Há quase três meses, faço tratamento com medicação e terapia, de síndrome do pânico e ansiedade.

7 respostas
Há quase três meses, faço tratamento com medicação e terapia, de síndrome do pânico e ansiedade. Não apresento mais crises, mas o único problema é que sinto algo estranho na minha cabeça, e esta sensação ocorre todos os dias. O que posso fazer?
 Hudson A. R. Bonomo
Psicanalista
Rio de Janeiro
Sugiro primeiramente você valorizar as suas conquistas neste curto espaço de tempo. Fique feliz com você e com sua decisão de pedir ajuda. Quanto ao "estranho" que relatou acho importante uma reavaliação do medicamento utilizado e o aprofundamento na terapia das origens da ansiedade e das fobias. Procure se abrir totalmente ao seu terapeuta, fale tudo que vier a sua cabeça que irá ajudar muito na condução do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Judson Riker
Psicólogo, Psicanalista
Salvador
Tenho visto curas de panico com o tratamento de psicoterapia. E preciso analisar habitos doentios da vida como por exemplo ser exageradamente bonzinho com os outros...uma dificuldade de dizer nao que foi aprendida na vida. Se este for seu caso leia o livro NAO DIGA SIM QUANDO QUER DIZER NAO e mais impirtante procure um pskcologo especialista em psicoterapia. Pegue um papel que caiba facilmebte no seu bolso e faca controle de seu comportamento doentio. Isto e. Anote toda vez que o comportamento surgir como ideia na cabeca , na sua fala ou em uma acao. Esta tecnica e sugerida por uma famosa linha terapeutica. Existe cura.
 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Importante dar um passo de cada vez. Poxa, como é angustiante lidar com uma crise de pânico e ótimo que tenha conseguido viver um tempo sem a ocorrência delas. Trabalhe na Psicoterapia e com o psiquiatra mais sobre as crises, e também fale sobre essa estranha sensação em sua cabeça. Por que é estranha? Como é? O que mais sente de estranho aí? Quando começou? Muito a ser trabalhado.
Olá. Que maravilho estar com menos crises de pânico, apenas após 3 meses em terapia.
Converse com os profissionais que te acompanham sobre o incômodo atual.
Talvez será interessante aumentar a frequência à terapia.
Avalie exercícios físicos e práticas meditativas e de relaxamento.
Parabéns pelas conquistas... quanto a sensação entranha sugiro que você aprofunde mais na sua terapia. Hoje em dia temos algumas terapias como o EMDR e Brainspotting que conseguem tratar dificuldades/traumas com um resultado bastante significativo trabalhando os conflitos, as sensações corporais e os sentimentos que causam sofrimentos nas pessoas. Fica ai a sugestão!!!.
Olá! Ótimo ter procurado ajuda e melhor ainda já ter obtido melhoras. Imagino que este "algo estranho na cabeça" seria físico. Então, é fundamental descrever isso ao médico psiquiatra. Pode ser que seja um efeito da medicação.
 Cláudia Bispo
Psicólogo
Salvador
Olá!

Converse com os profissionais que te acompanham.

Especialistas

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Marcy Harrouche

Marcy Harrouche

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Marilia Sandin Barbosa

Marilia Sandin Barbosa

Psicólogo

Americana

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Angela Aparecida Torres

Angela Aparecida Torres

Psicólogo

Taguatinga

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.