Meu filho tem 1 ano e 9 meses e a maioria das palavras que fala, usa apenas ultima sílaba. estimulo

8 respostas
Meu filho tem 1 ano e 9 meses e a maioria das palavras que fala, usa apenas ultima sílaba. estimulo bastante com brincadeiras, histórias e conversas, mas ele parece ter acomodado em falar dessa forma. tem falado algumas frases simples do tipo "Lu meu tu" (cavalo comeu mato.) isso é normal?
Olá. É mais assertivo você procurar um fonoaudiólogo a fim de realizar uma avaliação, bem como um psicólogo para avaliação de maturidade cronológica comparada com a maturidade psicológica
É importante a estimulação e com a orientação psicológica sentirá mais segura.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seu filho ainda está em processo de desenvolvimento da linguagem, no momento pode ser uma maneira que ele encontrou para se comunicar.
Uma avaliação fonoaudiológica e orientação com psicólogo/psicanalista especialista em bebês e crianças pode ser uma maneira de avaliar o que está acontecendo neste momento, inclusive para descartar qualquer problema.
Como os colegas ja falaram é importante procurar um FONOAUDIÓLOGO pra avaliar. Estímulo neste idade é muito importante! Mas cuidado com o traduzir, as vezes a criança não vê necessidade de falar "o cavalo comeu mato" se vcs entendem "lu meu tu".
Procure um profissional qualificado e tire suas dúvidas! ????
Uma avaliação poderia não só esclarecer se há algum problema no desenvolvimento de seu filho mas também tranquiliza-la. O profissional possivelmente a orientará e fará o tratamento adequado, se necessário. A avaliação pode ser fonoaudiológica ou neuropsicológica. Esclareço que a linguagem é da área da fonoaudiologia, entretanto o neuropsicólogo poderá avaliar o desenvolvimento de forma mais geral e encaminhar aos profissionais que se fizerem necessários.
Que bom mamãe q seu filhinho já está buscando se comunicar. Procure uma avaliação com uma fonoaudiológa para ela lhe orientar. Será muito bom p vc e seu bebê. Receberá as instruções p os estímulos corretos. Lembre-se que sua criança está no seu processo de crescimento e desenvovimento; esse processo é único e diferente em cada bebê, indivíduo. Abraço.
Sugiro que você busque uma orientação fonoaudiológica, porém algumas crianças demoram um pouco mais para comunicar-se de forma entendível, procure evitar de entender ou traduzir o que ele diz, já que isso poderá facilitar um acomodamento dele, fale sempre com ele de forma normal, procure não imitá-lo e nem usar uma comunicação infantil.
Espero que tenha ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
O profissional ideal para investigar o processo do desenvolvimento da linguagem é o fonoaudiólogo. Procure por um fono que seja especialista em desenvolvimento infantil para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação, caso haja necessidade.
Oi mamãe até os dois anos o ser humano está em pleno desenvolvimento inclusive na fala na linguagem.Seu bebê está começando a falar...e essa é a forma que está conseguindo se comunicar...mas pra tranquiliza la procure um psicólogo com experiencia em desenvolvimento infantil....

Especialistas

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Fernanda Salles Kavaliunas

Fernanda Salles Kavaliunas

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Nara Furtado

Nara Furtado

Fonoaudiólogo

Teresina

Laura Mello

Laura Mello

Fonoaudiólogo

Foz do Iguaçu

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Transtornos Do Desenvolvimento Da Linguagem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.