Tenho uma filha adotiva e ela veio com 8 meses hoje ela tem 6 anos mais encontramos muita dificuldad

11 respostas
Tenho uma filha adotiva e ela veio com 8 meses hoje ela tem 6 anos mais encontramos muita dificuldade ela é hiperativa não dorme não conseguimos controlar o ciúme dela .ela também tem um nervoso incontrolável .
As vezes conversamos com ela e fala que não faz por mal .
Vc acha devo procurar um medico psicologo?
Oi! Sim, seria muito bom se você pudesse contar com um apoio especializado! A terapia pode ajudar você a compreender sua filha e te ensinar formas de ajudá-la. E pode ajudar sua filha a encontrar formas de expressar o que sente.
Um forte abraço,
Tatiana

boa noite, buscar por um profissional sempre é uma boa opção. Vocês podem fazer orientação de pais, para ter suporte em como auxiliar sua filha e ela também pode fazer acompanhamento psicoterapêutico para aprender lidar melhor com as emoções dela. Espero ter ajudado, abraços!
Olá é um prazer lhe responder!

A terapia cognitiva comportamental pode ajudar a família toda nesse aspecto!
Iniciar o tratamento psicoterápico é muito necessário nesses casos, não apenas para a criança, mas também para a orientação de pais .
Sem sombra de dúvidas a menina precisa entender seus afetos, compreender por quais motivos apresenta esses sentimentos e como lidar com eles. O psicólogo é o profissional habilitado para ajudar a lidar com tais situações e ajudar a garotinha a ter melhor qualidade de vida. Desejo uma boa sorte. Atenciosamente, Magali.
Sim, recomendo! Possivelmente tudo isso está atrelado a história de sua filha, antes e depois da adoção. Não tenho tantas informações, mas acredito que ha um sentimento de posse por receio ou medo do que pode vir a acontecer, é necessário tratamento.
E importante o auxílio de um psicólogo neste momento. Certamente ira ajuda lá a compreender melhor o que está se passando, como também ajudar aos pais a lidar melhor com a situação.
O psicólogo pode ajudar tanto você quanto sua filha a lidar melhor com a situação. A maioria das pessoas não age por maldade, mas sim porque aprendeu a lidar daquela forma, não desenvolvendo maturidade, ou seja, escolhas melhores. No entanto, sempre é possível aprender novas formas de enfrentamento de problemas e resolução de conflitos para viver uma vida mais feliz e o psicólogo pode ajudar em muito nesse processo. Com carinho, Aline Saramago
Eu prefiro pecar pelo excesso que pela falta, leva-a a um neuropediatra para descartar qualquer questão neurológica. Vocês provavelmente não tem acesso a como foi essa gestação, se houve alguma intercorrência. Parece que é uma criança irritada e agitada. Tem que fazer exames de imagem e polissonografia. Vale a pena no caso dela fazer uma avaliação neuropsicológica e reabilitação se necessário. A psicoterapia neste caso tem que envolver orientação para os pais. Formas de lidar com esse comportamento dela. Para crianças sempre acho que surte muito efeito analise do comportamento ou TCC. O tratamento é multiprofissional. Abraço.
Olá, seria viável sim, procurar um psicólogo para iniciar sessões de Psicoterapia. Caso seja necessário o psicólogo também poderá indicar um outro profissional para complementar o tratamento.
Acredito que uma avaliação e acompanhamento psicológico possam auxulia-la no entendimento e controle de suas emoções.
Crianças com histórico de adoção merecem esta atenção. Uma vez que, na maioria das vezes, não temos acesso a parte da história de vida delas. E por mais tranquilo que tenha sido passaram por um processo de rejeição e isso marca.
Sim, seria muito bom ela fazer um acompanhamento psicológico. O psicólogo poderá ajuda-la além de orientar a família nessa fase de dificuldade emocional que ela está passando.