levei meu filho de 1 ano e 9 meses a primeira consulta com o psiquiatra e ele disse q ele é hiperativo

8 respostas
levei meu filho de 1 ano e 9 meses a primeira consulta com o psiquiatra e ele disse q ele é hiperativo e ja passou 3 gotas a noite de polilepíneo, fiquei desconfiada, ja que foi a 1º consulta,ele não esta desenvolvendo a fala e não está muito sociável, mas interage muito com os pais,o que fazer?
O seu relato foi bastante breve, mas creio que já possa fazer alguns apontamentos. Primeiro é que realmente é ainda um bebê e talvez vivencie um momento de certa timidez diante do mundo fora de casa, por isso é normal certa introspecção.
Complicado chegar a um diagnóstico tão precoce, desconheço tal medicação, mas ele é muito jovem para isso, não acha? Converse com o pediatra, talvez um fonoaudiólogo. Muito complicado medicar e diagnosticar um bebê tão jovem.

Observe o seu estado emocional. O bebe absorve o estado da mãe como uma esponjinha. Ao observar-se, você já muda e pode transmitir muita calma e tranquilidade ao seu bebê.
Lembre-se que nosso bebê é um termómetro infalivel para nos comunicar o nosso nivel de ansiedade, inquietação, estresse e também tranquilidade.
Nós quanto mães, arrastamos nossos bebês para o mesmo estado emocional que paira em nós e é muito mais fácil olhar para o outro do que para nós mesmos!
Um abraço,
Léa
Nesse caso e em qualquer outro, quando consultar um profissional que nao lhe passe confiança, procure sempre uma segunda ou terceira opinião .Diagnósticos comportamentais nao sao tao simples de serem feitos. É preciso levar em consideração a individualidade do sujeito e o ambiente que ele está inserido.
Os dados que voce relata nao parecem serem incomuns a uma criança tao pequena.
Consulte outros profissionais para ouvir outras opinioes.

Espero ter ajudado.

att
Sugiro que você procure um neuropsicólogo que faça avaliação neuropsicológica. O profissional checará os marcos do desenvolvimento de seu filho e poderá fazer os encaminhamentos mais assertivos. Há muitos diagnósticos de TDAH errôneos, não por incompetência do profissional, mas muitas vezes por precipitação e intenção de tratar precocemente. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Olá. Um medicamento logo na primeira consulta para um bebê? Muito cedo. Procure o pediatra e confie nele
Procure para você uma psicoterapia e vai melhorar seu estado emocional, assim você proporciona ao seu filho um ambiente mais tranquilo e com certeza vai mudar o estado emocional dele e como consequência criar uma estabilidade comportamental para ambos e outros envolvidos na relação familiar.
Concordo com sua preocupação. Você pode pedir uma segunda opinião se não está confortável com o diagnóstico e tratamento. Procure o neuropediatra ou o psiquiatra (mas que seja psiquiatra infantil).
Acho que vale a pena a criança ser mais investigada já que tem atraso na linguagem.
Procure por uma equipe multidisciplinar começando com a fonodiaulogia e a Neuropsicologia para investigar os sintomas apresentados.
Atenciosamente
O ideal seria avaliação do fonoaudiólogo, já que apresenta queixa de atraso na fala.