me sinto culpada o tempo todo com pensamentos ruins, angústia e vontade de chorar

14 respostas
Me sinto culpada o tempo todo com pensamentos ruins, angústia e vontade de chorar
Olá! Se sentir culpada por tudo pode ser sintoma de ansiedade,depressão,baixa autoestima entre outros problemas, inclusive uma rejeição que tenha passado. Precisa ser analisado qual motivo te levou a esses sintomas.
Buscar ajuda psicológica para entender os motivos é a melhor coisa que você pode fazer. Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190

Olá! Muitas vezes a culpa está relacionada com o remorso. Muitas vezes por algo que fez ou por algo que também não fez, mas pensamentos intrusivos invadem a sua mente, pode haver insônia e os sintomas que descreve como angústia e choro. No seu relato parece estar te fazendo bastante mal e neste sentido seria bom fazer uma avaliação psicológica para entender a causa e o seus sintomas também. O processo de terapia é de autoconhecimento e um ótimo caminho para se compreender! Cuide-se! Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Esses sintomas apontam que algo não está bem, faça quanto antes uma avaliação para começar o devido tratamento. Não deixe de lado, tua mente já está dando sinais de que tem que fazer algo a respeito.
Boa noite, Espero que esteja bem.As diversas vivencias que se passa ao longo da vida, muitas das vezes, geram frustrações que ocasional a longo tempo ansiedade e culpa. É necessário ter um espaço para elaborar essas sentimentos e pensamentos para assim encontrar novas opções e caminhos para seguir.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá. Sinto muito que esteja passando por essa situação. Se isso são sintomas que acontecem a todo momento e estão lhe causando sofrimento, por favor, não hesite em procurar terapia. Quando melhor investigados, esses sintomas podem ser indicativo de um início de transtorno mental (comum a maior parte da população) e, se for o caso, quanto antes tratado, melhor será sua qualidade de vida a curto e longo prazo.
Oi! Sentimento de culpa, pensamentos ruins, angústia e vontade de chorar são expressões humanas comuns, mas também são sinais típicos de um quadro depressivo. Agora, o fato de ser "o tempo todo" é uma característica que seria interessante você investigar, e não precisa fazer isso sozinha, você pode contar com o auxílio de um bom profissional psicólogo, e também de um psiquiatra, se for o caso. Faz quanto tempo que isso começou? O quanto te incomoda ou te gera prejuízos? O que te faz ficar assim? Procure cuidar de sua saúde mental e emocional.
Isso é algo de longa data ou começou faz pouco? Está relacionado a alguma situação específica ou não consegue identificar de onde vem? Porque pode ser algo relacionado a alguma perda recente (término de relacionamento, afastamento/morte de alguém significativo) ou a alguma situação desagradável que você tenha sofrido. Entretanto, se quiser realmente entender o que acontece, marque uma consulta com um Psicólogo.
Olá! Acredito que não seja nada fácil lidar com esse sentimento, esses sintomas relatados são indicativos de que algo não anda bem, procure o auxílio de um profissional qualificado e o mesmo irá auxiliar no manejo desses sentimento! Espero que fique tudo bem
Olá! Há vários coisas que podem ocasionar os sentimentos relatados. Até mesmo os pensamentos podem ser gatilhos para qualquer sentimentos. Procure um psicólogo para auxiliar no processo de autoconhecimento, compreendendo o que acontece e modificando pensamentos e comportamentos. Você não precisa por isso sozinha. Procure ajuda!
Olá bom dia. Todos nós quando olhamos para traz podemos ter sentimentos de culpa por algo que fizemos no passado e hoje nos produz arrependimento. Diria que até mesmo faz parte de um processo natural de desenvolvimento, onde na medida em que amadurecemos aprendemos e evoluimos a ponto de não mais repetir atos do passado. O caminho é compreender estas mudanças, ressignificar lembranças e tentar entender que no passado algumas atitudes praticadas faziam sentido e que hoje tudo pode ser diferente. Olhe para o que você representa hoje e siga em frente. Faça melhor daqui pra frente. Tente, e seja feliz.
Olá! Se isso está te gerando incômodo, talvez o que seja interessante fazer é buscar o auxilio de um profissisonal, como um psicólogo ou psicóloga, para falar mais sobre suas questões, sobre o que tem lhe feito sentir tanta culpa e tentar elaborar através da palavra o que está por trás deste choro, angústia.
Olá, pensamentos ruins (catastróficos), angústia, choro, podem estar associada com uma ansiedade, mas somente escutando você para saber se esse prognóstico procede.
Procure ajuda psicologica e o Idea é que a pessoa possa lhe encaminhar para os profissionais que sejam necessários
Abraço.
Olá, é importante que você analise o que está causando esses sentimentos e pensamentos. Se consegue identificar algum fato específico ou situações em que eles são mais comuns. O (a) psicólogo (a) pode auxiliá-la nesse processo e caso seja necessário, também encaminhá-la para uma avaliação médica. Estou à disposição. Fique bem!

Olá! Sua coragem em compartilhar esses sentimentos é um passo importante. Estou aqui para ajudar a compreender e superar essas emoções. Vamos trabalhar juntos para aliviar essa angústia. Você não está sozinho/a nisso.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!