Meu marido bebe todas as sextas e sábado aí não gosta de ficar em casa fico triste com isso nem pare

20 respostas
Meu marido bebe todas as sextas e sábado aí não gosta de ficar em casa fico triste com isso nem parece a mesma pessoa. Como buscar ajuda?
Olá! Imagino o que esteja sentindo, casos de alcoolismo que envolve situações como essa são bastante comuns. O processo para lidar com situações como essa pode ser complexo, recomendo que inicie um processo psicológico para compreensão e análise das questões que envolvem seu sofrimento. Cuide-se, abraços!

olá, seria muito proveitoso buscar ajuda de um psicólogo (a) que atenda casais para entender isso que está acontecendo bjs
Olá.
Nesse caso, seria importante buscar ajuda psiquiátrica e psicológica, para se determinar um tratamento adequado para o caso.
Olá! São poucas informações para podermos passar uma orientação mais específica, mas o primeiro ponto é se ele sabe que esse comportamento dele deixa você triste e se ele já tentou agir diferente em algum momento? Você já propôs fazerem alguma atividade diferente na sextas e/ou sábados (com o objetivo de verificar se ele teria outros interesses)? É compreensível que você fique triste com essa situação, mas sugiro focar em resolução de problema. Recomendo que você busque ajuda de Psicoterapeuta. Me coloco a disposição caso você queira mais esclarecimentos ou queira dar início ao tratamento.
Oi, como vai? É muito difícil olharmos para a pessoa que gostamos e ver ela entregue desse jeito... talvez você precise encontrar outras ferramentas para lidar com esta situação conjugal e assim ajudar o seu marido. Com a psicoterapia, é possível você trabalhar o que está sentindo e vivendo com ele. Obviamente que podem surgir outras questões ainda não vistas e outras possibilidades ainda não analisadas. Portanto, invista em você e busque o auxílio de um profissional.
Oiiii você já sabe oque fazer, por isso tem que procurar um psicólo go para te ajudar a conduzir as tuas decisões, oque vale a pena, ame -se mais, valorize-se, não existe melhor prova de amor do que o amor próprio. Busque ajuda profissional, psicóloga Janaine Gonçalves
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 70

