Existe algum tratamento 100% eficaz no combate ao cigarro? ... ja tomei vários medicamentos junto com

9 respostas
Existe algum tratamento 100% eficaz no combate ao cigarro? ... ja tomei vários medicamentos junto com medicamentos para fobia social e não resultou nenhum efeito,de forma que até a fobia social aumentou ... atualmente tomo Sertralina e Risperidona ,vou voltar a fazer acompanhamento mesmo sendo dificil.
Boa tarde! As questões emocionais estão diretamente relacionadas ao uso e abuso de substâncias psicoativas... por isso é de extrema importância buscar a terapia como recurso terapêutico. Um tratamento 100% efetivo dependerá da disponibilidade interna do paciente, que juntamente com o seu terapeuta poderá pensar quais são as barreiras/problemas/fragilidades que existem para além do uso do cigarro ou outra substância. O tratamento medicamentoso também se torna um recurso efetivo quando acompanhado por um médico psiquiatra. Espero ter ajudado. Fico à disposição qualquer dúvida! Abraço.

Olá! Não sou psiquiatra, mas acredito que existem medicamentos mais indicados para o tratamento de tabagismo, como o BUPROPIONA (inibidor do desejo de fumar). 100% eficaz? Bem, todo tipo de tratamento exige bastante empenho do paciente. Desta forma a eficácia vai depender destas variáveis... Bons resultados estão aparecendo com a terapia de reposição de nicotina por meio de aplicação de adesivos e gomas de mascar. Psicoterapia e remédios para ansiedade podem ajudar bastante. Procure um médico e um psicólogo especialista em compulsões.
Boa noite. Provavelmente a sua fobia social e o vício do cigarro tenham a mesma causa primeira. Sugiro que você busque um acompanhamento psicológico para descobrir o porquê e aprender formas mais adaptadas para lidar com sua ansiedade, o medicamento não resolve porque ele não atinge a causa do problema, apenas tenta amenizar os problemas. Boa sorte no seu tratamento.
Largar cigarro é das adicções mais difíceis. Ele entra como algo que preenche, não só o vício físico, mas o psicológico, tipo: o que fazer com as mãos, estar num lugar que dê alguma angústia, ou seja, um companheiro, e por isso, abandonar esse "amigo" necessita de toda uma fortificação interna, pra poder abrir mão dessa muleta. A própria vontade de fazer esse movimento tem que ver ganhos nesse momento mais solitário sem o "suporte" do cigarro, senão não é suficiente. Acontece muitas vezes de um problema de saúde ser o estopim pra pessoa se enxergar só tendo perdas, nesse caso, com o cigarro, e daí decide mudar. É um processo, que pode inclusive ocorrer uma vez já não mais fumando.
Olá!

A dependência química e adicção em geral envolve diversas questões que não apenas o tratamento medicamentoso dará conta. Um tratamento 100% eficaz é difícil predizer, mas, com toda certeza você terá ganhos imensuráveis ao procurar um psicólogo e um psiquiatra que possam te acompanhar: a psicoterapia o fará entender melhor o lugar do cigarro na sua vida, sua relação com ele, além de questões emocionais envolvidas em todo o processo e o que pode ser feito para além do que já tentou e, por outro lado, o tratamento medicamentoso com o psiquiatra com experiência na área trará benefícios e suporte bioquímicos necessários para a demanda de adicção.
Não sou psiquiatra mas creio que essas medicações tenha uma relação com a sua fobia social, humor e outros desconfortos que você deve ter apontado para o médico. Sobre a questão do cigarro pode ser que ele seja muito além de um vício comum, são questões a serem pensadas em uma psicoterapia. A medicação bupropiona pode ser indicada para o tabagismo, contudo assim como qualquer medicação tem seus efeitos colaterais e isso deve ser avaliado. Nada é 100% eficaz e pode dar garantias, por isso é importante pensar sobre seus desconfortos numa psicoterapia.
Aqui está a sua resposta. Dentro do conjunto de estratégias para o tratamento da mente e, portanto das causas do tabagismo, nos últimos anos a Terapia EMDR é considerada um "turning point" na psicoterapia.
Ola, não foque no 100% e sim no comprometimento com você mesmo através do companhamento psicológico e psiquiátrico.
Já de início, posso lhe indicar a Homeopatia para um e outro caso( que parecem estar interligados como sendo, mutuamente, causa e efeito, ou como sendo ambos, o efeito de estímulos negativos vindos de situações externas...a se observar com cautela no consultório psicológico). Qaunto a uma breve fala sobre o valor da Homeopatia, cito que, através da Lei dos Semelhantes( Hipócrates, Pai da Medicina, 400 a.C.) o bom Médico Homeopata vai, em uma boa entrevista inicial--relacionar a sua história de vida com a História das Ervas que serão diluídas em altos níveis para o preparo da fórmula certa para você! Assim a Homeopatia é eficaz. Especialmente, se administrada continuamente, já que ela age por continuação/permanência no organismo, para a devida assimilação do componente semelhante ao do seu corpo. Não por combate/eliminação, como a Halopatia, que, também por ser muito mais agressiva, vai incidir em efeitos colaterais de rebote...muitas vezes, negativos ao metabolismo e geradores de rotulações pessoais, rebaixadoras da autoestima. Procure um profissional homeopata e um psicólogo comportamental competentes e boa sorte! Vamos mudar!!