Eu sou um portado de tdha, e a um bom tempo eu estou tomando o remédio Concerta, e fazendo terapia,

8 respostas
Eu sou um portado de tdha, e a um bom tempo eu estou tomando o remédio Concerta, e fazendo terapia, porém n estou melhorando, o que devo fazer.?
Olá!!
A psicoterapia é recomendada para você lidar com os conflitos e emoções que o TDAH pode provocar. Primeiro, aconselho você sinalizar ao seu psicoterapeuta, que não está percebendo melhoras, e avalie com ela o que ela recomenda. Além da medicação, o adequado é você treinar suas capacidades atentivas para otimizá-las até onde você for capaz. Para isso, você deve buscar a REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA, com um Neuropsicólogo ou com uma Psicóloga capacitada para essa prática.
A medicação não pode ser modificada, somente com acompanhamento e avaliação do médico que a prescreveu pra você.

Abraços!!

A primeira cosa a ser feita é avaliar se o Concerta está na dose máxima. Estando, recomendo reavaliar o diagnóstico. Será mesmo TDAH mesmo ou TDAH + algum problema que não esteja corrigido? Recomendo conversar com seu psiquiatra.
Hoje muitos são os caminhos para tratar o TDAH, temos que ter em mente que é um fenômeno multi-dimensional
( aprendizagem, comportamental, emocional e neurobiológico). Sugiro que os profissionais envolvidos juntamente com você busquem uma avaliação ampla traçando um caminho com determinantes comportamentais de curto e longo prazo. Certamente o seu caso será tratado com a sua especificidade, assim você se sentira mais motivado com suas conquistas, que com certeza serão muitas. Não desanime.
Sucesso...
Uma sugestão seria você conversar sobre isso com os profissionais que estão lhe atendendo, tanto o médico quanto o terapeuta. É importante você poder ter confiança neles a ponto de se abrir e ser sincero sobre o que está se passando. E dependendo do que eles vão lhe responder ou como vão reagir a isso, você pode decidir se é o caso ou não de mudar de profissional.
No que tange à psicoterapia, esse tipo de feedback do paciente é importante no processo e pode ser um ponto de virada ou um assunto que pode trazer novas questões e reflexões dependendo de como o psicoterapeuta vai lidar com isso que ele está trazendo.
Converse com os profissionais que te acompanham. É preciso discutir abertamente o que ao seu ver não está funcionando.
Se você tem diagnóstico de tdah corretamente verificado, ok.
Entretanto, pode ser que outras questões tenham surgido que te façam supor que seja do tdah. Às vezes nem são. Como o indivíduo é dinâmico e complexo, outras problemáticas também podem surgir, independente do tdah.
Resumindo, converse antes de mais nada com os profissionais que te acompanham.
Olá,
Importante você conversar com os profissionais que lhe acompanham para rever o tratamento, inclusive se a medicação está adequada.
Fundamental dizer ao seu psicólogo como realmente se sente.
a neuromodulacao não invasiva com neurofeedback ou EMT( transcraniana e uma boa indicação para TDAH.
Melhor ser reavaliado pelos profissionais que o acompanham ou buscar outra opinião. Quanto a psicoterapia, a mais indicada é a Terapia Cognitivo-Comportamental