Meu ex marido tá de namorada e eles estão saindo com minha melhor amiga pra beber cerveja. Fazendo g

19 respostas
Meu ex marido tá de namorada e eles estão saindo com minha melhor amiga pra beber cerveja. Fazendo grupo de amizades. Eu ligo e daí de perto pra ele não perceber que sou eu. Ela sabe que rola um sentimento entre eu e ele. Essa pessoa é minha amiga ou é falsa amiga.
É normal isso?
Olá! Pelo que entendi da situação há algumas questões mal resolvidas com seu ex-marido e com sua amiga. Sobre a amizade acho que o mais ideal seria um diálogo com ela sobre essa aproximação com seu ex-marido e a namorada. Mas de forma geral indicaria que você procurasse uma psicoterapia para trabalhar essas questões mal resolvidas, podendo elaborá-las e assim conseguir uma experiência de vida mais realizada.

Olá! Tentou conversar com sua amiga como se sente? Expressar seus sentimentos sem imposições seria interessante! As expectativas colocadas em uma amizade pode não ser as mesmas de ambas as partes. Ela pode achar que não esteja fazendo nada demais. Te sugiro procurar terapia para se autoconhecer e resolver questões internas. Espero ter ajudado
Imagino a saia justa de sua amiga, pois parece que ela gostaria de manter as amizades com cada um de vocês... talvez o foco da tua atenção precise mudar... sei que o luto por um relacionamento que se encerra é algo doloroso e complicado, mas completar esta despedida te deixará livre para viver teus afetos com amigxs e, quem sabe, com novos amores... se está muito difícil passar por este momento, não exite em buscar auxílio de um profissional psicólogo pra te auxiliar...
Boa tarde! É complicada essa situação, o mais correto é vocês sentarem e conversarem de forma clara e expondo os sentimentos de ambas. Fale para ela como se sente, escute o que ela tem a falar. Vejam o quanto essa amizade valem para vocês.
Caso precise busque ajuda profissional de um psicólogo para entender todos esses sentimentos.
Depende de vários fatores a serem considerados. Qual seu conceito de amizade, incluindo o que você acha que uma amiga deve ou não deve fazer? Por vezes categorizar somente como "bom" ou "falso" amigo é uma análise superficial de uma situação mais complexa. Pelo que você conta, há questões mal resolvidas também entre você e seu ex marido. Mas não fica claro se de fato sua amiga está fazendo algo que possa ser considerado errado. Mas uma pergunta importante é porque você continua buscando ligação afetiva e vice versa. Estariam vocês sendo justos com vocês mesmos e com as pessoas à volta?
Olá! Parece uma situação bastante delicada,visto que a pessoa envolvida é amiga em comum de vocês dois,e a o que tudo indica,o comportamento dela parece ser no intuito em não causar "problemas",pois talvez ela imagine que se o seu ex-marido souber que é você ligando ressoe como "vigiar" o que ele está fazendo! É necessário haver uma avaliação mais condizente com os fatos pra perceber algumas limitações,afinal você não pode impedir que sua amiga tenha amizade com seu ex e nem isso quer dizer que ela seja menos sua amiga,não pode impedir de seu ex ter uma nova namorada,mas pode começar a tentar a superar o término do relacionamento e não mais se afetar com esses acontecimentos! Faça psicoterapia!
Bom dia
Se ainda está atrás do seu ex é porque você não terminou o relacionamento em sua mente.
Sugiro buscar ajuda profissional, pois está vivendo um sonho que não quer que acabe. Chama-se: baixa auto-estima.
Olá! Pelo seu relato o seu ex-marido está levando a vida adiante, em um novo relacionamento e você parece esperar algo dele. São situações opostas e é preciso refletir porque não consegue desapegar. Em relação à sua amiga, seria importante conversarem para você entender melhor a situação. Eles eram amigos durante o seu casamento? Nada impede ela ter amizade com vocês dois. O que também não impede dela sentir-se sensibilizada em relação à sua dor. O luto é necessário e a dor traz bastante angústia. Caso não consiga sozinha busque a ajuda de um psicólogo. O trabalho de psicoterapia é de autoconhecimento e vai ajudá-la a encontrar respostas e possivelmente novos caminhos. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Cuide-se!
