Gostaria de saber se para um jovem de 20 anos que esta com a síndrome de Guillain Barré se a acupuntura
16
respostas
Gostaria de saber se para um jovem de 20 anos que esta com a síndrome de Guillain Barré se a acupuntura pode ajudar de alguma forma?
Apesar de não constar ainda da 159 causas tratáveis pela OMS, acredito que isso seja pela falta de número de estudos de boa qualidade, Mas há alguns de qualidade (mostro um link ao final) Além disso os livros de medicina chinesa estão repletos de casos de tratamento para paralisias (AVC, mielites,paraplegias, tratando sintomas e causas), Então não é uma cura,mas um tratamento que pode melhorar a qualidade de vida da pessoa,e principalmente, sem trazer nenhum malefício. Apesar de hacer não muita experiência médica-ocidental, confiaria a mim mesmo a este tratamento caso fosse necessário.
WWW.NCBI.NLM.NIH/GOV/PUBMED/ 18360543
Me coloco à disposição para maores esclarecimentos se necessários
WWW.NCBI.NLM.NIH/GOV/PUBMED/ 18360543
Me coloco à disposição para maores esclarecimentos se necessários
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estou de acordo com o colega.
"Para alguns sintomas" possíveis desta patologia sim. A acupuntura pode ser um um tratamento complementar a outros, que ajudaria a voce a ter mais qualidade de vida e evitar o avanço ddesses sintomas.
Sim. A acupuntura e um tratamento complementar e que auxilia na reabilitacao motora.
A acupuntura pode sem dúvida ajudar nos sintomas...
O Biomagnetismo Médico atua diretamente no vírus, o que é mais efetivo...
O Biomagnetismo Médico atua diretamente no vírus, o que é mais efetivo...
Com certeza a Acupuntura trás benefícios, e quanto mais cedo for iniciado o tratamento melhores serão os resultados.
A acupuntura pode auxiliar no tratamento desde que de forma continuada para que o sucesso seja alcançado. Abraços!
Acredito que a acupuntura possa beneficiar sim a GBS. Há trabalhos publicados pelo Colégio Médico da Universidade de Liadong (China) e por Richard Hugues que sugerem o uso associado de ervas chinesas e de eletroacupuntura acelerando o processo de recuperação dos pacientes. A medicina complementar é uma forte aliada de medicina ocidental, acelerando restabelecimento e minimizando efeitos colaterais..
Sim, a acupuntura pode ajudar mas cuidado! A SGB é uma doença super aguda e que se não for tratada rapidamente pode evoluir de forma grave. Nesse caso, a acupuntura ajudaria após esse tratamento primário ou mesmo durante o início caso o hospital liberasse o atendimento para ele. Boa sorte!!!
Após diagnóstico correto e tratamento inicial com imunoglobulina e/ou plasmaferese, após a estabilização do quadro, a acupuntura ajuda sim no tratamento das sequelas; o retardo no diagnóstico e tratamento pode evoluir para insuficiência respiratória.
A acupuntura pode auxiliar no tratamento dos sintomas na fase de reabilitação. Na fase inicial deve ser tratada como uma emergência e só depois o uso da acupuntura.
Guillian Barret é extremamente perigosa e vai paralisando os músculos de forma bem característica. De baixo para no que é denominado . Esse denominasse padrão ascendente de Landry, que acaba chegando aos pulmões, paralisando o diafragma e causando morte por asfixia. Os v'rus são a principal causa e a doença mais comum deles é a doença de Lyme.
Infelizmente Guillain Barré não tem cura! É possível controlar a doença e obter boa qualidade de vida se diagnosticada no início e se o tratamento for seguido com muito critério. Logo, deve-se ter em mente que é um tratamento ou acompanhamento ao longo da vida. A acupuntura pode auxiliar esse tratamento, amenizando dores, relaxando músculos, diminuindo a ansiedade, cuidando da alimentação (emagrecer ou engordar) e ainda norteando o paciente a ter uma vida feliz, ou seja, cuidando para o equilíbrio corporal. É uma terapia auxiliar. No oriente é possível o uso de ervas em forma de chá (infusão) que possuem histórico de melhorar consideravelmente as dores, essas ervas não são ministradas dentro da medicina ocidental. Espero ter podido lhe ser útil de alguma forma - obrigada pela pergunta.
com certeza! a Acupuntura vai te ajudar, principalmente a práctica de eletroacoupuntura, pois esta te ajuda a reabilitar o seu sistema neurológico. A Acupuntura pode ser indicada ainda no intra-hospitalar e deve continuar em sessões diárias ou 3 vezes por semana para melhor reabilitação. posteriormente as sessões podem ser espaçadas.
