Tenho um filho de 5 anos e o eletro dele deu uma alteração e a médica passou um remédio manipulado

8 respostas
Tenho um filho de 5 anos e o eletro dele deu uma alteração e a médica passou um remédio manipulado Risperidona e Buspirona....queria saber se esse remédio é usado para criança Hiperativas?
Olá. Sim a resperidona é uma das medicações que são usadas no tratamento de crianças hiperativas.

Normalmente crianças hiperativas fazem uso de alguma medicação, no entanto é imprescindível que ele tenha o acompanhamento de um psicólogo que entenda quais são suas maiores dificuldades e possa trabalhar isso com ele em terapia. Resultados mostram que crianças com acompanhamento psicoterapêutico tem resultado muito mais satisfatório em suas relações do que aqueles que não tem. Em terapia podemos usar instrumentos pra que essa criança comece a trabalhar seu autocontrole e impulsividade. Só assim é possível que ele realmente tenha uma boa qualidade de vida durante seu desenvolvimento. Espero ter ajudado. Forte abraço.
Essas medicações podem ser utilizadas como auxiliares no tratamento da hiperatividade, mas não são especificas para essa Patologia. Alterações no exame de eletrencefalograma também devem ser avaliadas com muita atenção.
Ambas medicações podem ser utilizadas na infância em casos que há agitação psicomotora, apesar da buspirona estar em desuso.
Quanto a medicação procure sempre o medico que acompanha o seu filho. A terapia apresenta resultados positivos. Procuro sempre estar proxima do medico responsavel durante o tratamento da psicoterapia.
O uso medicamentoso em alguns casos é importante assim como a psicoterapia que dispõe de tecnicas para que o individuo possa compreender os gatilhos e aprender a enfrentar as situações que auxiliam a pessoa em situações diversas.

É sempre interessante realizar uma avaliação psicologica para melhor compreensão do caso!
O importante em caso de dúvidas retornar ao médico que indicou ou em outro especialista para verificação do medicamento. Somente médicos com CRM podem prescrever medicamentos.
Que alteração deu no eletro? Sintomas sugestivos de TDAH são frequentemente identificados em crianças e jovens por seus médicos e professores, mas é importante que essa criança passe por uma boa avaliação para saber se é realmente hiperativa, pois o TDAH deve ser diferenciado de outros sinais e comportamentos apropriados à idade em crianças ativas. O cloridrato de buspirona é um ansiolítico e o risperidona um antipsicótico e ambos possuem vários efeitos colaterais, por isso é necessário saber o porquê desses medicamentos estarem sendo indicados para que os benefícios possam ser pesados contra os riscos. Outro medicamento indicado é a Ritalina e tem cada vez aumentado o seu consumo no Brasil. Acontece que muitas crianças recebem o diagnóstico de TDAH, mas uma grande parte não tem o transtorno! É preciso uma avaliação mais ampla, que contemple a escola, a família e outros contextos, esse cuidado é necessário, pois um tratamento bem conduzido, transforma a vida da criança. Em caso de TDAH, trabalhar conflitos emocionais de base e possíveis traumas alimentadores ou associados às dificuldades geradas pelo transtorno podem trazer ganhos concretos para melhora da qualidade de vida. Utilizar as terapias de reprocessamento (EMDR e Braisnpotting) são uma das formas eficaz de desacelerar o cérebro para facilitar o processo de aprendizagem e o autocontrole.