Faço uso continuo de dramin e similares para insônia há cerca de 10 anos. Há quais riscos de efeitos
6
respostas
Faço uso continuo de dramin e similares para insônia há cerca de 10 anos. Há quais riscos de efeitos colaterais?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? Usar medicação por tempo prolongado sem nenhum acompanhamento médico é sempre um risco. A medicação vai interferir em todo o seu corpo, não só no seu sono, então é muito importante que o médico esteja ciente da sua saúde de forma geral. Distúrbios de sono muitas vezes estão relacionados com fatores emocionais, angústia, ansiedade, ou até questões mais profundas ligadas à sua história de vida. A medicação ajuda a aliviar os sintomas, mas ela não trata o que está provocando esses distúrbios. Sugiro que procure um profissional de saúde mental qualificado para poder acompanhar o seu caso. Espero ter contribuído!
Olá! De acordo com seu relato, você vem tratando os sintomas da insônia há 10 anos, sem tratar diretamente a causa. Além disso, toda medicação tomada em excesso e/ ou sem orientação médica pode trazer efeitos colaterais e prejuízos para sua saúde. Procure orientação de um profissional de saúde mental especialista em sono. Existem diversos tratamentos para a insônia com bons resultados. Espero ter ajudado. Abç.
O uso contínuo de Dramin (ou dimenidrinato) e medicamentos similares para insônia não é o ideal, especialmente por tanto tempo. Embora esses remédios tenham efeito sedativo, eles não são indicados para tratar distúrbios do sono a longo prazo devido a efeitos colaterais como: confusão mental, dificuldade de concentração e risco aumentado de quedas (especialmente em pessoas mais idosas). Recomendo que você converse com seu médico para avaliar alternativas mais seguras e eficazes para o tratamento da insônia.
Fico à disposição para ajudar!
Fico à disposição para ajudar!
Ola! Sim , esses medicamentos, especialmente em uso crônico, podem inteferir e várias funções no seu organismo. O ideal é procura ajuda médica para o desmame dessas medicações e tratamento correto da insônia. Já tentou o canabidiol?
Bom dia! Tudo bem? Existem efeitos colaterais possíveis nas medicações que você mencionou como constipação, tontura, diminuição da atenção, inquietação, risco de queda, entre outros. Seria mais indicado uma consulta médica para entender a causa da sua insônia e dificuldade de sono e instituir um tratamento direcionado a específico para você, focando na causa desse sintoma e atenuação do prejuízo da qualidade vida. Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ola, tenho uma dúvida antes o meu médico receitava 2 clonazepan a noite para dormir e agora que tive um quadro de depressão maior e passei com outro profissional, informei que estava tendo insônia e não conseguia dormir porque já tomo a muito anos esse remédio e ele me receitou tomar 1 comprimido de…
- É nomarl minha avó de 68 anos e com demência, tomar alprazolam e quetiapina não dormir e nem se aquietar?
- Olá, a pouco tempo me consultei com um psiquiatra (não consigo retornar a consulta, pois o mesmo só tem agenda pra 02/2026) e me foi receitado Fluoxetina 20mg pra tomar pela manhã (06:30h), minhas queixas eram ansiedade, pensamentos ruins e o que mais me incomodou foi a compulsão alimentar, que me fez…
- Bebo álcool há 10 anos todas as noites para dormir. Há uns 10 dias estou dormindo apenas 3 horas por noite, pois acordo no meio da madrugada perco o sono e não durmo mais. No outro dia apelo para o Clonazepam e fico alternando um dia álcool e no outro dia remédio. Isso pode fazer mal a longo prazo?
- O cabeceio no futvôlei pode causar lesões no cérebro?
- Olá, estou tomando ARPADOL 400mg, 2 vezes ao dia. Gostaria de saber se posso tomar cerveja no final de semana? Obrigada!!
- Estou tomando revoc 50 mg justamente porque tenho insônia a mais de 1 mês, quanto tempo leva pra fazer efeito?
- Tenho muita insônia,durmo muito tarde, acordo muito estressada e sem paciência,como fazer para ter uma rotina de sono mais saudável?como estipular um horário para deixar as telas antes de dormir?
- Não consigo dormir de verdade faz um mês, apenas fecho os olhos mas meu cérebro não adormece nem um segundo mesmo tranquilo, essa insônia é normal?
- Comecei a tomar Contrave e estou com muita insonia. Esse sintoma vai passar ou vai persistir durante todo o tratamento? Estou a 3 semanas sem dormir direito.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 238 perguntas sobre Insônia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.