Meu filho tem 1 ano e 9 meses e a maioria das palavras que fala, usa apenas ultima sílaba. estimulo

8 respostas
Meu filho tem 1 ano e 9 meses e a maioria das palavras que fala, usa apenas ultima sílaba. estimulo bastante com brincadeiras, histórias e conversas, mas ele parece ter acomodado em falar dessa forma. tem falado algumas frases simples do tipo "Lu meu tu" (cavalo comeu mato.) isso é normal?
Olá. É mais assertivo você procurar um fonoaudiólogo a fim de realizar uma avaliação, bem como um psicólogo para avaliação de maturidade cronológica comparada com a maturidade psicológica
É importante a estimulação e com a orientação psicológica sentirá mais segura.

Seu filho ainda está em processo de desenvolvimento da linguagem, no momento pode ser uma maneira que ele encontrou para se comunicar.
Uma avaliação fonoaudiológica e orientação com psicólogo/psicanalista especialista em bebês e crianças pode ser uma maneira de avaliar o que está acontecendo neste momento, inclusive para descartar qualquer problema.
Como os colegas ja falaram é importante procurar um FONOAUDIÓLOGO pra avaliar. Estímulo neste idade é muito importante! Mas cuidado com o traduzir, as vezes a criança não vê necessidade de falar "o cavalo comeu mato" se vcs entendem "lu meu tu".
Procure um profissional qualificado e tire suas dúvidas! ????
Uma avaliação poderia não só esclarecer se há algum problema no desenvolvimento de seu filho mas também tranquiliza-la. O profissional possivelmente a orientará e fará o tratamento adequado, se necessário. A avaliação pode ser fonoaudiológica ou neuropsicológica. Esclareço que a linguagem é da área da fonoaudiologia, entretanto o neuropsicólogo poderá avaliar o desenvolvimento de forma mais geral e encaminhar aos profissionais que se fizerem necessários.
Que bom mamãe q seu filhinho já está buscando se comunicar. Procure uma avaliação com uma fonoaudiológa para ela lhe orientar. Será muito bom p vc e seu bebê. Receberá as instruções p os estímulos corretos. Lembre-se que sua criança está no seu processo de crescimento e desenvovimento; esse processo é único e diferente em cada bebê, indivíduo. Abraço.
Sugiro que você busque uma orientação fonoaudiológica, porém algumas crianças demoram um pouco mais para comunicar-se de forma entendível, procure evitar de entender ou traduzir o que ele diz, já que isso poderá facilitar um acomodamento dele, fale sempre com ele de forma normal, procure não imitá-lo e nem usar uma comunicação infantil.
Espero que tenha ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
O profissional ideal para investigar o processo do desenvolvimento da linguagem é o fonoaudiólogo. Procure por um fono que seja especialista em desenvolvimento infantil para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação, caso haja necessidade.
Oi mamãe até os dois anos o ser humano está em pleno desenvolvimento inclusive na fala na linguagem.Seu bebê está começando a falar...e essa é a forma que está conseguindo se comunicar...mas pra tranquiliza la procure um psicólogo com experiencia em desenvolvimento infantil....