Sim. Melhorando as queixas secundárias a patologia , dando ao paciente uma melhora na sua qualidade de vida
A Acupuntura não tratara a síndrome de GB, mas sim o individuo, fortalecendo e equilibrando seu sistema físico, através da normalização química.
Uma vez que o individuo possui um complexo bioquímico equilibrado e atuante, o sistema de auto cura do corpo, volta a funcionar e atuar de forma positiva.
Embora a GB não tenha cura, através do equilíbrio orgânico que atingimos com a acupuntura, conseguimos refrear a sua evolução, e melhorar e muito a qualidade de vida do cliente.
O foco do tratamento do acupunturista, e o pleno fortalecimento e restauração de todo sistema fisiológico do cliente, melhorando o sistema imunológico, e dando condições ao sistema de se reestruturar, e combater agentes agressores, com o minimo de efeitos colaterais possíveis.
Espero ter ajudado.
Uma vez que o individuo possui um complexo bioquímico equilibrado e atuante, o sistema de auto cura do corpo, volta a funcionar e atuar de forma positiva.
Embora a GB não tenha cura, através do equilíbrio orgânico que atingimos com a acupuntura, conseguimos refrear a sua evolução, e melhorar e muito a qualidade de vida do cliente.
O foco do tratamento do acupunturista, e o pleno fortalecimento e restauração de todo sistema fisiológico do cliente, melhorando o sistema imunológico, e dando condições ao sistema de se reestruturar, e combater agentes agressores, com o minimo de efeitos colaterais possíveis.
Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticada pela síndrome de guilan barré em abril de 2017 , fiquei tetraplégica em 24 horas , uti, dois ciclos de imunoglobulina, 10 meses sem andar , hoje estou andando com muletas, faço fisioterapia, gostaria de saber em relação ao equilíbrio, poderá volta ao normal?
- Qual a diferença sintomática entre síndrome de guillain barre e neuropatia periférica?
- Minha filha teve guillain barre em consequência de Dengue e gostaria de saber se pode ter novamente?
- Tive síndrome de guilaim barre em 1982 quando tinha 9 anos de idade e graças a Deus sem nenhuma sequela, minha pergunta e saber se meus filhos podem vir a ter a síndrome? E se agora com 45 anos posso voltar a ter a recaída da doença?
- Tenho 76 anos. Tive SGB em 2019 . Fui entubada. Hospitalizada 30 dias. Restaram sequelas. Tomei 2 doses de Coronavac . Não tomei 3a por medo, temo que ocorra reação. Não seria mais seguro, a ultima dose ser coronavac? Grata.
- Estou a 6 meses com uma dor lombar e com uma fraqueza progressiva nas pernas e braços, dificuldade em subir escadas, em levantar após um agachamento.... Fiz ressonância de cervical e lombar e não tem hérnia, já fui no ortopedista e fisio porém nenhum diagnóstico apenas me mandaram fazer musculação. O…
- Meu pai tem CIDP há quase 40 anos e, geralmente, não pode tomar vacinas. Ele recebeu todas as doses da vacina contra a Covid-19 (Pfizer) e, nas duas últimas, sentiu os sintomas da CIDP retornarem, mas, no fim, não precisou de tratamento. Ele quer vir ao Brasil pela primeira vez (ele é inglês), especificamente…
- O meu filho foi diagnosticado com guilam barre há quatro meses, ja teve este episodio há 7 anos tambem . Quantas vezes a guilam barre pode aparecer? Pois neste momento ele esta no hospital com os mesmos sintomas . Ele tem 19 anos
- Meu pai foi diagnosticado com Síndrome de Guillain Barre, está tendo dificuldades para evacuar, mesmo tomando laxantes. Antes da SGB, ele fazia dia sim, dia não. Comer ameixa seca, faz mal? Nesse caso, só uma mudança de alimentação resolve ou será necessário outros procedimentos?
- Tenho 43 anos de idade aos 10 anos de idade foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, os sintomas que senti nunca vou me esquecer, no tempo eu era uma criança muita ativa e só vivia correndo mas um certo dia percebi uma fraqueza nas pernas e falei para minha mãe ela não acreditou depois de dois…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Síndrome De Guillain-Barré
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.