Meu filho tem hiperatividade e começou a tomar Ritalina mas após o uso ficou muito esquisito,tipo no

3 respostas
Meu filho tem hiperatividade e começou a tomar Ritalina mas após o uso ficou muito esquisito,tipo no mundo da lua nem me responde quando chamo é normal,tem momentos de agressividade e de choros e não consegue dormir, é comum isso?
Normalmente, quando corretamente indicada, a Ritalina* (metilfenidato) costuma ser bem tolerada e estar "no mundo da Lua" é um sintoma que normalmente o metilfenidato combate - e não causa. Normalmente, também não leva a agressividade. Dificuldades para dormir podem ocorrer, dependendo dos horários em que se toma a medicação e da sensibilidade individual. Se você está com dúvidas quanto aos efeitos da medicação, deve falar com o médico de seu filho que, conhecendo pessoalmente o caso dele, é a única pessoa que poderá dar orientações seguras.

Olá, é necessário entrar em contato com o médico responsável pelo caso e contar sobre o comportamento atual do seu filho! Ele poderá lhe orientar melhor sobre a sua dúvida!
Entre em contato com o médico que receitou a medicação, talvez seja possível um ajuste ou troca de medicação, mas tudo irá depender da orientação que receber. Acompanhamento psicológico costuma auxiliar.