Olá! Toda separação traz em si um sentimento de perda, algumas vezes uma dor insuportável. Mesmo quando um casamento não está bem há algum tempo quando termina trás emoções difíceis de serem resolvidas sozinha. Neste momento o importante é elaborar a sua separação para assim seguir sua vida. Se estiver com dificuldade para lidar com essas emoções busque ajuda. Com relação a sua amiga como foi dito pelos colegas uma conversa sincera seria bom. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Amizades muitas vezes são complicadas, senti em seu relato que está se sentindo insegura nessa situação. Te aconselho a pensar consigo mesma se o que te trás tristeza, raiva ou qualquer outro sentimento é o fato de sua melhor amiga estar convivendo com seu ex marido ou se é o oposto. É completamente normal em meio há tantas atividades diárias, ter dificuldade em entender certas relações e os afetos por trás delas. Mas você precisa tentar pensar no que é importante para você nesse momento e o que está com medo de perder.
Olá! Amigos tê-los ou não Tê-los? As amizades são importantes e precisamos nos relacionar por que somos seres sociais, porém confie na sua intuição para se relacionar com as pessoas. Se você não se sente bem ou se sente desconfortável ao lado de um amigo/a - afastasse dele/a. Sua intuição é sua melhor companhia, ela vai sempre indicar o melhor caminho para você.
Olá! Como você informou, trata-se de seu Ex. Portanto você deve seguir seu caminho, vire a página, como ele já o fez. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Estarei à disposição.
Olá, não acredito que seja o caso de avaliar como normal ou não. Você está vivendo uma situação que acontece muito, infelizmente. Porém, acredito que, no seu caso, é importante procurar ajuda para seguir em frente. Se o relacionamento terminou, não há razão para se martirizar porque o seu ex está com outra mulher. Cuide de você, procure ficar bem. Não é um processo fácil, mas é o único que vai lhe permitir continuar inteira. Boa sorte!
A amizade é pra ser um local de segurança e proteção. Se ela não está considerando suas dores, suas dificuldades e seu sentimentos, ela certamente está sendo abusiva.
Minha indicação é que você procure um profissional e inicie a psicoterapia, onde poderá levar essas questões podendo elaborá-las e assim conseguir ressignificar essas relações.
Bom dia.
A minha orientação é que você busque ajuda de um especialista. O momento que você está passando pode trazer vários conflitos emocionais. É importante o autoconhecimento, fortalecimento etc. para conseguir lidar com a situação.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Será um prazer te acompanhar no seu processo.
Boa noite. Percebo seus conflitos em relação a amiga e ao novo casal. Parece que existem questões mal resolvidas e um luto pelo término do relacionamento. Todas essas questões podem ser trabalhadas em algumas sessões de terapia, para lhe fortalecer como pessoa e clarear seu real desejo por cada uma dessas pessoas. Também gostaria de avaliar algumas características de sua infância e podem estar fazendo você repetir padrões de comportamento. Meus atendimentos tem foco justamente na área de relacionamentos. Agende seu horário e vamos trabalhar juntas.
Olá, entendo que há questões não resolvidas e quem sabe até não faladas entre vocês. Minha indicação é conversar com as pessoas e falar como você se sente e o que quer deles. Além disso, psicoterapia vai te ajudar a lidar com os sentimentos gerados por essa situação. Abraço
Parece que esse termino de relacionamento, ainda não está bem resolvido. Que uma terapia? nesse momento de fechamento de ciclo, a terapia é muito importante para que os conflitos do relacionamento passado não sejam repetidos no próximo que virá. Um ciclo necessita ser fechado para que outro se inicie, carregar conflitos só irá atrapalhar, melhor entender tudo que aconteceu para se sentir melhor. Posso te ajudar através da Terapia, fico a disposição para outras duvidas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia