Meu filho tem 5 anos e 10 meses fas 4 dias que está tomando Risperidona e acorda á noite é normal?

4 respostas
Meu filho tem 5 anos e 10 meses fas 4 dias que está tomando Risperidona e acorda á noite é normal?
Olá, tudo bem?
O Risperidona é um remédio antipsicótico que geralmente é recomendado para crianças com mudanças repentinas de humor, agressividade, automutilação ou em casos de autismo. O mecanismo de ação dele é diminuindo a disponibilidade de dopamina e serotonina no cérebro. Nos efeitos colaterais, não está descrito a perda de sono. Inclusive em alguns casos a Risperidona é descrita para pacientes com dificuldades de dormir.
Será preciso investigar mais profundamente as causas da perda do sono. Recomendo que converse sobre isso com o psiquiatra que o atende.
Espero ter ajudado!
Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro consultar em conjunto, um psicólogo especializado em neuropsicologia, para uma avaliação neuropsicologia. Também seria favorável realizar avaliação neurológica, retornando com os resultados deste exame. A fim de avaliar com maior ênfase a necessidade deste tratamento para esta idade. Concluída está etapa, retorne ao psiquiatra apresentando os resultados. E minha sugestão preventiva.
Muito cuidado com essas medicações em tenra idade. As crianças precisam ser educadas a controlar seus impulsos, não de medicação, em muitos casos. Mas, para isso, os pais têm que ter mais paciência e disponibilidade para estar com elas e ajudá-las a se comportar no mundo. Tente entender mais sua criança e ver que tipo de coisa ela realmente precisa.
Olá! A Risperidona é um medicamento antipsicótico indicado para o tratamento de transtornos psiquiátricos, como o autismo e o TDAH. É comum que alguns efeitos colaterais ocorram durante o tratamento, como sonolência e alterações no sono. Porém, se o seu filho está acordando frequentemente durante a noite e isso está afetando o seu bem-estar, é importante conversar com o médico que prescreveu o medicamento para avaliar se essa é uma reação comum e se há alguma medida a ser tomada para minimizar esse efeito. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar a dosagem ou mudar a medicação. Lembre-se de sempre seguir as orientações médicas e não interromper o uso do medicamento sem autorização. Caso tenha mais dúvidas ou necessite de um acompanhamento mais detalhado, recomendo agendar uma teleconsulta com um neuropediatra. Na plataforma há diversos profissionais altamente capacitados e bem avaliados. Estou à disposição para ajudar no que for necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 423 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.