Hipionioterapia para que serve?

10 respostas
Hipionioterapia para que serve?
Na terapia com hipnose são utilizadas tecnicas verbais e não verbais de comunicção para ajudar o paciente a entrar em um estado modificado de consciência: o transe.
Em transe o paciente pode acessar memórias e recursos internos, ficando mais suscetível as sugestões do profissional que o atende.
Assim é possivél realizar mudanças e transformações internas positivas, promovendo o equilibrio emocional de forma segura e sem medicação.

A hipnose clínica é uma ferramenta de trabalho na psicoterapia. Não trata-se de uma mágica em que os problemas serão resolvidos. Trata-se assim de um rebaixamento de consciência em que o paciente não dorme porque ele responderá ao que estará sendo elaborado. Uma reprogramação será realizada em cima do evento trazido. É muito importante saber que para fazer a hipnose o PAC deverá estar em terapia. Estou a disposição para sanar quaisquer dúvidas. ABCS
Bacana esclarecermos também que há 4 aspectos que podem dificultar a hipnose ;

1- Medo da hipnose
2-Medo do Hipnotista
3-As sugestões - comandos usados durante a hipnose podem chocar u vir a ser contrários as crenças , entendimentos ou valores do paciente.
4- A própria linguagem ( termos e palavras ) podem não ser apropriadas ao paciente.

Logo , junto à hipnoterapia , temos inúmeras abordagens psicoterapêuticas indicadas para as mais diversas psicopatologias.
Hipnoterapia é uma técnica utilizada em psicoterapia que auxilia o paciente em diversos transtornos, medos e traumas vividos. Através do transe hipnótico, que seria um rebaixamento da consciência , possibilita o acesso ao inconsciente e consequentes transformações dos aspectos a serem trabalhados. Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Serve para tratar: obesidade, depressão, ansiedade, controlar o estresse, aumentar autoestima, aumentar autoconfiança, eliminar timidez, estimular criatividade, melhorar foco, parar de fumar, parar de beber, parar de roncar, parar de roer unhas, reduzir peso, controle da dor, compulsão alimentar, exaustão, fobias. mede de batata, medo de cobra, medo de altura.....
A hipnoterapia consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.
A hipnose é um estado alterado de consciência ou um estado alterado de atenção e percepção. Serve para que o cliente possa acessar recursos internos que de maneira consciente não se consegue acessar. A hopnose é apenas uma ferramenta utilizada dentro da psicoterapia.
A Hipnoterapia (Hipnose clínica) é um processo terapêutico em que o terapeuta profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do cliente. A Hipnose é indicada no tratamento da depressão, ansiedades, fobias, síndrome do pânico, estresse pós-traumático, tiques, obesidade (compulsões alimentares), tabagismo, dificuldade de aprendizagem, transtornos do sono, baixa autoestima, compulsões, tartamudez (gagueira) entre outros.
Hipnoterapia é Terapia + Hipnose.
A Terapia serve para tratar queixas psicológicas.
A Hipnose potencializa este processo.
A hipnoterapia serve para transformar sua vida em todos os sentidos. Quer ser feliz, realizado, ter uma mente programada para o sucesso? Faça hipnoterapia! Sou hipnoterapeuta.