Meu filho está apresentando alguns comportamentos que pra mim não é normal tem 2 anos e 7meses ainda

8 respostas
Meu filho está apresentando alguns comportamentos que pra mim não é normal tem 2 anos e 7meses ainda não fala e vive pulando o tempo todo e alguns movimentos repetitivos e quando quer alguma coisa aponta ou me leva até o objeto e leva minha mão para pegar não sei como lidar com esses comportamentos?
Boa noite , realmente são alguns sinais de alerta , sugiro leva lo a um excelente psicólogo infantil , o qual poderá ajuda lá no diagnóstico e no tratamento , e caso precise o mesmo também poderá indicar um Psiquitra infantil se for o caso , grande abraço.

Boa noite! É importante você se manter tranquila, esse comportamento pode ser natural para uma fase de transição ou uma mudança ambiental que se apresente. A princípio busque um psicoterapeuta infantil (indico a abordagem comportamental) para fazer uma avaliação psicológica do pequeno, caso seja identificado algum transtorno do desenvolvimento, a estimulação comportamental já pode ser feita. Não demore para buscar ajuda. Abraços.
Olá,

Uma criança entre 2-3 anos de idade com desenvolvimento típico, é esperado que ela fale mais de 200 palavras, forme pequenas frases, compreenda ordens, ajude em casa, tenha a intenção em se comunicar. A presença de atraso de fala, movimentos repetitivos e agitação, podem realmente sinalizar que algo está evoluindo de modo atípico.

Consulte um especialista em desenvolvimento infantil - neuropediatra / psiquiatra da infância para uma avaliação mais detalhada.
Olá! Acredito que os sinais que seu filho apresenta, são sinais que geram preocupação mesmo e penso que primeiramente seria interessante uma avaliação médica para que sejam avaliadas questões neurológicas, audição, autismo e etc. Havendo algum diagnóstico, o médico pode fazer o encaminhamento do melhor tratamento.
Caso não haja nenhum diagnóstico medico, acredito que uma avaliação psicológica poderia avaliar questões emocionais que podem estar gerando esses sintomas.
Não sei se é mãe ou pai quem escreveu, mas sugiro que faça uma avaliação com um neuropsicólogo o quanto antes. Os sintomas sugerem algo do espectro autista, mas só uma avaliação mais criteriosa para fazer o diagnóstico correto. Sugiro não postergar, pois se assim for, quanto mais cedo for o diagnóstico, melhor qualidade de vida para ele e para a família!
Acredito ser de muita importância que vc leve ele a um neurologista e um Psicanalista especializado em crianças.
Faça também um diagnóstico para síndrome de Asperger... e outrosntranstornos.
Imagino que você já deve fazer consultas de rotina com um pediatra. Leve sua dúvida para ele(a), que já deve acompanhar o desenvolvimento de seu filho. E faça, também, uma avaliação psicológica para ter uma visão global do desenvolvimento emocional, intelectual e psicomotor de seu filho.
Antes de definir como lidar com tal comportamento, precisa saber se há algum distúrbio no desenvolvimento do seu filho. Busque uma avaliação profissional. Psicólogos, Neuropsicologos, Neurologistas, Psiquiatras podem te auxiliar e te indicar o melhor caminho. Mas não demore para buscar ajuda, se for algum distúrbio, quanto antes souber melhor.