Gostaria de saber se a ansiedade da uma leve dormência em uma parte do rosto e deixa com fraqueza

28 respostas
Gostaria de saber se a ansiedade da uma leve dormência em uma parte do rosto e deixa com fraqueza
Olá...
Esses sintomas podem estar diretamente ligados a um transtorno de ansiedade sim, mas é importante passar por uma avaliação médica para descartar outras questões clínicas. De qualquer modo, seu corpo tem dado sinais de alerta que devem ser ouvidos. Está na hora de passar por um psicólogo e por um médico.

Olá. Sim. Este é um dos sintomas associados a um quadro de ansiedade, podendo inclusive culminar com uma paralisia facial. Mas não necessariamente. Existem outros problemas que podem ocasionar sintomas semelhantes. O mais indicado é que você busque um médico para fazer alguns exames e também um psicanalista que poderá aprofundar na pesquisa do que está acontecendo com você.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá, particularmente entendo que ansiedade não causa esse tipo de reação, se você está com esses sintomas entendo que trata-se de algo mais grave, ou seja, pode ser que as questões emocionais estão desencadeando outros problemas físicos. Fico a disposição para ajudar
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online
Eu sempre recomendo: procure seu médico clínico geral para investigar causas fisiologicas. Não havendo, trataremos da questão emocional. Qualquer sensação pode derivar de um funcionamento emocional, ou fisiológico, pois somos mente e corpo simultaneamente, indivisíveis
Olá! Pode ser que sim. A ansiedade pode trazer diversos sintomas físicos, e esses podem se encaixar, apesar de não serem os mais comuns. Mas sugiro que procure um médico para descartar qualquer possibilidade física para poder olhar para o emocional confiante de que é dessa ordem.
Tratar o emocional é fundamental para você se entender e eliminar os sintomas físicos. Sugiro que você agende uma sessão com psicólogo que sinta afinidade para iniciar o tratamento, pois vai te ajudar de qualquer forma.
Entenda que se os sintomas estão surgindo, tem alguma mensagem que seu corpo está precisando de ajuda.
Espero ter ajudado. Fico a disposição.
A ansiedade é parte integrante da nossa existência, entretanto, quando se apresenta de forma extremada, pode se manifestar através de diversos sintomas somáticos, incluindo o que foi descrito por você. Por apresentar sintomas físicos, é importante avaliar junto ao médico, para se descartar qualquer possibilidade de alteração de ordem biológica. Após a avaliação clínica, não havendo a constatação de nenhuma alteração orgânica, então pode-se tratar como uma ansiedade. Nesta ocasião, basta marcar uma consulta com um Psicólogo para iniciar o seu processo terapêutico. Ressalto que, nada o impede de iniciar com a terapia. Espero ter contribuído de alguma maneira e estimo melhoras.
Olá! A ansiedade causa diversos sintomas físicos, porém, é importante que marque uma consulta com um médico para uma avaliação e posteriormente com um Psicólogo.
olá, o estresse e ansiedade, por vezes produzem sintomas parecidos, podem ser sintomas ligados a um transtorno, a eventos da vida cotidiana, trabalho etc.. é importante fazer uma avaliação medica com um psiquiatra, neurologista, e depois com um psicólogo.
Sintoma como este pode estar ligado ou não com uma ansiedade, porém é preciso fazer uma avaliação médica. Todavia, o corpo costuma dar avisos que algo não está bem, uma boa conversa com um psicólogo também pode esclarecer muito.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 110
Olá, bom dia, como você está?

A ansiedade causa uma gama de sintomas, desde psicológicos, cognitivos e até fisiológicos. Dormência e fraqueza são sintomas que podem indicar muitas alterações, e é muito comum pacientes que se queixam de dormência, e quando investigam o caso, descobrem que a causa dessa sensação é a ansiedade exacerbada.
Então, no seu caso, pode ser e pode não ser também. É essencial que faça uma investigação em relação a isso, realizando exames físicos para que se descartem quaisquer alterações, e busque ajuda psicológica, com um bom profissional da psicologia. Ele irá te acompanhar, investigando o seu caso, o(s) motivo(s) do surgimento do sintoma, e trabalhará em psicoterapia, as causas relacionadas. Busque ajuda!

