Eu só consigo chegar ao orgasmo só estimulando o clitóris e normal dessa forma tenho mais prazer

6 respostas
Eu só consigo chegar ao orgasmo só estimulando o clitóris e normal dessa forma tenho mais prazer
De fato o clitóris é o órgão sexual responsável unica e exclusivamente para o prazer da mulher. A maioria das mulheres terá seu prazer maior do orgasmo pelo estímulo do clitóris apenas. Algumas com estímulo interno da parede vaginal simultâneo ao clitóris e um menor percentual delas apenas com penetração de algo (penis, vibrador). Então podes considerar que ter orgasmos apenas estimulando o clitóris é normal e um sinal de que tudo está funcionando bem no seu organismo. O interessante no seu caso seria verificar o prazer que a penetração também pode lhe oferecer durante o sexo (se tiver um parceiro preocupado com isso), sem que a penetração seja a responsável pelo seu orgasmo. Algumas questões que se relacionam ao histórico de vida sexual, aprendizado e imaginário podem ser dialogados no relacionamento e, caso existam conflitos ou divergencias, podem tambem ser confrontados e discutidos numa terapia com especialista em sexualidade. Afinal, é entre as orelhas (tudo o que pensa, sente e deseja no sexo) que está boa parte das respostas para esta relação de prazer consigo mesma, com estimulo interno de algo e também com a penetração pelo parceiro. Fico a disposição.

Sim! A maioria das mulheres sente maior prazer na estimulação do clitóris e é a maneira mais comum de se chegar ao orgasmo. Mesmo quando o orgasmo é na penetração, isto se deve a uma estimulação indireta do clitóris pela parte interna. E também não existe uma única forma correta de sentir prazer, mas sim o que é melhor para você!
Sim, é perfeitamente normal e não existe necessidade de mais nada se isso for o suficiente para você, mas nada a impede também de aprender ou procurar saber sobre outras maneiras de ter prazer e se isso for de seu interesse diria que existem muitas maneiras de desenvolver o conhecimento, leituras, treinamentos específicos, educação sexual e etc.
Autoconhecimento corporal é importante e quanto mais você souber, mais proveito pode tirar disso.
Abraço.
Olá
Existe um mundo gostoso, excitante, divertido além da penetraçao. Você pode ter prazer em vários lugares do seu corpo mas o clitóris é o local mais sensível no corpo de uma mulher e se seu prazer clitóriano é saudável e legítimo portanto vá ser feliz! Bjs
Olá! Espero que você esteja bem! Temos dados científicos robustos provando que a maioria das mulheres não chega ao orgasmo somente com penetração e que elas precisam, também, de estimulação mais direta do clitóris. Então, isso é absolutamente comum. Lembrando que o clitóris não é apenas aquela "bolinha" visível, mas toda a extensão mais interna também, formando um Y invertido que "abraça" o canal da vagina.

A vagina (o canal onde se introduz o pênis ou algum outro objeto) tem em sua parede as extensões do clitóris (ou as pernas do Y), então, até um orgasmo via penetração poderia ser entendido como tendo o clitóris envolvido!!! Em resumo, não se preocupe. Um abraço!
Sim, é completamente normal e saudável que você consiga atingir o orgasmo estimulando o clitóris. O clitóris é uma área altamente sensível e cheia de terminações nervosas, sendo uma das principais fontes de prazer sexual para muitas mulheres. A maioria das mulheres encontra maior prazer e facilidade em atingir o orgasmo através da estimulação direta do clitóris.

Cada pessoa é única em termos de preferências sexuais e respostas do corpo. Se você descobriu que a estimulação do clitóris é a maneira mais eficaz de alcançar o clímax e experimentar prazer sexual, não há absolutamente nada de errado nisso. O importante é entender o que lhe proporciona satisfação e comunicar suas preferências ao seu parceiro, se desejar.

Lembre-se de que não há uma maneira "certa" de alcançar o orgasmo. Cada pessoa tem suas próprias preferências e é vital respeitar e celebrar a sua experiência individual. Se você se sente confortável e satisfeita com a maneira como atinge o orgasmo, não há motivo para preocupação. O que importa é que você esteja desfrutando de uma experiência sexual saudável e gratificante.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 190