diagnóstico e o tratamento.

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 895 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.