Tenho um filho de 5 anos e o eletro dele deu uma alteração e a médica passou um remédio manipulado

8 respostas
Tenho um filho de 5 anos e o eletro dele deu uma alteração e a médica passou um remédio manipulado Risperidona e Buspirona....queria saber se esse remédio é usado para criança Hiperativas?
Olá. Sim a resperidona é uma das medicações que são usadas no tratamento de crianças hiperativas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente crianças hiperativas fazem uso de alguma medicação, no entanto é imprescindível que ele tenha o acompanhamento de um psicólogo que entenda quais são suas maiores dificuldades e possa trabalhar isso com ele em terapia. Resultados mostram que crianças com acompanhamento psicoterapêutico tem resultado muito mais satisfatório em suas relações do que aqueles que não tem. Em terapia podemos usar instrumentos pra que essa criança comece a trabalhar seu autocontrole e impulsividade. Só assim é possível que ele realmente tenha uma boa qualidade de vida durante seu desenvolvimento. Espero ter ajudado. Forte abraço.
Essas medicações podem ser utilizadas como auxiliares no tratamento da hiperatividade, mas não são especificas para essa Patologia. Alterações no exame de eletrencefalograma também devem ser avaliadas com muita atenção.
Ambas medicações podem ser utilizadas na infância em casos que há agitação psicomotora, apesar da buspirona estar em desuso.
Quanto a medicação procure sempre o medico que acompanha o seu filho. A terapia apresenta resultados positivos. Procuro sempre estar proxima do medico responsavel durante o tratamento da psicoterapia.
O uso medicamentoso em alguns casos é importante assim como a psicoterapia que dispõe de tecnicas para que o individuo possa compreender os gatilhos e aprender a enfrentar as situações que auxiliam a pessoa em situações diversas.

É sempre interessante realizar uma avaliação psicologica para melhor compreensão do caso!
O importante em caso de dúvidas retornar ao médico que indicou ou em outro especialista para verificação do medicamento. Somente médicos com CRM podem prescrever medicamentos.
Que alteração deu no eletro? Sintomas sugestivos de TDAH são frequentemente identificados em crianças e jovens por seus médicos e professores, mas é importante que essa criança passe por uma boa avaliação para saber se é realmente hiperativa, pois o TDAH deve ser diferenciado de outros sinais e comportamentos apropriados à idade em crianças ativas. O cloridrato de buspirona é um ansiolítico e o risperidona um antipsicótico e ambos possuem vários efeitos colaterais, por isso é necessário saber o porquê desses medicamentos estarem sendo indicados para que os benefícios possam ser pesados contra os riscos. Outro medicamento indicado é a Ritalina e tem cada vez aumentado o seu consumo no Brasil. Acontece que muitas crianças recebem o diagnóstico de TDAH, mas uma grande parte não tem o transtorno! É preciso uma avaliação mais ampla, que contemple a escola, a família e outros contextos, esse cuidado é necessário, pois um tratamento bem conduzido, transforma a vida da criança. Em caso de TDAH, trabalhar conflitos emocionais de base e possíveis traumas alimentadores ou associados às dificuldades geradas pelo transtorno podem trazer ganhos concretos para melhora da qualidade de vida. Utilizar as terapias de reprocessamento (EMDR e Braisnpotting) são uma das formas eficaz de desacelerar o cérebro para facilitar o processo de aprendizagem e o autocontrole.

Especialistas

Gesiane Agostinho Barbosa Tinoco

Gesiane Agostinho Barbosa Tinoco

Psicólogo

Uberlândia

Adalton Lopes

Adalton Lopes

Psicanalista, Psicólogo

Londrina

Nubia Ramos Gonçalves

Nubia Ramos Gonçalves

Psiquiatra

Vila Velha

Odegine Graça

Odegine Graça

Psicólogo

Colombo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Hiperatividade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.