Hiperatividade - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em hiperatividade

Encontre um especialista em Hiperatividade na sua cidade:
Karine Lazzari

Karine Lazzari

Psicólogo

Caxias Do Sul

Ana Paula Magalhães Gouvêa

Ana Paula Magalhães Gouvêa

Psicólogo

Nova Iguaçu

Suzane Cabral

Suzane Cabral

Psicólogo, Psicopedagogo

Fabiana Alonso

Fabiana Alonso

Psicólogo

São Caetano do Sul

Alexandre Salina de Freitas

Alexandre Salina de Freitas

Psicólogo

Joinville

Laura Kemp

Laura Kemp

Psicólogo

Florianópolis

Perguntas sobre Hiperatividade

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Hiperatividade

Olá. Hiperatividade cerebral é uma atividade maior do que o normal, nas conexões elétricas entre as partes do cérebro. Este sintoma pode estar presente em alguns transtornos ou doenças mentais.…
6 respostas

Não se desenvolve durante a fase adulta, uma vez que é um transtorno do neurodesenvolvimento, que inicia-se na infância, mas pode ter passado despercebido ao longo de toda a vida, vindo a tornar-se…
6 respostas

Normalmente crianças hiperativas fazem uso de alguma medicação, no entanto é imprescindível que ele tenha o acompanhamento de um psicólogo que entenda quais são suas maiores dificuldades e possa…
4 respostas

Especialistas falam sobre Hiperatividade

Entender como funciona o indivíduo hiperativo, descobrir o quanto os sintomas o incomodam e aos que convivem com ele. Desvendar e evidenciar as razões.

Flávia Persequino

Psicólogo

Rio de Janeiro


Para o diagnóstico da Hiperatividade e Déficit de Atenção devemos destacar o Teste Neuropsicológico, que deve ser solicitado pelo psiquiatra com a finalidade de examinar os domínios neurocognitivos do paciente. Desta forma é possível avaliar o funcionamento de capacidades psíquicas que estão limitadas no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, como a capacidade de concentração e memória de trabalho. Tal avaliação ainda é muito útil para diferenciar a Hiperatividade e Déficit de Atenção de outros quadros que também comprometem a concentração, tais como Depressão, Ansiedade e Pânico. Somente com este diagnóstico preciso será possível selecionar as melhores ferramentas terapêuticas.

Bruno Machado

Psiquiatra

São Paulo


Doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, o TDAH começa na infância e pode persistir na vida adulta. Pode contribuir para baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e dificuldade na escola ou no trabalho. Os sintomas incluem falta de atenção e hiperatividade. Os tratamentos incluem a psicoterapia.

Victor Rosa

Psicólogo

Niterói


A hiperatividade é um estado excessivo de energia, que pode ser motora (física, muscular) ou mental (intenso fluxo de pensamentos). Hiperatividade também é sinônimo de aumento e/ou excesso de atividade; comportamento hipercinético (hiper = muito; cinesia = movimento). Em terapia é possível avaliarmos a existência da hiperatividade e auxiliar o paciente com tratamento para ter melhor qualidade de vida.

Quais profissionais tratam Hiperatividade?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.