Eu tenho mania de olhar as horas toda hora, e por causa disso não presto muita atenção no que aconte

22 respostas
Eu tenho mania de olhar as horas toda hora, e por causa disso não presto muita atenção no que acontece ao meu redor e ficar fazendo isso às vezes me irrita.
Olá! Sugiro que procure um psicólogo para ajudar a compreender o que está acontecendo... pelo seu relato posso suspeitar de um comportamento de TOC (transtorno obsessivo compulsivo), mas há necessidade de investigar e avaliar o caso. A terapia cognitiva comportamental seria a mais indicada para tratar esse tipo de comportamento. Na psicoterapia várias técnicas são ensinadas. Procure um psicólogo.

Olá, boa tarde. Conforme que você relata, isto pode até ser desenvolvido o TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo, se não diagnosticado, principalmente por um profissional de psicologia. Sugiro que se não faz o acompanhamento terapêutico, procurar por um profissional e trabalhar sua demanda. Fico a disposição. Espero ter contribuído.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá!, você relatou três pontos importantes: olhar o relógio, não prestar atenção nas coisas e se irritar com os pensamentos intrusivos.
Os colegas e eu trazemos como hipótese um sintoma obsessivo. importante buscar apoio se não esta conseguindo lidar com tarefas do cotidiano. os sintomas devem diminuir e retomar as atividades com menor estresse.
Para ajudar na reflexão, gostaria de saber quando os sintomas tiveram inicio, e se algo acontece para que precise ver as horas? existe outro comportamento que também ocorra com fremência? Em relação aos pensamentos, por quanto tempo conseguiu resistir ou ignorar? Faz algum esporte? pratica alguma técnica de respiração?
Busque uma psicoterapia, o processo ajudará a ter recursos para lidar melhor. A vida não precisa ser difícil assim! temos nossas dificuldades por diversos motivos mas podemos buscar formas para transformas conflitos e dificuldades em potencialidades e resiliência!
Espero ter ajudado!
bjs Betânia Tassis.
Olá, essa descrição de comportamento parece ser algo muito voltado para ansiedade, procure uma psicoterapia para trabalhar melhor as questões ansiosas e que possam estar te levando aos comportamentos repetitivos.

Abraço.
Olá, tudo bem? Compreendo que esse comportamento te irrite, mas a partir dele é necessário entender como ele surgiu. Para isso, seguem algumas perguntas para você pensar: Há quanto tempo isso acontece? Em quais momentos isso ocorre? Quando você está bem/confortável, isso se repete? Quais pensamentos passam pela sua cabeça? E quais sentimentos? Responder as essas perguntas podem ajudar a começar a entender a raiz dessa irritação mas, para isso, recomendo o acompanhamento de um especialista que possa te ajudar a se compreender mais.
Pelo que relatou parece ser ansiedade. Mas indico agendar uma psicóloga e falar a respeito.
Olá! O ideal seria fazer uma avaliação psicológica, todo comportamento que trás algum tipo de sofrimento deve ser avaliado. Cuidei-se. Abraço
Oi, como vai? Os colegas deram contribuições muito completas sobre o que pode ser. Acredito que este hábito de olhar as horas com frequência, pode estar relacionado a ansiedade, a necessidade de controle de alguma situação e outros que deveríamos olhar com sessões de terapia. Se você tem se sentido prejudicado por isso e gostaria de uma mudança, seria melhor procurar um psicólogo especialista. Qualquer dúvida estou à disposição. Abraços
Olá!
O ideal era procurar fazer terapia, pois para melhorar alguns comportamentos do qual nos traz desconfortos, é preciso entender alguns fatores para dar sentido a esse comportamento e reorganiza-lo.
Fico a disposição.
Boa tarde! Preste atenção nos gatilhos, ou seja, o que acontece antes de olhar para o relógio! Veja a conexão entre os antecedentes! Mas de pronto indico a psicoterapia para que as causas desse comportamento possam ser melhor elaboradas por vc! Espero ter ajudado!
Várias interpretações são possíveis para este seu comportamento, e imagino que uma parcela de ansiedade esteja envolvida. Seria interessante se perguntar, por exemplo, se existe algo que você deveria estar fazendo, e por isso olha as horas como se verificando se já pode parar a atividade atual e partir para a próxima; ou se existe algo que você quer (ao contrário de deve) fazer. Entretanto, analisar o contexto e sua história pretérita é importante antes de tomar por certeza qualquer hipótese sugerida.
Olá, tudo bem? é necessário você procurar a terapia para descobrir a fonte desse comportamento.

