Eu tenho autismo leve, e não consigo sentir prazer sem ver algo relacionado à minha parafilia, me si

3 respostas
Eu tenho autismo leve, e não consigo sentir prazer sem ver algo relacionado à minha parafilia, me sinto um monstro nojento por isso, e muitas vezes tenho crises de choro e automutilação. O meu autismo pode ter desencadeado essa parafilia? Se eu tratar minha condição, esta parafilia some, ou é apenas amenizada?
O autismo não desencadeia nada. O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurológico do cérebro. Em função disto, há uma série de transtornos que se ocorrem com maior frequência em pessoas com autismo do que nas normais. Porém, apesar de haver relatos de parafilia em autistas, não encontrei nenhum estudo que sugerisse que autistas têm MAIS parafilias do que a população geral. Precisa procurar um psiquiatra com experiência nestes comportamentos que você cita. Às vezes, medicações podem ser úteis, geralmente associadas a terapia comportamental ou técnicas cognitivo-comportamentais. Para o autismo não existe um tratamento específico, sendo abordado habitualmente com terapia comportamental, com resultados bastante bons, principalmente em pessoas que têm autismo leve.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pacientes com autismo podem ter um repertório de interesses e atividades muito restrito além de gostos estranhos e por vezes pouco usuais. Juntamente com uma pobre capacidade de interação e isolamento social, estas pessoas pode, ser consideradas estranhas e deslocadas. Há relatos de pacientes fixados em bonecos, em objetos sem propósito como pedras, em pessoas idosas, etc. As fixações podem ter conotação erótica. há discussões Fenomenologicas, se isto seriam outras comorbidades ou se tudo estaria contigo no espectro autista. Há ainda a possibilidade de perda de contato com realidade em outros casos. Conforme o colega médico escreveu, há necessidade de que um psiquiatra experiente avalie se caso. Geralmente o processo é longo mas tu pode ter melhora na qualidade de vida. A disposição
O autismo não causa a parafilia. São transtornos psiquiátricos independentes. Vejo que seu sofrimento está muito. Recomendo uma psicóloga para você abordar esses assuntos, te ajudará muito.

Especialistas

José Carlos Vasques Alves Junior

José Carlos Vasques Alves Junior

Psicólogo

São Paulo

Henrique Luz

Henrique Luz

Psiquiatra

Fortaleza

Rodrigo Gouvêa

Rodrigo Gouvêa

Psicólogo

Rio de Janeiro

Gisele Munhoz

Gisele Munhoz

Psicólogo

Santo André

Daniela Borges Bergamasco

Daniela Borges Bergamasco

Psicanalista, Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Parafilia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.