Jamais fui à um psicólogo, mas li que é importante incluir isto na rotina (Ao menos 1 vez por mês).

27 respostas
Jamais fui à um psicólogo, mas li que é importante incluir isto na rotina (Ao menos 1 vez por mês). A informação está correta? E de que forma isso me benificiaria? O que seria realizada em uma primeira consulta no psicólogo?
Olá! A Psicoterapia é um método de tratamento de problemas emocionais, comportamentais e cognitivos, também pode ajudar na promoção de saúde, autoconhecimento e no desenvolvimento pessoal, baseado no conhecimento cientifico do comportamento humano e seu funcionamento psicológico. A psicoterapia é uma terapia realizada por meio do diálogo entre um psicoterapeuta e um cliente, com intensão de compreender e resolver as dificuldades que a pessoa pode está passando, promovendo o bem-estar psíquico. Uma das principais técnicas psicológicas usadas pelo psicoterapeuta é através da fala - intervenção.

Será importante se conhecer através da terapia realizada semanalmente e descobrir novos horizontes.
Siga sua intuição.
Boa sorte
Psicologa Cida Santos
Olá! A psicoterapia é um processo em que a pessoa que buscou ajuda, tenta resolver seus problemas, sejam eles de ordem emocionais, cognitivos ou comportamentais, por meio de técnicas e intervenções a partir de análises e testagem de hipóteses.

A primeira sessão normalmente é feito o acolhimento da pessoa, levantamento da queixa e começo da anamnese - coleta de informação sobre a história da pessoa e da queixa - e formação do vínculo terapêutico.

Inicialmente, o ideal seria você frequentar uma vez por semana as sessões de psicoterapia. Com o desenrolar do processo, e você mais equilibrado emocionalmente, começa a etapa de espaçamento, conhecido como desligamento ou desmame.

Abraço!
Olá! Á Psicoterapia é um olhar aprofundado para si e para suas questões pessoais. Por isso, qualquer pessoa que busque autoconhecimento ou que queira trabalhar melhor suas dificuldades internas, pode procurar uma ajuda profissional de um Psicólogo. Este profissional irá trabalhar, por meios de diálogos construtivos, para melhorar o bem - estar emocional, social e comportamental do paciente.
Olá! A Psicoterapia tem que ser realizada pelo menos uma vez na semana para que surja efeito, Se distanciarmos muito não terá bons resultados.
A Psicoterapia é um método de conhecimento de seu cognitivo, comportamento e sentimentos. Na primeira consulta o profissional buscará conhecer o paciente e a principal queixa que o trouxe a buscar ajuda.
É muito importante cuidarmos da saúde mental.
Psicologa Adriana Franco
Parabéns por tomar esta decisão. Com certeza será algo que lhe beneficiará daqui para frente. A psicoterapia e o aconselhamento psicológico são ótimos caminhos para lhe auxiliar a lidar melhor com suas emoções e para ampliar seu autoconhecimento. A primeira sessão ou o primeiro encontro permite que você crie um elo de confiança com o profissional que lhe atenderá, para que a partir disso você possa expôr seu cenário atual e histórico de vida, permitindo com que esse profissional lhe auxilie a conhecer mais de si. Isso lhe ajudará a fazer escolhas mais acertadas em sua vida e é também a usufruir melhor das oportunidades ao seu redor, nos seus relacionamentos afetivos pessoais e profissionais. Atendimentos semanais quinzenais ou mensais são possíveis é adequados, conforme sua demanda e a orientação do profissional.
A psicoterapia é um lindo processo de autodescoberta e transformações. Através desse cuidado você passa a ser e estar no mundo de uma forma mais consciente, presente e satisfatória para si e nas suas relações.
Na terapia gestalt-sistêmica é importante ter uma frequência semanal nesse processo, sendo 50 minutos cada sessão. Com o passar do tempo as sessões podem passar a ser quinzenais, até o momento de alta.
????????
Olá!!
A periodicidade para quem faz psicoterapia é semanal. Nâo sei exatamente qual foi a fonte de sua informação. Mas um mês a pessoa que está na psicoterapia não terá uma produção significativa daquilo que deverá produzir. Dependendo do que seja sua demanda, você aumenta as chances de encontrar em você uma solução para algo que o angustia e o que se objetiva é tornar a pessoa segura e autossuficiente para as tomadas de decisões que envolvem sua vida. Há profissionais que atuam fazendo um levantamento a partir do seu passado, outros que atuam somente no seu objetivo ( um a um). Vai depender da sua demanda e da abordagem do profissional que você escolher.

