Tenho um filho de 5 anos que e imperativo a 2 anos na espera pelo cora mais não conseguem marca . Pe

2 respostas
Tenho um filho de 5 anos que e imperativo a 2 anos na espera pelo cora mais não conseguem marca . Pensando em paga particular. Uma consulta com o neuro pediatria seria o caso pra pode passa o Cid
Na primeira consulta já pode passa o Cid ou quantas consultas terei que paga pra passar me o Cid
Com 5 anos de idade já é possível realizar o diagnóstico de Hiperatividade, porém quantas consultas serão necessárias não é possível dizer. Geralmente uma a duas consultas tendem a ser o suficiente para realizar a avaliação.
Para agilizar o processo da avaliação pelo médico neuropediatra ou psiquiatra da infância, é importante já levar um relatório escolar com a visão da professora sobre o comportamento e atenção de seu filho na escola, levar carteirinha de vacina com dados de nascimento e levar anotado por você e preferencialmente também por outro responsável todos os comportamentos que percebem como hiperatividade em seu filho.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação em relação ao seu filho. É importante lembrar que o diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) deve ser feito por um médico especializado, como um neurologista ou um neuropediatra, através de uma avaliação clínica detalhada, que pode incluir entrevistas com a família e professores, testes comportamentais e neuropsicológicos.

Quanto ao CID, ele é o código utilizado para identificar a doença no sistema de saúde. O médico deve fazer o diagnóstico primeiro e, em seguida, incluir o código CID no prontuário. Portanto, o diagnóstico não pode ser feito apenas com base em um código CID.

Sobre as consultas necessárias para o diagnóstico, isso pode variar de acordo com cada caso. O médico irá avaliar a situação do seu filho e decidir qual é o melhor plano de tratamento. Se você optar por uma consulta particular, recomendo que busque um médico especializado em neuropediatria e esclareça suas dúvidas diretamente com ele.

Espero ter ajudado! Se precisar de mais informações, uma teleconsulta com um neuropediatra pode ser uma opção para esclarecer suas dúvidas de forma mais específica.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Gesiane Agostinho Barbosa Tinoco

Gesiane Agostinho Barbosa Tinoco

Psicólogo

Uberlândia

Adalton Lopes

Adalton Lopes

Psicanalista, Psicólogo

Londrina

Nubia Ramos Gonçalves

Nubia Ramos Gonçalves

Psiquiatra

Vila Velha

Odegine Graça

Odegine Graça

Psicólogo

Colombo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Hiperatividade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.