Fui a abusada na infância e agora adulta não consigo sentir prazer, vem lembranças do acontecimento

22 respostas
Fui a abusada na infância e agora adulta não consigo sentir prazer, vem lembranças do acontecimento de anos, isso um dia vai parar?
Olá, eu sinto muito pela sua situação. É possível ajustar isso sim, existem abordagens diferentes dentro da Psicologia, mas com certeza fazer psicoterapia é o melhor caminho para aprender a lidar melhor com o trauma e poder ajustar o comportamento hoje em dia. Desejo boa sorte!

Com certeza você está passando pelos efeitos de um trauma complexo. A Psicoterapia EMDR pode te ajudar a processar funcionalmente o trauma do passado e passar a ter qualidade de vida.
Fui a abusada na infância e agora adulta não consigo sentir prazer, vem lembranças do acontecimento de anos, isso um dia vai parar?

Você deve estar farta disto, dá pra ver que este abuso traz consequências até hoje e afeta suas relações atuais. Na terapia você pode cuidar deste assunto de modo que não te afete tanto, pode resinificar momentos que até hoje são de desprazer pra você. Busque uma ajuda profissional e um espaço para conversar sobre isto.
Olá, sinto muito. É muito importante que você possa buscar ajuda com um profissional da psicologia que esta habilitado a entender o que aconteceu com você e te ajudará a superar esse trauma. Você tem direito a ter uma qualidade de vida boa e ser feliz. Procure ajuda especializada. Se cuida. Abraço.
Olá!! Sinto muito. Ao perceber que sua vida está sendo afetada em decorrência desse trauma vivido procure ajuda de um psicólogo, a terapia será uma ferramenta muito importante para lidar com o trauma e poder viver melhor.
Bom dia! Experiências de abuso de fato deixam marcas psicológicas muito profundas. Não há como dar uma garantia de que as lembranças cessarão. Porém, um trabalho psicoterapêutico, no qual você possa compartilhar suas dores, compreender melhor tudo o que estava envolvido na situação, bem como as emoções envolvidas que até hoje ressurgem, sem dúvidas pode auxiliar você a administrar melhor essa vivência e também criar recursos para reencontrar o prazer. Espero que consiga buscar ajuda para superar essa experiência tão dolorosa. Fico à disposição!
Olá. Imagino como é desafiador enfrentar as marcas deixadas por um trauma.
A psicoterapia é uma escolha assertiva para lidar melhor com os traumas provocados pelo abuso.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 170
Oi, tudo bem? Primeiro de tudo, eu sinto muito que você tenha passado por isso. Tudo o que vivemos tem um impacto muito grande em nossa vida, especialmente situações que geram fortes sentimentos. Você pode sim voltar a sentir prazer, mas é importante olhar para tudo o que tem acontecido e o que aconteceu. Aa terapia pode te ajudar a ressignificar o sentimento de prazer e também ajudar a lidar com os traumas provocados por um abuso. Espero ter ajudado, abraços!
Olá!! Imagino a sua dor e por isso, sem delongas a oriento a buscar ajuda psicológica e trabalhar o trauma gerado pelo abuso sofrido.
Coragem, vá em frente e se dê o direito de ser feliz
A criança que foi abusada tende a desenvolver várias sequelas como dificuldades na vida afetiva e sexual, desenvolvimento de disfunções sexuais, ideação suicida, dificuldade na vida parental, busca de companheiros(as) inadequados(as), Síndrome do Pânico, Ansiedade, Depressão, isolamento social, entre outros. Entre elas podemos destacar: distúrbios de sono e alimentação, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, hematomas, doenças psicossomáticas (físicos); problemas de aprendizagem, falta de atenção e concentração (cognitivos); culpa, depressão, transtorno do estresse pós-traumático, baixa autoestima, agressividade. A psicoterapia apresenta-se como componente extremamente necessário ao tratamento de vítimas de abuso sexual infantil e, em alguns casos, é superior ao tratamento farmacológico, caso venha precisar deverá ser encaminhado para o médico e o mesmo prescrever a medicação.
Olá! Sinto muito. É importante identificar os prejuízos que você está tendo atualmente, em decorrência deste trauma vivido e a partir disso é importante buscar ajuda de um profissional psicólogo, a terapia é uma ferramenta muito relevante nestes casos e te auxiliará a lidar com o trauma específico e consequentemente ter uma melhor qualidade de vida.