O prazo para entrar em estado terapêutico varia. Há quem se perceba imediatamente e quem leve mais tempo. Você mesmo e o profissional, irão identificando. Por esses motivos, um mês é tempo demais para intervalo, podendo não valer à pena investir dessa forma.

Espero ter respondido sua pergunta.
A Psicoterapia te dá elementos para lidar com os conflitos e se houver desejo, o processo te trará benefícios. É uma espécie de chamado a si.
No primeiro encontro costuma-se definir como se dará o processo analítico e a partir do vínculo estabelecido bem como do seu desejo, haverá a construção de novos possíveis.
O poeta disse A MINHA ALMA TEM UM CORPO MORENO.. Precisamos ser sadios no fisico e no emocional. CORPO SAO E MENTE SA. A PSICOTERAPIA tem excelentes contribuicoes. So vivendo para saber. Procure um profissional competente. Um sabio psiquiatra disse em sua palestra publica REMEDIOS NAO CURAM CONFLITOS. A psicoterapia foca na solucao do mal estar causado pelas nossas doencas emocionais. Todos querem ir ao dentista para ter saude odontologica. Poucos cuidam de sua saude emocional...que trata de doencas que pode causar ate a morte...A psicosomatica que e ciencia mostra que quem nao tem saude emociinal adoece fisicamente. O mestre em stress SALYE concordaria. Existe cura.
Olá! É importante que você tenha um objetivo com a sua psicoterapia. Você pode melhorar sua forma de lidar com o mundo, com as pessoas, com o trabalho e escola. Na terapia comportamental você vai descobrir quais os elementos do passado e do presente que te controlam, e a partir disso tomar consciência e mudar sua forma de ser. Além disso, um bom acompanhamento terapêutico pode te auxiliar para atingir objetivos mais específicos, como a preparação para o concurso público, aquisição de comportamentos alimentares saudáveis, desenvolver habilidades sociais para melhorar o desempenho no trabalho, dentre outros. A princípio é sugerido um acompanhamento semanal, mas o plano de tratamento precisa ser definido com o seu terapeuta. Boa sorte na sua busca.
A psicoterapia é um processo em que você vai ter um contato mais íntimo com você e suas emoções. É um lugar de apoio, reconstrução e construção. Os encontros geralmente são semanais.
Abraço
Olá amigo (a)!
O psicólogo é o profissional que pode te ajudar a entrar em harmonia com você mesmo, ou seja, com o seu corpo, seus pensamentos e suas emoções, para que você tenha uma vida plena e busque sua autorrealizacåo na vida. Penso que todas as pessoas deveriam, assim como frequentam a academia, deveriam procurar fazer psicoterapia. Coloco-me a disposição. Um abraço!
A psicoterapia é um processo que pode conduzir você a um experiência profunda e sem igual de auto conhecimento. Para o bom andamento desse processo, aconselha-se um encontro por semana no mínimo.
Na primeira sessão, o profissional procura saber oque leva você a buscá-lo ou a queixa que você apresenta, assim como esclarecer o paciente acerca do contrato que rege as sessões.
Olá, a terapia vai ajudar a você se autoconhecer e ajudar a cuidar da sua saúde mental. Então claro, incluir na sua rotina pode ser bem interessante.
Olá, é verdade que todos nós deveríamos fazer terapia, pois todos têm seus esquemas e crenças disfuncionais que precisam ser trabalhadas para melhorar a qualidade de vida, melhorar tomadas de decisões e também autoconhecimento. Na primeira consulta é feita uma anamnese (entrevista na área da saúde) onde se procura saber dados pontuais do paciente, como queixas, relação familiar, rotina, entre outros.
Olá. É recomendável que se faça sessões de terapia uma vez na semana. Em um mês acontece muita coisa no dia a dia, por isso é muito pouco para o tratamento surtir efeito. Fazendo terapia você começará a se auto conhecer e se desenvolver enquanto indivíduo. Em uma primeira sessão, ou melhor, nas primeiras sessões o psicólogo buscará compreender o motivo que te levou até ele. Geralmente são feitas várias perguntas e o paciente descreve seu problema ou problemas. Atenciosamente.
Não há uma frequência exata para acompanhamento psicológico. Quando o trabalho é através de psicoterapia, recomenda-se sessões semanais. No caso do acompanhamento psicológico, é possível faze-lo mensalmente, pois o foco não será em sintomas, e sim no desenvolvimento e crescimento pessoal. Tenho certeza que dá para ter ótimos resultados com consultas mensais e periódicas, visto que o trabalho se volta para orientação e aconselhamento.
O psicólogo vai avaliar a frequência da psicoterapia, processo que pode ajudar as pessoas a lidar com dificuldades relacionadas a sintomas de ansiedade, depressão, alterações de humor, estresse, questões emocionais, e contribuir para melhorar a autoestima e qualidade de vida nos âmbitos pessoal e profissional.
Também é indicada para qualquer pessoa que tenha o desejo de se conhecer, melhorar os relacionamentos e a qualidade de vida.
A terapia irá ajudá-lo a ter um melhor bem estar em sua vida, um autoconhecimento, visando uma melhor compreensão de si mesmo, para que possa administrar melhor seus sentimentos.
O ideal é fazer terapia 1 x por semana.
Olá.
Local privativo de apoio e escuta clínica ativa, onde se acolhe o paciente, onde se propicia oportunidades deste ter contato com o seu "eu", e de promover o seu auto conhecimento.

