Eu preciso de ajuda para emagrecer, eu estou com muito peso e quero pesar menos e quero perder barri

5 respostas
Eu preciso de ajuda para emagrecer, eu estou com muito peso e quero pesar menos e quero perder barriga. Mas não consigo
Boa tarde!
O ideal é buscar ajuda de um profissional que fará sua anmenese para entender seu atual comportamento alimentar, ira verificar seus exames bioquímicos para entender se existe alguma alteração que está influenciando no ganho de peso. Apenas após uma minuciosa consulta será possível chegar no plano alimentar totalmente personalizado para que você perca peso, e não somente na barriga, quando perdemos gordura corporal, perdemos no corpo como um todo.
Espero ter ajudado.
Att. Nutricionista Fabiana Gomez

Complementando o que os colegas já explicaram aqui, você precisa de um nutricionista para te ajudar a conseguir suas metas. Nosso cérebro precisa reaprender novos hábitos e somente com ferramentas adequadas de reeducação/reprogramação dos habitos, metas personalizadas para cada pessoa e acompanhamento de perto é possível fazer isto. É difícil resistir ao ambiente obesogênico que vivemos hoje em dia ... amigos e familiares nos boicotam, mesmo sem querer, e acabamos caindo em armadilhas que vão piorando a situação cada vez mais. Estou a disposição se quiser um trabalho de coaching nutricional, com acompanhamento semanal. @nutri.ritapadilha
Olá, comece com pequenas mudanças alimentares, diminuindo açúcar, sal e produtos industrializados. Prefira o consumo de frutas no lugar de bolachinhas ou salgadinhos. Evite doces, balas, chicletes e procure uma atividade física que te dê prazer, uma simples caminhada já pode ajudar! Espero ter ajudado! Bjos da nutri @danimatosnutri
Olá! Perder peso de forma saudável requer um plano bem equilibrado que inclua mudanças na alimentação, aumento da atividade física e uma abordagem positiva para manter a motivação. É importante concentrar-se em uma dieta equilibrada e nutritiva, aumentando o consumo de vegetais, frutas, grãos integrais, proteínas magras (como frango, peixe, tofu, legumes) e gorduras saudáveis (como abacate, nozes e azeite). Beba bastante água ao longo do dia e incremente gradualmente a atividade física. O exercício regular não apenas ajuda na perda de peso, mas também melhora a saúde geral e o bem-estar. E se possível, garanta uma boa qualidade de sono. Lembre-se de que a perda de peso é um processo gradual... celebre as pequenas conquistas e foque no progresso, não apenas nos resultados finais. Pratique o autocuidado para lidar com o estresse e as emoções, pois o estresse emocional pode impactar os hábitos alimentares. E por fim, considere consultar um nutricionista para desenvolver um plano personalizado com base nas suas necessidades individuais. Abraços!
Olá, tudo bem?
O processo de perda de peso envolve mudança de comportamento alimentar. É importante sim entender o que você come, mas também é essencial entender como você faz as refeições e o que motiva a fazer determinadas escolhas alimentares. Um profissional que trabalha com foco em comportamento alimentar estimula sua reconexão com os seus sinais de fome e saciedade, a percepção de como as emoções influenciam na sua alimentação, a boa qualidade do sono, a prática de atividade física prazerosa, entre muitas outras questões que vão além do planejamento alimentar em si. O emagrecimento é muito mais do que apenas contar calorias e "comer menos e gastar mais", é um processo de autoconhecimento, de metas graduais que aos poucos irão se tornar hábitos, e de desenvolver autonomia alimentar para ter mais saúde e qualidade de vida. Se você se identificou com a proposta, sugiro procurar um nutri com abordagem comportamental

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!