Há alguma terapia de grupo para pessoas com parafilia em BH?

5 respostas
Há alguma terapia de grupo para pessoas com parafilia em BH?
Não conheço nenhum grupo de apoio aqui em BH. Faço atendimento individual no consultório, se for de seu interesse. Pessoalmente, é melhor para entender sua queixa e demanda de atendimento.

A parafilia surgiu como primeiro conceito na Grécia antiga e significava Para (fora) Philia (amor), ou seja, fora do amor. Atualmente a parafilia é um conjunto de práticas ou condutas sexuais ditas anormais como o masoquismo, o exibicionismo, o sadismo, o voyeurismo e o fetichismo mais comumente conhecidos pela maior parte da sociedade. Mas existem outros transtornos sexuais como pedofilia, gerontofilia (sexo preferencialmente com pessoas idosas), necrofilia (com pessoas mortas), hebefilia (atração apenas ou preferencialmente por adolescentes), ninfomania, satiríase (compulsão sexual masculina), coprofilia, etc). Para a psicanálise o termo parafilia é conhecido pelo termo perversão e se trata de uma estrutura clínica, uma estrutura da personalidade, cujo prognóstico é ruim e cujo tratamento quase sempre é ineficaz. Há os que defendem a castração química como forma de tratamento contínuo- um assunto polêmico. Apenas um último detalhe: se o problema for compulsivos por sexo há tratamento
Pode ser feito a terapia individual aqui em BH para resolver estas questões inacabadas e a conscientização dos seus atos sexuais compulsivos.
Trabalho com estas e outras questões de ordem sexuais!
Monica Araújo!
Entre em contato com os profissionais do Inpasex,pois eles podem ter formado algum profissional na sua cidade.
Não conheço a realidade de BH, mas ainda sim optei por responder porque acredito que seria melhor, para esse tipo de caso, a terapia individual.
Espero ter ajudado.
Att,
Alexandra Costa.