Há 1 semana, fiz uma gastroplastia sinto muita vontade de poder tomar água normalmente e em maior qu

5 respostas
Há 1 semana, fiz uma gastroplastia sinto muita vontade de poder tomar água normalmente e em maior quantidade. Isso ainda será possível?
Olá prezado (a). Toda boa equipe.medica cirúrgica deve ter em seu quadro de profissionais um Nutricionista que possa dar o suporte aos clientes no pré e pós procedimento. Apesar de ser um procedimento menos drástico do que uma cirurgia bariátrica comum, a gastroplastia tem o objetivo de reduzir o volume do estômago através de "pontos" que dizem a capacidade do que pode ser ingerido. Dessa forma, considera-se que consumindo menores volumes, como consequência ocorrerá a redução do peso corporal. Como todo procedimento, o corpo precisa de.um tempo para se recuperar, se adaptar a nova realidade e a educação nutricional deve fazer parte desse processo, se não o procedimento terá sido em vão! O indicado é que você se adapte a menores volumes tanto de alimentos sólidos quanto de líquidos, para evitar a distensão gástrica. Dividir o consumo diário de alimentos e bebiba em um maior número de sessões e menor volume, é o mais correto. Procure por um bom acompanhamento profissional, para te acompanhar neste momento. Isso pode ter ajudar a ter resultados mais seguros e rápidos, além de evitar equívocos de consumo e prejuízos a saúde. Me coloco a disposição caso tenha interesse em realizar comigo seu acompanhamento, pois sou experiente na área e será um prazer poder te ajudar neste processo.

olá, como vai? Sim, assim que seu corpo estiver mais adaptado, você poderá tomar volumes maiores de água. No entanto, agora, é muito importante manter a orientação que foi passada de volume de líquidos para não prejudicar o sucesso da cirurgia. Entendo sua frustração, mas tenha paciência que breve tudo isso terá passado e você poderá retomar uma rotina quase normal. Espero ter ajudado, bjs da nutri
Como você realizou a cirurgia a 1 semana , o indicado é um volume de 50 ml de liquido de cada vez. Você pode e deve tomar bastante líquido ao dia, desde que seja nesse volume, deverá ser intercalado entre as refeições líquidas, pois nesta fase só é permitida dieta líquida.
No protocolo que eu uso, na próxima etapa, após 21 dias, você já pode passar para 100ml.
Se você não está com acompanhamento nutricional, sugiro procurar imediatamente , pois o pós cirurgico consiste de 4 fases de alimentação, com volume, horário e consistência diferentes para cada fase. Se você não seguir estas etapas, está colocando sua cirurgia e sua vida em risco.
Procure urgente um nutricionista que atenda gastroplastia. Se precisar, estou à disposição, tenho especialização nessa área e atuo há mais de 15 anos com ótimos resultados!
Atendimento presencial e online.
Abraços!
Nutri Josiane Martins
Após uma gastroplastia, é comum que o consumo de líquidos, incluindo água, seja restrito temporariamente para permitir que o estômago se recupere adequadamente e evitar complicações. No entanto, cada cirurgia bariátrica é única e as recomendações pós-operatórias podem variar. É importante seguir as orientações do seu médico e da equipe cirúrgica para um período pós-operatório seguro e bem-sucedido.Após a cirurgia, o consumo de líquidos é geralmente feito de forma fracionada e gradual, em pequenos volumes. Com o tempo, à medida que o estômago se adapta à cirurgia e a recuperação avança, é possível aumentar gradualmente a quantidade de líquidos consumidos e retornar a uma hidratação normal.
Olá tudo bem?
Devemos beber uma boa quantidade d água diariamente mas, devido a sua cirurgia, o mais indicado é tomar 50ml de pouco em pouco, não em grande volume de água.
É muito importante seguir as recomendações que seu médico fez.
Não se preocupe, você será liberada para tomar mais quantidade na medida que seu organismo se adapte a cirurgia.
Abraço e uma excelente recuperação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!