Meu filho tem 6 anos e foi diagnosticado com ansiedade. O médico receitou daforim 10 gotas, disse que

10 respostas
Meu filho tem 6 anos e foi diagnosticado com ansiedade. O médico receitou daforim 10 gotas, disse que o tratamento se dará de seis meses a um ano. Estou preocupada por que ele já é bem magrinho e dentro de 30 dias com já perdeu 1 kg pesando agora 20 kg. O que posso fazer?
Psicoterapia. Com ou sem medicação o tratamento terapêutico é fundamental.

Acho que você deve procurar ajuda psicológica para ele o quanto antes e uma boa orientação para você. Quanto ao peso, é preciso entender melhor como vem acontecendo essa perda e, caso seja necessário, pensar num trabalho multidisciplinar, procurando também uma nutricionista para ajudar neste processo. Espero ter ajudado.
A fluoxetina (daforin) pode induzir perda de peso, mas em geral é uma alteração leve e transitória. Provavelmente, a criança irá recuperar logo o peso normal. É importante acompanhar seu crescimento, que, estando normal, você poderá ficar mais segura. Se o problema persistir, seu médico poderá orientar uma substituição. Existem dezenas de opções. Um abraço!
Olá! uma criança nessa idade e já apresentar ansiedade para ser medicado! O problema não está com a criança, ele é fruto do meio em que vive! resposta de tudo o que se relaciona com ele, pessoas etc... Os responsáveis devem procurar por um psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, para aprender como lidar com a questão e aliviar a carga sobre essa criança. Paz e bem!
Boa tarde, tudo bem? A fluoxetina (Daforin) pode induzir perda de peso leve e transitória, no início do tratamento. Caso esse emagrecimento se intensifique ou persiste, pode- se considerar a troca por outra medicação , sabe? Abraços
Recomendo que converse com o médico do seu filho sobre isso.
Junto deste tratamento medicamentoso recomendo que procure um Terapeuta Cognitivo Comportamental (TCC) para ajudar no tratamento desta ansiedade.
A TCC tem se mostrado muito eficaz no tratamento da ansiedade inclusive de crianças.
Obrigado e melhoras ao seu filho.
Sempre que atendo uma crianca que precisa melhorar sua saude emocional eu proponho que a mae, o pai, ou substitutos, sejam atendidos tambem com psicoterapia. Voce ja viu um famoso programa que mostra o tratamento de saude emocional de criancas chamado SUPERNANI ? A maioria dos problemas emocionais de criancas pode ser melhorado quando os adultos responsaveis pela sua educacao, pelo ambiente onde a crianca vive, mudam seus maus habitos, seus comportamentos e suas atitudes. Hoje o tratamento em saude emocional inclue a psicoterapia porque as suas contribuicoes sao reconhecidas. Procure um psicologo especializado em Psicoterapia. A contribuicao medica e responsabilidade dos medicos. Quando o clima emoconal da familia melhora a saude emocional da crianca tambem melhora. Quais as fontes da angustia desta crianca ? Existe cura.
Neste caso deve-se fazer um balanço de risco versus benefício. Faz-se necessário um controle do peso mês a mês e deve-se observar a evolução do peso e da ansiedade. Caso tenha estabilidade do peso e boa resposta em termos de ansiedade, deve-se manter o Daforin(Fluoxetina). Se continuar com a perda de peso nos próximos meses, faz-se necessária a troca da medicação do seu filho. Abraço!
Prezado(a),
Daforin 10 gotas é muita coisa para uma criança de 6 anos. Assim como nos adultos, o diagnóstico de ansiedade foi banalizado. É preciso entender qual o contexto em que seu filho se encontra.
Independentemente do modelo, seja TCC ou psicanálise, é muito importante que você esteja em acompanhamento.
Vai ficar tudo bem!
Olá. É importante avaliar as causas da ansiedade de seu filho. Indico terapia familiar, pois seu filho pode estar apresentando sintomas do próprio funcionamento e padrão das relações que vivencia. Espero ter ajudado!