Fico 5 dias sem ir ao banheiro e sinto muita dor na barriga, e não consigo soltar gases o que posso

6 respostas
Fico 5 dias sem ir ao banheiro e sinto muita dor na barriga, e não consigo soltar gases. Posso tomar probiotico
Sobre a constipação intestinal, diversos fatores podem desencadear este quadro. Inicialmente a indicação é o consumo de pelo menos dois litros de água por dia, no caso de adulto pelo menos 400gr de frutas e verduras por dia pois os micronutrientes e fibras contidas nestes alimentos ajudam a regular a digestão e são importantíssimos para metabolização e transporte dos macronutrientes, e o bom funcionamento do organismo. O consumo de fibras e grãos integrais tambem completam este papel e juntos somados a derivados de leite formam os probrióticos e prebióticos. Para a correta ingestão e correta adequação quanto ao consumo de probiótico se necessário, um profissional Nutricionista poderá após uma avaliação indicar a melhor formulação e dosagem ao paciente.

Uma avaliação minuciosa da sua alimentação seria o ideal, pois , a constipação intestinal, pode não ser somente um problema desencadeado por falta de fibras e baixa ingestão hídrica, mas também por distúrbios da motilidade gastrointestinal e até uso de alguns medicamentos.
Oieee! Bom, isso não vai resolver seu problema! O nosso intestino é composto por milhões de bactérias, os probióticos são as comidinhas para essas bactérias. Porém, precisamos avaliar sua alimentação e observar se você está tendo um bom povoamento dessas bactérias. Pelo seu relato, não. Teriamos que ajustar o básico para depois pensar em suplementação.
Olá,
isso caracteriza uma constipação intestinal e precisamos avaliar se você tem esse histórico ou é algo pontual. De qualquer forma, precisamos fazer uma modulação intestinal para recuperar a sua mucosa e regularizar o trânsito intestinal. O uso de probióticos ajuda muito, pois você melhora a qualidade dessa microbiota, mas sozinho não tem efeito. É preciso avaliar a necessidade de entrar com outros suplementos e fazer ajuste na alimentação, como aumento da ingestão de fibras, alimentos laxativos e água. Um suco de mamão, ameixa, laranja e linhaça pela manhã costuma ajudar muito também.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Modulação intestinal - R$ 400
Olá, primeiramente, não tome nenhum suplemento ou medicação sem real necessidade e orientação de profissional.

Para tal, a avaliação completa não apenas da sua rotina alimentar como o estilo de vida no geral, uso de medicamentos, enfim, tudo deve ser minuciosamente avaliado para ver se tem necessidade de tomar o probiótico.
Temos que encontrar a base, ou seja, a daíz do problema para então, partirmos gradativamente a melhora do quadro clínico como um todo (avaliando assim, o que te leva a ter a constipação e tratar).

Abraços
Olá! O probiotico não vai fazer mudar este seu quadro. É preciso investigar o porque se você estar com estes sintomas. Procure um gastro para que ele faça alguns exames e investigue melhor o que pode estar acontecendo.