Meu amigo possui vício em sexo, comprovado através de psicólogos, e nao sei de que forma ajudá-lo

9 respostas
Meu amigo possui vício em sexo, comprovado através de psicólogos, e nao sei de que forma ajudá-lo a buscar tratamento, gostaria de saber como funciona e qual a forma de fazer ele aceitar que precisa se tratar, já que o problema está se agravando cada vez mais.
bom dia,
O Vício, digamos assim, é um comportamento Obsessivo, com múltiplos parceiros, pornografia, masturbação constante, estimulação sexual frequente, as vezes até com uso de medicação para estimular seu desejo, dificilmente este tipo de pessoa consegue manter um relacionamento sadio com apenas uma pessoa. Geralmente o Compulsivo sente muita vergonha de seu comportamento e algumas vezes pode ocorrer o isolamento social e baixa autoestima, quando a doença compromete a sua vida social, afetiva e profissional é hora de buscar ajuda terapêutica, porém como a colega mencionou é preciso que ele aceite que precisa de ajuda!
Os homens geralmente, veem esta compulsão de uma forma muito machista para aceitar ajuda. Boa sorte!

Ola, o ideal é ser honesto com seu amigo e falar da sua preocupação. Considerando que alguns profissionais da área "atestaram" que ele é viciado, penso que valha a pena percorrer o caminho com seu amigo avaliando as orientações e percepções que os profissionais sinalizaram na época da avaliação.
O vício, independente do qual seja, mostra um caminho em que o prazer se repete através do que é executado. E o prazer fica atrelado àquilo em que se vicia... Tais comportamentos, alem de ferar prazer momentaneo, podem gerar angustia elevada...
Honestamente, nao há como "faze-lo aceitar". Ele precisa identificar estes comportamentos como foco de angustia e necessidade de ajuda. Você pode falar de sua preocupação, mas o desejo de compreensao do vicio e de seu modo de agir no mundo dependera do seu amigo.
Boa caminhada!
Então vejamos, o seu amigo tem "vicio em sexo com atestado" e você se preocupa com isto, mas porque será?
De duas uma, ou este seu amigo é seu namorado ou este amigo é você mesmo. No primeiro caso, uma solução inicial é uma conversa franca com ele e mostrar o seu descontentamento e juntos buscarem uma solução que pode passar por uma psicoterapia ou uma análise.
No segundo caso a solução também é uma conversa franca, neste caso consigo mesmo, e a busca também de um tratamento psicológico ou psicanalista. Abraços.
Você pode ajudá-lo mostrando sua preocupação, oferecendo ajuda para encontrar um profissional, mostrando para ele os prejuízos que isto está causando em sua vida. Porém só ele mesmo pode se submeter a um tratamento. Às vezes essa conscientização da necessidade de ajuda demora, se coloque a disposição dele para que quando ele queira ajuda possa saber que pode contar com você. Boa sorte.
Olá , o paciente precisa fazer uma avaliação de custo benefício em procurar um tratamento , você poderá auxilia-lo nisso. Te oriento a procurar um profissional da psicologia que atue pela linha Cognitivo Comportamental .
Seu amigo deve procurar tratamento psicológico e psiquiátrico para compulsão sexual. O tratamento deve ser feito em equipe pela complexidade do caso. Abraço!
A busca por sexo passa a ser um problema quando causa sofrimento e atrapalha outras áreas da vida da pessoa, como a profissional, a financeira, entre outras. O tratamento habitualmente consiste em psicoterapia e, em alguns casos, medicamentos. Para isso é preciso que ele queira se tratar. Uma boa forma de ajuda-lo a isso é mostrar a ele o quanto sofre e se prejudica com esse comportamento exagerado. Sendo assim, recomendo que ele procure um psicólogo e um psiquiatra para começar a se cuidar.
A melhor forma deajudá-lo é tentar conscientizá-lo de que ele precisa de ajuda. Procurar ajuda será uma decisão dele nesse caso. Para buscar ajuda procure um Psicanalista e iniciar uma análise. Esse tipo de tratamento irá permití-lo que ele durante o processo perceba quais as associações inconscientes estão atreladas a esse comportamento e se posicionar de uma nova maneira frente a elas.
O ideal seria que seu amigo procurasse um psicólogo, de preferência um psicanalista para um acompanhamento continuo, não apenas um diagnóstico. Muito mais do que rotular um paciente é importante que se entenda o lugar que o sexo ocupa na vida dele. Ainda há prazer sexual? com que frequência acontece? por que deixou de ser considerada uma atividade sexual saudável? como foi a sexualidade dele durante a vida? como são suas relações com regras e superiores?
Uma série de questões devem ser trabalhadas. Não hesite em buscar ajuda