Com isso, sua postura diante da vida pode tornar-se mais produtiva a assertiva, resultando em uma qualidade de vida melhor ao paciente.

Obrigado.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Olá! Em psicoterapia geralmente a sessão tem duração de 50 minutos, onde, você poderá falar sobre você, poderá lidar com a superação de experiências dolorosas, através de uma nova caminhada rumo à construção de uma vida rica e significativa. Será um espaço de escuta e fala com total sigilo, os atendimentos podem acontecer semanalmente/quinzenalmente ou mensalmente a depender da sua possibilidade de investimento em seu processo de autoconhecimento. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Para que a psicoterapia ocorra de forma efetiva, seria importante o mínimo de 1 sessão por semana.
Olá! Veja, o mínimo seria de 1 sessão por semana e ocorre por cerca de 50 minutos. Quanto a questão dos benefícios, há uma promoção geral da saúde mental, autoestima, pensamentos obsessivos, dificuldades no geral, melhoria nas relações, enfim. Super vale a pena.
Se você achar interessante desenvolver sua personalidade por inteiro, o que te elevará a um patamar acima, a psicoterapia vai ajudar. Uma x por semana. A primeira consulta é o início do seu fortalecimento e amadurecimento.
Olá, qualquer pessoa pode ser beneficiar de psicoterapia, mas não é a única resposta para se obter qualidade de vida. A terapia ajuda você a se conhecer melhor; a ter relacionamentos mais saudáveis, a aprender a se comunicar de modo mais assertivo; pode acelerar a alcançar metas; resolver problemas e flexibilizar crenças. Mas normalmente as pessoas vem com alguma queixa ou demanda que talvez você não tenha no momento.
A psicoterapia só é importante se você estiver querendo se desenvolver pessoalmente e lidar com suas questões emocionais. O indicado, especialmente no início, é fazer 1x por semana. Não existe um padrão em como a primeira sessão funciona, de moro geral é ouvida a demanda do cliente, avaliação de caminhos possíveis na psicoterapia, feitos acordos para o processo. Abraço.