gestação com TAG pode vir a causar abortos, partos prematuros devido às crises de ansiedade e pâ
8
respostas
gestação com TAG pode vir a causar abortos, partos prematuros devido às crises de ansiedade e pânico?
Olá, o acompanhento psiquiatrico nessa fase é fundamental, assim como a psicoterapia. É importante você trabalhar suas emoçoes, traumas, conflitos e bloqueios inconscientes. Além de investir em atividades que possam facilitar o parto e diminuir a ansiedade como a yoga.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. É muito importante passar por um acompanhamento psiquiátrico, o médico receitará medicações que ajudarão no seu caso, levando em conta sua gestação. É fundamental também fazer um acompanhamento psicólogico para aprender a lidar com essa ansiedade. A psicoterapia vai te oferecer um espaço de escuta e neste espaço você se sentirá acolhida, vai aprender a identificar sentimentos que podem estar atrapalhando a sua vida e aumentando o seu sofrimento, dificultando suas relações e a impedindo de viver com mais alegria.
Não é claro na sua pergunta porque você acha que a ansiedade e o pânico causem aborto, mas claramente indica que provavelmente esse é seu medo atual.
Procure seu obstetra para que ele(a) te explique se você tem algum risco na sua gestação, provavelmente devido ao seu medo está vendo riscos muito maiores que a realidade.
Você já faz acompanhamento médico e psicoterapêutico para te ajudar a controlar sua ansiedade?
Procure seu obstetra para que ele(a) te explique se você tem algum risco na sua gestação, provavelmente devido ao seu medo está vendo riscos muito maiores que a realidade.
Você já faz acompanhamento médico e psicoterapêutico para te ajudar a controlar sua ansiedade?
Imagino o tamanho da sua preocupação em relação a saúde do seu bebê; recomendo procurar orientação com seu obstetra ou ginecologista para saber como esta sua gestação e também o desenvolvimento do mesmo e acredito que o acompanhamento com psicólogo sera fundamental para entender e trabalhar a questão da ansiedade, tentar compreender o porque desta preocupação excessiva, se é causada por fatores genéticos ou fatores externos que na maioria das vezes o vilão é o estresse. Estou a disposição caso julgue necessário.
Atualmente tem-se estudado mais profundamente a relação da saúde da mãe e seus efeitos no feto ou, mais futuramente, no bebe. Estas pesquisas apontam que dependendo da severidade do sintoma, eles podem sim aumentar as chances de nascimentos prematuros, assim como outros desfechos, por exemplo diminuição do peso do bebe. Estresse e ansiedade estão entre os fatores que podem desencadear essas consequências. Recomendo a consulta com profissionais de saúde mental para que a gravidez se dê da melhor forma possível, tanto para a mãe, como para o bebê.
Ola eu não responderei nem sim nem não o importante é fazer um bom acompanhamento de três profissionais essenciais ai vamos pensar em um bom ginecologista ´para que você se assegure de sua gestação se é uma gestação saudável ou se tem algum risco devido a algum problema físico que possa a vir ter, junto seria legal vc fazer um acompanhamento psicológico em que você aprenderá a lidar com suas emoções e trabalhando a ansiedade e qualquer outros problemas emocionais e também seria interessante se for o caso um psiquiatra para acertar uma medicação que possa amenizar a ansiedade e que não venha causar problemas embrionários,esse conjunto de acompanhamento irá lhe proporcionar um bem estar emocional e uma gestação saudável fazendo você ao invés de ficar com esses receios todos que vc curta o bebezinho que lhe trara com certeza muita felicidade !!! Me coloco a disposição .
A ansiedade é um quadro que afeta o paciente de diversas formas. Além dos pensamentos e preocupações, na maioria das vezes a ansiedade se manifesta através de sintomas físicos também. Por isso, é fundamental que neste momento de sua vida você busque auxílio de diversos especialistas que possam lhe ajudar a passar pela gestação da melhor forma possível. Busque a psicoterapia, sim! Mas também fale sobre isso com seu (sua) obstetra, agende um psiquiatra, avalie a possibilidade de inserir atividades físicas na sua rotina (se não houver nenhuma contra indicação), busque atividades alternativas que possam lhe ajudar! Boa sorte!
Oi. Tudo bem? Suas apreensões são válidas e devem ser levadas em consideração. Ainda assim, suponho que o medo de um parto prematuro ou de complicações no desenvolvimento do feto são cargas pesadas por demais, principalmente, em um momento no qual a gestante precisa ser cuidada, provida e amparada afetivamente, inclusive para que consiga ser inteira na relação mãe-bebê. Os sintomas só fazem intensificar o seu sofrimento psíquico, principalmente, pela antecipação de situações catastróficas, sejam elas reais ou imaginárias. Durante a gestação, os transtornos psíquicos solicitam tratamento médico e acompanhamento psicológico. Na gravidez a finalidade não é controlar os sintomas, nem mesmo do Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG), mas, sobretudo, promover e assegurar a integralidade da saúde do bebê, bem como, da mãe. Acima de tudo vem a avaliação individual da gestante, o diagnóstico da situação atual e o prognóstico que não prejudique os envolvidos diretos daquela gravidez.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, tomo desvenlafaxina 100 mg porém a metade da metade faz 5 meses , mas tem dias q estou Ruin , dor de cabeça, enjôo, rosto vermelho quente, pressão alterada 16 , dores de cabeça pensamentos intrusivos , ruins pioram a noite será que devo parar com essa medicação?
- Estava sentindo muita ansiedade mesmo tomando 50mg de Deller e o médico aumentou pra 100mg,só que tenho acordado com muita ânsia e dor de cabeça e sensação de muito mal estar...A noite tomo Quetiapina 025mg...e o médico disse que aumentando o Deller, tinha que parar com quetiapina,mas tentei e daí não…
- Tomo sertralina 2x50mg e 2x ansitec 5mg Estava com muita dor muscular e tomei musculare de 5mg . Tem problema?
- Tomo desvenlafaxina a 3 meses e uns dias estou sentindo dor de cabeça como se ela até coçase e batimentos meio acelerado mas a uns 4 5 meses fui ao cardiologista e não tinha nada , é normal?
- Porque a pensa que vai morrer quando tá com depressão
- Sou portador de T.O.C, tenho muitas risadas, apesar que tento fingir que são aleatórias, elas são provenientes de uma reação a pensamentos intrusivos extremamente doentios, é normal rir dos pensamentos intrusivos quando eles envolvem situações anti éticas, cruéis e imorais? Como posso aumentar minha…
- Olá , eu ultimamente sempre que estou vendo algo na tv tipo uma reportagem triste com uma pessoa ou emocionante eu fico com muita vontade de chorar mas seguro o choro e fica entalado na garganta mudo de canal ou se for vídeo em rede social eu tiro , isso e toda vez que vejo se passa alguém na rua com…
- Transtorno de Desrealização e despersonalização tem como melhorar sim ou não????
- O médico me passou o tratamento para gonorreia com azitromicina 500g única dose , e ciprofloxacina por 3 días. Tá correto o ttratamento ou necessitaria de mais días ?
- Comecei o tratamento com 50mg de desvenlafaxina, depois o medico aumentou para 100mg, fazem 25 dias de tratamento já, mas comecei sentir dor em toda a cabeça o dia todo! É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.