Meu filho tem todas as características de Borderline. Ha anos trmos uma relacao hiper conflituosa. Ha

10 respostas
Meu filho tem todas as características de Borderline. Ha anos trmos uma relacao hiper conflituosa. Ha 2 meses me expulsou de casa e trocou a fechadura. Não aceita falar comigo. A internação invonlutaria pode ser uma alternativa?
Olá! Seu filho está em tratamento? Se ele for mesmo borderline será necessário um tratamento de qualidade. Já acompanhei alguns casos em que foi necessário encaminhar o paciente para um hospital dia e outros em que o psiquiatra responsável optou pela internação. Só uma equipe de profissionais poderá decidir. Se ele não estiver em tratamento é necessário procurar já.

Você relata passar por uma situação difícil, sem dúvida seu filho precisa de ajuda e pelo que nos conta, além do processo psicoterápico uma avaliação psiquiátrica para possível medicação pode ser de grande ajuda. O médico poderá avaliar o quadro e decidir pela internação ou não. De toda forma, penso que o momento que você passa demanda reflexão sobre como se fortalecer para atravessar esta fase difícil. Ter também o seu espaço de psicoterapia pode ser de grande valor neste momento, pense a respeito. Conte comigo se necessário.
Olá. Seu relato como mãe é marcado por profunda dor e angústia. Sugiro que busque um bom psicanalista para entender a sua relação com esse filho, como foi a gestação, crescimento, desenvolvimento... é bastante complicado pensar em internar o próprio filho e se é esse o seu pensamento, deve viver profundo desespero. De qualquer modo, internar seria o colocar para longe de sua visão, o que não resolveria o problema de fato. Quais são as suas expectativas com a internação? Cura?
Talvez o essencial seria investir no seu autoconhecimento e no dele também, ambos buscando terapia e se houver desejo, uma terapia familiar.
Uma visita a um psiquiatra também pode ser interessante, assim o profissional fará a avaliação do seu filho baseado em conhecimentos e poderá lhe dar um diagnóstico seguro.
Busque ajuda.
A avaliação e diagnóstico do seu filho são importantes para a definição do quadro e encaminhamento do tratamento. Se não
está conseguindo recomendo iniciar você um tratamento Psicoterapeutico para autoconhecimento e se fortalecer para lidar com os problemas de seu filho.
O estresse decorrente de um familiar com problemas de saúde leva a um desgaste muito grande.
Abraços
Antes de fazer internação involuntária, seu filho tem que ter o diagnostico oficial, ou seja o medico deve fazer as devidas avaliações para defenir se seu filho tem ou nao o transtorno. Segundo se o seu filho tiver sanidade, a internação é impossível. Mesmo que seja um processo difícil, ė importante a comunicação, questione a si mesmo, vc já teve uma comunicação boa com seu filho? Se sim quando? Se não porque? Vc foi presente na vida do seu filho, se sim o que mudou, o que fez ele mudar com vc?são questionamentos que tem que fazer pra tentar corrigir e fazer uma nova comunicação, interna lo mesmo que possível, vai fazer com que ele goste ainda menos de vc. Se fizer esse questionamento e não conseguir responder vá procurar ajuda os psicólogos servem para isso
Olá! Necessário saber que profissional deu tal diagnóstico e se está em tratamento. Que tipo de orientação recebeu a família para conviver com esse tipo de conflito. Ambos devem procurar tratamento. Paz e bem!
Olá! Independente do diagnóstico, seria muito interessante que seu filho recebesse os cuidados terapêuticos necessários. Os resultados são muito satisfatórios, mas é imprescindível que ele demonstre o desejo de olhar para essa necessidade. Como já dito aqui por alguns colegas, o internamento compulsório é controverso e ocorre quando a pessoa está em risco extremo.
Mas podemos pensar de outro ângulo também: no da sua relação com ele. Como é para você, mãe, lidar e conviver com essa realidade atual? Sua preocupação é compreensível. Olhar para seus próprios sentimentos e para as emoções que surgem ao perceber a forma que ele tem se afastado dessa relação pode ser uma forma de, indiretamente, cuidar dele.
A internação pode parece uma solução mais rápida, mas em alguns momentos é importante permitir que o tempo faça seu trabalho. Investir em autoconhecimento é dar esse tempo para que você se fortaleça, tal como sua relação com ele.
Boa sorte e um abraço!
Neste caso seria importante que ele receba ajuda profissional, porém me parece que pelo comportamento dele será difícil que ele vá espontaneamente ,procure um psicologo ou psiquiatra que possa te orientar a melhor forma de atender seu filho, seria importante também que você faça um acompanhamento psicoterápico para auxilia-la a lidar com esta e outras dificuldades.
Olá,
Para determinar o diagnóstico é preciso que seu filho passe por especialistas, pelo seu relato vejo que existe uma relação bem delicada entre vocês, mais do que buscar a internação, seria necessário você também se cuidar, entender o que se passa com você nessa relação e nesse momento.
A indicação no meu ver, é que ambos procurem ajuda de profissionais.
Provavelmente seu filho está em tratamento psíquico...o profissional que o atende é a pessoa indicada para vc relatar toda essa situação de sofrimento que tem passado...coloque seus medos em relação à tudo que poderá acontecer...esse profissional tomará a conduta correta