Espero ter ajudado, estou à disposição.

Abraço.
Olá! A ansiedade pode se manifestar por meio de sintomas variados. Mas antes de afirmar se realmente sintomas da ansiedade, sugiro a realização de uma avaliação física. Caso não seja constatado nenhum problema físico, pode-se afirmar ser ocasionado pela ansiedade. É importante a realização da psicoterapia para que possa se conhecer e obter o controle da ansiedade.
Afirmar que esses sintomas são referente a ansiedade em ti, não é possível, pois podem se referir a sintomas de outro transtorno e/ou patologia. O mais viável é buscar um especialista para realizar avaliação clinica. Caso realmente se trate de Ansiedade, o processo de psicoterapia também ira auxiliar para controle de tais sintomas.
Olá! Sim! Um dos sintomas físicos da ansiedade é a dormência, principalmente nas extremidade, mãos, braços, pernas e pés. Isso ocorre pois, diante da percepção de ameaça, seja real ou imaginária, o organismo libera neurotransmissores responsáveis pela reação luta ou fuga e uma das ações desses neurotransmissores é jogar o sangue das extremidades do corpo para o centro. Por isso a sensação de dormência e frio nesses locais.
E a sensação de fraqueza pode estar acontecendo porque quando o organismo libera esses neurotransmissores, ocorrem muitas alterações fisiológicas demandando muito gasto energético do organismo, por isso a sensação de cansaço e fraqueza.
Mas de qualquer forma pra você ter certeza que essas reações são causadas mesmo pela ansiedade é importante que faça exames clínicos. Dessa forma você descarta a hipótese de ter algum problema fisiológico e trata a ansiedade.
Olá!
Os sintomas relatados podem estar relacionados a um quadro de ansiedade, assim como, também podem ser um indício de outros transtornos ou enfermidades. É importante buscar um clínico médico e um psicólogo clínico para avaliação.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição!
Vamos conversar sobre isso?
Agende um horário para iniciar o cuidado com a sua saúde mental.
To te esperando!
Até logo.
A ansiedade pode se manifestar de várias formas, incluindo sintomas físicos como palpitações, sudorese, tremores, falta de ar, dores de cabeça, náuseas, entre outros. No entanto, é importante lembrar que esses sintomas também podem ser causados por outras condições médicas, por isso é importante buscar ajuda de um profissional de saúde para realizar um diagnóstico preciso.

Além disso, a ansiedade também pode afetar a saúde mental, causando sintomas como preocupação excessiva, medo irracional, irritabilidade, dificuldade de concentração e insônia. Esses sintomas podem prejudicar a qualidade de vida e o bem-estar emocional, e é importante buscar ajuda precoce para evitar que a ansiedade se torne crônica ou evolua para transtornos mentais mais graves.