O auto conhecimento é essencial para a dinâmicas de comportamento, e para conseguir simbolizar nossas angustias.
Boa noite! Este seu comportamento de ficar olhando as horas é o que nós, em Psicologia, chamamos de comportamento obsessivo/compulsivo. A finalidade inconsciente desse comportamento é de te proteger contra a ansiedade, é uma maneira de fugir ao mal-estar que o aqui e agora te proporcionam, tirando a tua atenção do presente e a distraindo com olhadas ao relógio. A ansiedade da qual você está fugindo tem a ver com traumas que você traz do passado. Esses traumas são situações, em geral, em que você se sentiu abandonado, rejeitado. Situações às quais você não soube responder, provocando uma dor que fica martelando no teu coração, que nunca te abandona e vai te seguindo e maltratando, te lembrando sempre da ferida que nunca fecha. Um bom psicólogo pode ir trabalhando, junto com você, para libertá-lo desses traumas do passado e para te trazer à vida, ao presente. Marque uma consulta comigo, venha conhecer meu método de trabalho e venha se apresentar para que eu possa te conhecer. A partir disso, se você gostar, podemos iniciar um trabalho de autoconhecimento e libertação.
Olá, primeiro, espero que estejas bem. Ao ler o seu questionamento penso que você deu um passo fundamental para a mudança. Pedir ajuda é difícil e o fato de você fazer isso deve ser valorizado. Diante deste quadro descrito, penso que o fato de você olhar a hora, afasta a experiência do aqui e agora, impedindo que você seja afetado pelo momento. O olhar para as horas de forma excessiva parece revelar uma necessidade de controle e um receio do que está a sua volta. Para entender a profundidade contida nesta superfície do comportamento, sugiro a entrada em um processo de psicoterapia
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Olá, mas o que será que circunda esse movimento repetitivo de olhar as horas? Você está dizendo de uma compulsão que pode ter muitas coisas relacionadas à isso. É preciso averiguar o que está ao redor disso em sessões de psicanálise. Estou à disposição!
A psicanálise pode ajudar a entender o que está por trás da sua mania de olhar as horas toda hora. Pode ser que você esteja procurando alguma segurança ou controle em sua vida, ou que esteja tentando evitar algo desconfortável. A psicanálise pode ajudar a explorar esses sentimentos e descobrir o que está por trás deles. Ao entender melhor o que está por trás da sua mania, você pode aprender a lidar com ela de forma mais saudável e encontrar maneiras de se concentrar no presente e prestar mais atenção no que acontece ao seu redor.
Olá. Quando apresentamos comportamentos que nos são incômodos e atrapalham a nossa vida/rotina diária é momento de avaliar o que está acontecendo e buscar uma ajuda. Isso você começou a buscar por aqui, o que já é muito bom. Mas você precisa procurar um bom profissional para te auxiliar e juntos encontrarem a melhor forma de tratar o que acontece. Saiba que existe tratamento e que você pode e deve ficar bem. Pensa nisso.
Um abraço. Estou à disposição.
Hábitos repetitivos se tornam vícios e instalam sintomas que podem revelar estados de ansiedade e angústia, prejudicando a autoconsciencia e acentuando sua vulnerabilidade aos estimulos do ambiente externo. Como você já percebe este sintoma, seria interessante aprofundar-se no significado emocional desta ação para que você consiga aliviar a tensão e buscar estratégias de enfrentamento e mudança.
Olá,
Penso que seria essencial você analisar o que passa em sua mente nos momentos em que você fica ansioso e tem esse comportamento de olhar as horas repetidamente. Uma psicoterapia te auxiliaria a saber qual o foco da sua ansiedade e formas de saber controlá-la. Estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 160
Como um psicanalista, é importante explorar o que está por trás desse comportamento. Você mencionou que tem o hábito de olhar as horas constantemente, o que sugere que pode haver alguma ansiedade subjacente ou uma necessidade de controle que está sendo expressa através desse comportamento.

Pode ser útil começar a prestar atenção a quando e por que você se sente compelido a olhar as horas. Existe um padrão ou um gatilho que você pode identificar? Isso acontece em momentos de estresse ou de tédio? Como você se sente imediatamente antes e depois de olhar o relógio?

Ao trazer consciência para esses momentos, você pode começar a entender melhor o que está levando a esse comportamento e encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com esses sentimentos.

Se esse hábito estiver interferindo em sua capacidade de estar presente ou causando estresse, pode ser útil buscar a ajuda de um profissional de saúde mental. Eles podem ajudá-lo a explorar esses comportamentos e desenvolver estratégias para gerenciar qualquer ansiedade ou desconforto subjacente.
Você precisa de ajuda? Uma consulta com psicólogo pode te ajudar. Abraço
Olá tudo bem?
É importante buscar ajuda psicológica para entender esse seu comportamento, se já está causando incomodo e prejuízos, é necessário com a ajuda de um profissional investigar e tratar as causas. Pelo relato, é possível que tenha desenvolvido um TOC. A Terapia Cognitivo Comportamental é a mais adequada nesse caso.
Desejo tudo de bom.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180