Gosto de imaginar minha mulher com outro isso me excita mas tenho medo de por .em pratica isso e nor

6 respostas
Gosto de imaginar minha mulher com outro isso me excita mas tenho medo de por .em pratica isso e normal
Dr. Henrique Chvaicer
Sexólogo, Urologista
Rio de Janeiro
Sim, é normal. Converse com ela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Aparecida Collepiccolo
Psicólogo, Sexólogo, Psicanalista
Jundiaí
Sim, é normal ter fantasias sexuais, incluindo aquelas que envolvem imaginar sua parceira com outra pessoa. Essas fantasias são mais comuns do que muitas pessoas imaginam e podem ser uma forma de explorar desejos ou curiosidades sem necessariamente agir sobre eles.
o Termo usado para essa fantasia é "cuckold" que é um termo em inglês. No contexto moderno, essa fantasia é bastante discutida no universo da sexualidade e pode ser parte de um relacionamento consensual.
Se essa fantasia está causando angústia ou você gostaria de entender melhor, procure um terapeuta sexual que pode te ajudar a explorar sua sexualidade de uma forma saudável.
 Jeová Batista
Psicólogo, Sexólogo
Salvador
É natural que as pessoas tenham fantasias, e muitas delas podem envolver cenários como esse.
A fantasia sexual de ver a mulher com outro homem é chamada de cuckold, e é uma espécie de voyeurismo.
O importante é refletir sobre os seus sentimentos em relação a isso e o impacto que pode ter no seu relacionamento. Se há receios ou inseguranças, pode ser útil explorar essas questões com sua parceira, sempre com respeito e comunicação aberta. Se sentir necessidade, um acompanhamento profissional pode ajudar a compreender melhor seus desejos e sentimentos, promovendo o equilíbrio e o respeito mútuo na relação.
 Sandra Helena O. Silva
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
Olá. Essa fantasia é mais comum do que você imagina. Alguns desejos mexem com as emoções mais íntimas como ciúmes ao ver sua mulher ser desejada por outro, também temos casos de ceder o controle da situação para a mulher ou ver a mulher ser dominada por outro. O consumo de filmes com conteúdo adulto pode reforçar esses pensamentos. Colocá-los em prática pode sim ter desdobramentos onde se perde o controle da situação. Dependendo do relacionamento de vocês, sugiro que busquem ajuda de um profissional para trabalhar a comunicação entre vocês. Quem sabe ela te surpreenda. Grande abraço.
 Barbara Juliana Ahlert
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
TEm uma diferença grande entre fantasiar e realizar a fantasia. Ela teria que concordar por livre e espontanea vontade ... não é algo que vc pode decidir por ela. Mas lembre-se em experiencias assim, sabemos como entramos e não sabemos como saímos. Vivam as fantasias elas sao otimas para a relação do casal. QQ duvida estou a disposição.
 Betânia Tassis
Psicólogo, Psicanalista, Sexólogo
Rio de Janeiro
Olá! Você não está sozinho nesse tipo de fantasia — ela é mais comum do que se imagina. O nome técnico para esse tipo de excitação é cuckold ou hotwife, dependendo das dinâmicas, e faz parte do vasto espectro da sexualidade humana. Mas o mais importante aqui não é se isso é “normal”, e sim o que isso representa emocionalmente para você e para a relação.

Vamos destrinchar isso com calma:

O que pode estar por trás dessa fantasia?
1. Excitação com o proibido – O imaginário do “tabu” muitas vezes ativa zonas de desejo ligadas à adrenalina e à transgressão.
2. Validação do desejo pela parceira – Ver o outro sendo desejado pode acionar um sentimento paradoxal de posse e admiração.
3. Dinâmicas de poder e entrega – Algumas fantasias envolvem jogar com vulnerabilidade, controle, ciúme ou mesmo inversões de papéis.
4. Busca por intensidade emocional – Às vezes, a fantasia aparece como uma forma de sair da monotonia, buscando algo que provoque.

E o medo de colocar em prática?

Esse medo é absolutamente sinal de lucidez emocional. Não é só sobre sexo — é sobre impacto emocional, vínculos, confiança, autoestima e possíveis consequências irreversíveis. É sábio sentir receio antes de cruzar certas fronteiras íntimas.

Perguntas que podem te ajudar a refletir:
• O que exatamente me excita nessa cena imaginária? É o ato? O olhar dela? O ciúme?
• Essa fantasia envolve alguma dor emocional para mim depois do prazer?
• Eu a dividiria com alguém sem me sentir traído, diminuído ou trocado?
• Já conversei com ela sobre isso de forma aberta e cuidadosa?

Microação possível:

Antes de cogitar qualquer prática, comece por um diálogo íntimo e seguro com sua parceira. Fantasias podem ser acolhidas, reinterpretadas, simuladas de forma segura ou mesmo ajustadas em algo que preserve o vínculo e o respeito mútuo. O mais erótico pode estar no compartilhar do desejo, não necessariamente na execução literal.

Eu sou Betânia Tassis, psicóloga clínica com mais de 20 anos de experiência, especialista em saúde mental, terapia de casais e sexualidade humana. Agradeço sua confiança em trazer esse tema tão delicado e profundo aqui comigo. Espero ter ajudado você a abrir portas para reflexões importantes e novas possibilidades, sempre com cuidado e respeito pelas suas emoções e pelo vínculo com a pessoa que você escolheu para dividir sua intimidade. Conte comigo para continuar caminhando nessa jornada de autoconhecimento e conexão.

Especialistas

Cleiçon Graf

Cleiçon Graf

Psicólogo, Psicanalista

Recife

Agendar uma visita
Neiva Balestreri

Neiva Balestreri

Psicólogo, Sexólogo

Foz do Iguaçu

Agendar uma visita
Breendha Glaydh de Moura Batista

Breendha Glaydh de Moura Batista

Psicólogo

Taguatinga

Olivia Klem

Olivia Klem

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 191 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.