A ajuda pode vir de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, que pode indicar o tratamento mais adequado para cada caso, que pode incluir terapia, medicação ou uma combinação de ambos. É importante lembrar que a ansiedade pode ser tratada e que o tratamento precoce pode ajudar a reduzir os sintomas e melhorar a qualidade de vida. AVALIE A POSSIBLIDADE DE BUSCAR AJUDA!
PENSE NISTO!
A ansiedade pode causar alguns sintomas físicos, como formigamento ou dormência em algumas partes do corpo, como o rosto. No entanto, isso não é comum e geralmente não causa fraqueza. Se você estiver experimentando esses sintomas, é importante consultar um profissional de saúde para descartar outras causas possíveis.
Olá! O mais indicado é passar por um check up e descartar problemas biológicos, para depois buscar ajuda terapêutica.
Se cuide, precisando estou a disposição. Forte abraço!
Recomendo ir ao um médico para descartar diagnósticos físicos, fazer uma bateria de exames. Caso não exista nada de errado, posso te auxiliar a resolver da melhor maneira a questão emocional.
Olá. A ansiedade pode causar diversos sintomas que algumas vezes podem parecer bem estranhos. Mas sempre é bom descartar qualquer problema orgânico. Dessa forma, sugiro que primeiramente busque um médico (clínico geral, neurologista ou psiquiatra) para descartar causas orgânicas e após isso uma psicoterapia também poderia te ajudar a lidar com esses sintomas ou qualquer outra questão que o incomode ou atrapalhe em seu bem estar físico e/ou emocional. Estou aqui sempre à disposição.
Boa tarde, tudo bem? Esses sintomas podem sim estarem ligados com a ansiedade ou alguma outra questão psicológica. A terapia pode te ajudar muito a entender de onde vem tais sintomas e como podemos eliminar eles. No entanto é muito importante que você procure por um médico para descartar qualquer outra possibilidade!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Olá! Os sintomas físicos que você relatou podem estar relacionados à ansiedade, sim. No entanto, é recomendado passar por avaliação médica e psicológica para verificar o contexto em sua integralidade. Não deixe de buscar auxílio profissional! =)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 110
Olá. Os vários tipos de ansiedades (ansiedade generalizada, transtorno de pânico, fobia social, fobias específicas) pode provocar sintomas físicos, como dormência ou formigamento em partes do corpo (conforme o relatado). Porém este é um sintoma. Para que esse quadro se desenvolva é importante conhecer qual sua história, suas crenças, traumas que tenha vivido. A ansiedade patológica (essa que causa sintomas), pode estar associado a medos que nunca foram trabalhados. Conhecer quando os primeiros ataques de ansiedade aconteceram e como hoje a ansiedade se manifesta é fundamental para melhorar sua relação com a ansiedade. Caso o sintoma do formigamento não passe, procure ajuda. Um profissional da área de Psicologia possui conhecimento para ajuda-lo da lidar com esse quadro que vivencia. Um abraço.
Olá! É grande a diversidade de sensações no corpo que sintomas de ansiedade pode trazer e singular para cada pessoa. Fico à disposição se quiser falar em análise dessas sensações singulares da sua ansiedade.
Olá, estes sintomas podem ser característicos de ansiedade, mas antes de qualquer coisa é importante você buscar uma avaliação médica para descartar qualquer problema de saúde. Alguns dos sintomas de ansiedade podem ser confundidos com problemas físicos e vice-versa. Fico à disposição caso precise de atendimento psicológico. Espero ter ajudado.
A ansiedade se apresenta de formas diferentes em cada pessoa. O que você relatou pode sim estar relacionado a ansiedade, especialmente quando está exagerada, sinal de que precisa da sua atenção e cuidado. Busque ajuda. Abraço
Olá, tudo bem? Espero lhe encontrar bem! Compreendo sua preocupação com esses sintomas físicos que você está enfrentando. É importante notar que somente estes sintomas não configuram ansiedade. Porém, a ansiedade pode manifestar-se de várias formas, incluindo sintomas físicos como dormência e fraqueza em certas partes do corpo (reforço, mas não somente estes sintomas).
Embora a ansiedade seja frequentemente associada a sintomas como batimentos cardíacos acelerados, respiração rápida e sensação de nervosismo, também pode causar sensações físicas mais sutis, como a dormência que você está descrevendo.
No entanto, é importante ressaltar que esses sintomas podem ser causados por uma variedade de outros fatores, e é crucial buscar uma avaliação médica completa para descartar outras possíveis causas físicas. Um profissional de saúde poderá avaliar seus sintomas e fornecer um diagnóstico preciso.
Além disso, considerando uma possível conexão entre ansiedade e sintomas físicos, a psicoterapia pode ser uma opção valiosa para lhe ajudar a entender e lidar com sua ansiedade de maneira eficaz. Durante as sessões de terapia, podemos explorar as causas da ansiedade, desenvolvendo estratégias para gerenciar os sintomas e promover seu bem-estar emocional e físico.
Havendo interesse, estou aqui para oferecer um espaço seguro e acolhedor para você discutir suas preocupações e trabalharmos juntos na sua jornada rumo ao alívio e ao bem-estar. Não hesite em entrar em contato comigo para agendar uma consulta e dar o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável e equilibrada. Estou aqui para ajudar! Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, Psicóloga Adriana de Araújo.
A ansiedade pode causar sintomas físicos como dormência no rosto e sensação de fraqueza devido à resposta de "lutar ou fugir" do corpo, que altera o fluxo sanguíneo e pode levar à hiperventilação. Essas reações são comuns e fazem parte da maneira como o corpo responde ao estresse. Procure um profissional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120