Olá!
Imagino que você esteja se sentindo bem angustiada com essa situação e, também, sentindo-se sozinha. É extremamente importante que, além de você buscar ajuda para o seu marido, você também busque um acompanhamento psicológico para você, pois você também está em sofrimento.
Olá, tudo bem? Imagino que a pergunta sobre buscar ajuda tenha sido para o seu marido e é muito compreensível que esteja preocupada com ele. Entretanto, um tratamento nesse caso depende muito da vontade dele de receber ajuda, pouco pode ser feito se ele não sente que tem um problema, a não ser conscientizá-lo. Acredito que seria muito proveitoso que você tivesse um acompanhamento psicológico, já que sofre com a situação. Cuide-se!
Primeiramente quem está mais incomodado com essa situação é quem deve buscar ajuda. Imagino o quanto deve estar sendo sofrido para voce, ter que ficar aos finais de semana sozinha, sem a presença dele, mas seria muito importante, se voce buscasse terapia, para te ajudar a se sentir melhor, se conhecer mais.. com isso, as pessoas em volta, podem tb ter maior aproximação.
Infelizmente nao conseguimos ajudar quem acha que nao esteja precisando, como pode ser o caso do seu marido. Agora, se ele tb quiser mudar, aí sim, seria muito importante que os dois fizessem terapia e aprendessem a se conhecerem melhor.
Olá, imagino seu sofrimento. Provavelmente ele tem sentido alguma razão para querer beber, você se sente sozinha, fica triste, sofre e se torna um ciclo. Você pode sugerir à ele procurar um psicólogo, para entender porque ele sente vontade/necessidade de beber. Todo casal deve ter sua individualidade, mas o limite é do quanto isso pode prejudicar o parceiro. Procure o apoio de um psicólogo de casais ou para ele.
Casos como esse trazem muito sofrimento para as pessoas da família. Quando uma pessoa da familia está adoecida, todos que convivem com ela precisam de ajuda. Recomendo que procure um psicólogo, leve suas queixas e trabalhe a sua autoestima. Só assim, poderá se fortalecer e entao ajudá-lo de alguma forma. Além disso, é claro, seria muito importante que ele também queira se tratar.
Quando li seu comentário fiquei pensando na comunicação de vocês dois, se ela tem fluido bem. É importante vocês manterem um dialogo para que ambos se compreendam e entendam o comportamento de cada um. Uma terapia de casal pode auxiliar vocês caso exista algum ruído que não estão conseguindo lidar sozinhos.
Bom dia, são muitas possibilidades, seria interessante saber se ele está passando alguma situação nesse momento difícil ou se o consumo de bebidas já é algo que vem se construindo com um tempo.
talvez uma ajuda Psicológica para você possa te promover uma forma de olhar diferente no sentido de ver como pode ajudar, e em todos os casos o diálogo sempre que possível com seu marido falando sobre como se sente e se ele percebe que aqueles comportamentos dele estão lhe deixando triste e preocupada.
Você pode se ajudar e ajudar o seu marido entendendo melhor oque está acontecendo, busque primeiramente entender sobre uso abusivo e dependência de álcool que acomete inúmeras pessoas, um profissional especializado na área vai ser muito importante nesse momento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 230
Uma vez você se ajudando com terapia, pode ser que consiga ajuda-lo tb, pense na possibilidade de uma terapia pode ser que ajude.
Olá. Espero que esteja bem. O uso do álcool, normalmente, afeta a vida do casal. Foram poucas informações: ele já bebia antes do casamento? O uso aumentou em algum momento? Você já conversou com ele sobre como se sente quando ele faz isso? São algumas perguntas importantes para poder entender se por exemplo: ele quer melhorar a situação entre vocês ou se nesse momento a insatisfação é somente sua. Se estiver causando sofrimento marque uma consulta. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá, entendo que seja uma situação delicada e que você fique triste com esse comportamento do marido. Sugiro que, inicialmente, você converse com ele nos dias em que não está bebendo para procurar uma aproximação e buscar entender como o relacionamento pode melhorar. Se isso não adiantar, busque ajuda para você, ou seja, converse com quem possa lhe ajudar a esclarecer o sentido da sua relação e como fazer para lidar com isso da melhor forma. Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 190
Olá! Se você está preocupada com o consumo de álcool do seu marido e como isso está afetando a relação de vocês, pode ser uma boa ideia buscar ajuda profissional. Uma opção seria procurar um psicólogo ou um terapeuta familiar, que podem ajudá-los a entender melhor a dinâmica do consumo de álcool na relação de vocês e como lidar com isso de uma maneira saudável.

Outra opção seria procurar um grupo de apoio, como o Alcoólicos Anônimos, que oferece suporte para pessoas que querem parar de beber ou reduzir o consumo de álcool. Além disso, o grupo também oferece apoio para familiares e amigos de alcoólatras, ajudando a lidar com as consequências emocionais do alcoolismo na vida das pessoas próximas.

Lembre-se de que buscar ajuda pode ser um passo importante para ajudar tanto você quanto seu marido a lidar com essa situação de uma forma mais saudável e positiva. No meu perfil, nas parte "publicações", você pode encontrar um material para baixar. Esse material foi construído por mim para ajudar os familiares de dependentes químicos. Espero que vocês consigam passar por isso! Abraço!
A comunicação sempre é o primeiro passo, faça você isso sozinha ou com a ajuda de um profissional mediador.
Olá. Penso que deve começar por você, já que ajuda só funciona se a pessoa quiser receber a ajuda. Você pode procurar ajuda de grupos de apoio como AA ou então acompanhamento psicológico para falar sobre seus sentimentos e entender como lidar com a situação de forma mais eficaz. Conversar com seu marido e falar como você se sente também é importante e fazendo uma das ações acima você pode trabalhar como fazer isso, caso tenha alguma dificuldade. Abraço