Fatores emocionais doem tanto quanto uma dor física. Vítimas de abuso sofrem pelo trauma psicológico que o abuso deixou marcado. Cabe uma boa avaliação psicológica e posterior tratamento com um psicólogo especialista em sexualidade.
Isso certamente vai melhorar, mas é preciso cuidar, como fazer psicoterapia, tratamentos sexuais, boa sorte!
Uma situação que envolve muitos sentimentos que precisam ser explorados, pensamentos recorrentes e dificuldade para relacionar-se ocorre com frequência. Você pode ter bons com a Terapia Cognitiva Comportamental.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 230
Não afirmaria que irá parar mas creio que a terapia irá ajudar lidar com esse trauma e resinificar essas lembranças dolorosas. Já tive oportunidade trabalhar esse tema com pacientes que tiveram bons resultados.
Sinto muito por essa situação ter acontecido contigo.
Acontecimentos assim marcam a vida das pessoas e trazem significados distorcidos a respeito da sexualidade.
Sugiro olhar pra esse trauma com um profissional adequado e preparado para trabalhar traumas e sexualidade, e só depois, fazer uma ressignificação e redescoberta da sua sexualidade.
Olá minha amiga!
Naturalmente não irá parar. Casos como esses são resolvidos em sessões de psicoterapia. O psicólogo deverá te ajudar a ressignificar suas emoções relativas a tal episódio.
Um abraço!
Coloco-me à disposição!
Olá! Sim, esses pensamentos podem parar. O abuso da infância não irá desaparecer, mas através de ajuda psicológica o ocorrido não irá interferir em sua vida adulta, sendo possível construir uma nova relação com o prazer sexual. Desse modo, você poderá sim voltar a sentir prazer. Um abraço!
A psicanálise pode ajudar a lidar com as lembranças traumáticas da abuso na infância, ajudando a compreender o que aconteceu e o que isso significa para você. O processo de psicanálise pode ajudar a lidar com as emoções e sentimentos associados ao trauma, bem como ajudar a desenvolver novas formas de lidar com o trauma e a encontrar novas formas de sentir prazer. O processo de psicanálise também pode ajudar a desenvolver habilidades para lidar com situações estressantes e ajudar a desenvolver uma maior consciência de si mesmo e de suas necessidades.
Olá minha querida,
Primeiramente, sinto muito pelo que você passou. E sim, isso não a define. Imagino que o ocorrido a marcou e ficou por muito tempo não trabalhado e por isso tem um grande impacto em sua vida. Mas, é possível através de um trabalho psicoterapêutico cuidadoso elaborar o(s) evento(s) e fortalecer o si parar que você consiga seguir com sua vida. E, inclusive, aos poucos ir trabalhando a exploração e desenvolvimento do amor próprio. Fico à disposição se puder te ajudar de mais alguma forma!
Lamento pelo trauma que você enfrentou na infância e compreendo como isso afeta sua capacidade de sentir prazer e as lembranças recorrentes. O EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) é uma abordagem terapêutica eficaz para trabalhar com traumas passados. Por meio do EMDR, é possível processar essas memórias traumáticas, reduzindo sua intensidade emocional e promovendo a cura. Embora o processo de recuperação seja único para cada indivíduo, muitas pessoas relatam uma melhora significativa em sua capacidade de experimentar prazer à medida que trabalham com um terapeuta EMDR especializado. Recomendo buscar apoio profissional para ajudá-lo(a) a lidar com as lembranças traumáticas e restaurar sua qualidade de vida. Com tempo, suporte e dedicação, é possível alcançar um estado de maior bem-estar e superar os impactos do trauma na sua capacidade de sentir prazer.
É possível melhorar sim, mas infelizmente não vai parar "com o tempo", é preciso lidar com suas emoções. Fazer psicoterapia é o indicado. Abraço