Fui diagnosticada com Borderline e estava fazendo uso de escitalopram e risperidona. Precisei parar com

8 respostas
Fui diagnosticada com Borderline e estava fazendo uso de escitalopram e risperidona. Precisei parar com a medicação e terapias devido à uma falta de esperança de melhora e problemas financeiros. Porém, ando sentindo tudo novamente, de uma forma mais violenta. Posso voltar com a medicação?
Boa tarde! Sugiro que retorne ao seu médico, converse com ele sobre seus sintomas e naturalmente ele/ela fará uma nova avaliação do seu quadro clínico. Parar a medicação por conta, não é ideal e sempre que for por questões financeiras, sugira ao seu médico, alternativas de medicamentos mais acessíveis. O importante é continuar o tratamento e não romper. Estimo melhoras. Espero ter ajudado.

Forte abraço!!!

Bom dia!
A medicação deve ser priorizada, portanto dependendo do tempo que está sem tomar é necessário uma reavaliação com médico, quanto a ajuda psicoterápica existem locais que têm atendimento gratuito, ou com valores simbólicos, as faculdades onde tem curso de psicologia possuem Clínicas Escolas, com atendimento a população em geral.
Boa sorte!
Bom dia!!! Lidar com medicação nunca deve ser feita sem a orientação do médico, pois tudo depende da quantidade que toma e o tipo de medicação. Este efeito que teve após parar era esperado, pois estava com a ajuda química e deixou de uma hora para outra, aí já mostra que pode mais que estivesse desesperançosa com o tratamento, ele estava sendo efetivo! Volte ao médico que lhe receitou e conte o que aconteceu, ele te orientará como retomar. Sobre a desesperança, no caso de Bipolaridade é comum, mas lembre-se que está em tratamento, e ele deve ser seguido para não ter tantas alterações! Te oriento a procurar um psicólogo também, pois a medicação auxilia a regular toda a química, mas mudanças de comportamento são mais efetivas na Psicoterapia! Força!
O ideal é que você procure novamente o psiquiatra e faça uma nova avaliação, pois já está um tempo sem a medicação, lembrando que é fundamental que se busque uma psicoterapia ou uma análise para trabalhar as questões, uma vez que a medicação não cura apenas ameniza os sintomas, ok.
Olá!
A continuidade do tratamento é muito importante para que a sua sensação de desesperança diminua. A terapia pode te ajudar a aprender a lidar com as flutuações do seu humor e te ensinar habilidades para viver melhor. Existem clínicas que fazem atendimento por preços menores, como as de faculdades e os atendimentos por convênio. Quanto à medicação, não é recomendado voltar a tomar por conta própria. Sugiro que você volte a um psiquiatra para uma nova avaliação! Comunique a ele os sintomas que está sentindo e ele poderá fazer os ajustes necessários para que você se sinta melhor. Boa sorte!
Prezada paciente, é imprescindível que você seja reavaliada por um psiquiatra cuidadoso, que poderá, juntamente com você, estabelecer um plano terapêutico para esse momento de grande sofrimento subjetivo.
Olá, tudo bem? Sugiro que busque orientação médica para o retorno aos remédios. As emoções a flor da pele são próprias das pessoas com borderline, por isso é importante a psicoterapia pois nela você pode aprender a lidar com suas emoções de forma que não lhe traga prejuízos. Evite parar a medicação, pois as recaídas são mais intensas. Um abraço
Olá! Realmente, quanto ao retorno do uso de remédios, é imprescindível que você volte a ter uma reavaliação psiquiátrica, pois só esse profissional poderá fazer um ajuste quanto aos psicofármacos que você precisa.
Avalio, também, que você busque uma Avaliação Psicológica, pois é necessário enxergar se esses sintomas descritos tem alguma correlação com as outras queixas apresentadas, e que se possa pensar em um esquema terapeutico mais efetivo, englobando a condição de borderline e os demais.
Ressalto que Avaliação Psicologica não exclue a psicoterapia, mas se alia a ela para potencializar os resultados de todo o tratamento.
Boa sorte e conte conosco!