existem pessoas Esquizofrênicas sem alucinações visuais ou auditivas? por exemplo delirios e desorganização

5 respostas
existem pessoas Esquizofrênicas sem alucinações visuais ou auditivas? por exemplo delirios e desorganização mental e coisas bizarras como ver as coisas em camera lenta,sentir que oque ocorre com a pessoa naquele momento ja aconteceu antes..
Existem tipos de esquizofrenia como a simples e a hebefrenica as quais as alucinações áudio verbais frequentemente não estão presentes. Desorganização expressa, sobretudo, na linguagem incompreensível e com alterações na forma, curso e, às vezes, velocidade (além de neologismos) são comuns na hebefrenica. Alucinações visuais, ao contrário do que se possa pensar, não é uma característica psicótica típica de nenhuma esquizofrenia, mais vista em usuários de drogas, por exemplo. As alucinações auditivas persecutórias são quase sempre presentes na esquizofrenia paranoide. Procure um psiquiatra para fazer o diagnóstico e o mais importante, o tratamento. Espero ter ajudado também.

Os mesmos sintomas psiquiátricos podem surgir em vários transtornos, assim sendo, não é prudente você tentar "autodiagnosticar-se" apenas por ter este ou aquele sintoma. Nenhum deles por si mesmos estabelece o diagnóstico. O fato de vc ter essa crítica em relação a si mesmo, o que se chama de "sentimento de doença" fala em favor de outros transtornos psicóticos. Um psiquiatra experiente poderá lhe responder, de fato, qual o seu diagnóstico e que tratamento deve ser instituído. Abços Dra Rita Cytryn.
Olá!

A esquizofrenia tem apresentações bem variadas, o que significa que as pessoas portadoras desta doença podem ter sintomas diferentes umas das outras.

É possível, sim, ter esquizofrenia sem a presença de alucinações, embora sejam sintomas que estão presentes em grande parte dos pacientes com esta patologia.
Apesar das peculiaridades, que variam de paciente para paciente, há uma série de critérios que são obrigatórios para fazer o diagnóstico da esquizofrenia. Os sintomas que você descreveu podem estar presentes nesta doença, mas é necessária uma avaliação por um psiquiatra para que seja determinado um diagnóstico, já que são sintomas que também podem aparecer em outros transtornos psiquiátricos. O diagnóstico correto por um psiquiatra é essencial para a correta prescrição e orientação do tratamento.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Estéfano Ubiali.
Bom dia,
Talvez mais importante que pensar em esquizofrenia seria pensar em algum tipo de sofrimento psicótico. No entanto, é bom se fazer um bom diagnóstico para diferenciar o que pode ser um traço psicótico de uma estrutura psicótico. Há possibilidades de um neurótico histérico com traços psicótico dependendo da situação e do seu arranjo sintomatológico. Esquizofrenia estaria dentro das psicoses e este diagnóstico defe ser feito de forma bem criteriosa para que a direção do tratamento que se baseia na hipótese diagnóstica não ir na direção contrária.

Abc

Danilo Cruz
Olá ..
Estrutura psicótica é uma coisa, traços psicóticos é outra .
É necessário muito critério para se fazer um diagnóstico diferencial..

Att :Roberta Araújo
Psicólogo / Psicanalista