Magnésio mais cromo vitamina B12 vitamina C auxiliá no emagrecimento

4 respostas
Magnésio mais cromo vitamina B12 vitamina C auxiliá no emagrecimento
As vitaminas e minerais podem ajudar nas funções metabólicas e desinflamação do organismo. A obesidade é um considerada uma condição inflamatória, portanto se eles estiverem em falta, a suplementação correta e planejada auxiliará. É possível saber se você tem carência de nutrientes quando solicito exames de sangue para diagnosticar. Caso contrário, nenhuma vitamina ou mineral trará efeito, em perda de peso, se tomada sem necessidade. Lembrando que o excesso pode ser tão prejudicial quanto a falta. Recomendo que procure um nutricionista para um planejamento correto da sua alimentação em conjunto com a avaliação da situação das suas vitaminas e minerais.

Olá, sim! Estes minerais e vitaminas apoiarão o emagrecimento desde que estejam acompanhados de uma alimentação saudável com déficit calórico, atividade física regular, sono e hidratação adequados.
Espero ter ajudado! bjs da nutri
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá! Depende. Se você estiver deficiente dessas vitaminas e minerais, a reposição adequada e orientada por um profissional ajudará sim no emagrecimento. Entretanto, apenas suplementá-los (principalmente por conta própria e sem avaliar a real necessidade), não trará benefícios adicionais. Pelo contrário: se eles estiverem em excesso no seu organismo, isso pode ser até prejudicial, não só para o emagrecimento, como também para a sua saúde.
Além disso, apenas a reposição dos nutrientes não é suficiente para conseguir emagrecer. É fundamental uma reeducação alimentar acompanhada de uma mudança de hábitos (exercício físico, descanso etc). Para tanto, evite qualquer dieta restritiva, especialmente aquelas dietas prontas, que podem gerar um efeito sanfona e prejudicar seriamente seu metabolismo, comprometendo qualquer sucesso no emagrecimento, especialmente a longo prazo.
Procure um nutricionista capacitado para te auxiliar em uma mudança alimentar possível de ser feita. Entendendo suas necessidades, rotinas e preferências.
Olá,
o cromo na forma de picolinato de cromo ajuda no controle da vontade de doces e o magnésio auxilia no controle da ansiedade - dois fatores que pioram a fome emocional e consequentemente o aumento da ingestão calórica. No entanto, apenas as suplementações não são suficientes. É preciso uma consulta nutricional completa e personalizada quando se trata de emagrecimento saudável e sustentável.
Espero ter ajudado.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição clínica funcional - R$ 400