Meu marido é viciado em vídeos pornográficos, como devo agir? Me sinto um lixo e acredito que o problema

8 respostas
Meu marido é viciado em vídeos pornográficos, como devo agir?
Me sinto um lixo e acredito que o problema está em mim.
Penso que pode ser bem mais produtivo se vocês pensarem en terapia de casal que ambos serão beneficiados. Resolver a questão de um pouco influência terá sobre o outro.

A pornografia, como sua compulsão, é uma característica de nossa sociedade de hoje em que o corpo da mulher é objetificado e usado como tendo o objetivo do gozo masculino. Em casos parecidos com estes que você apresenta a primeira coisa a ser feita é criar um canal de conversação com seu parceiro, sondar se essa possível compulsão se configura como um problema pra ele e, tanto quanto possível, conduzir ele a um acompanhamento. Mas o que é de suma importância aqui é ter em mente que a libido ou a falta dela de seu parceiro não diz sobre você, mas sobre ele.
O vício seja no que for é algo que precisa ser cuidado. Vício é falta de equilíbrio no uso de algo, neste caso, vídeos pornograficos. O tratamento psicoterapico será válido na questão do autoconhecimento para desenvolver um Autocontrole. A terapia de casal será útil para ambos alinharem a necessidade do excesso.
O que seria mais produtivo neste caso é vcs pensarem em iniciar uma terapia de casal que ambos serão beneficiados. Em relação ao vicio que você citou, independente de onde existe o excesso é necessário obter um maior cuidado, na analise sera observado e trabalhado esta questão.
Se a situação diz respeito a vício, você não deveria se sentir um lixo e entender que se trata de um transtorno, e como transtorno, cabe tratamento.
Entretanto vale questionar como é que se chegou a esse diagnostico de vício. Foi através de um especialista?
Em muitos casos alguns homens utilizam a pornografia como forma (errada) de estimular a parceira. Vocês já conversaram sobre isso?
O ideal seria a busca por um profissional da psicologia para entender um pouco mais sobre o caso e buscar uma devida orientação para vocês.
Às vezes falar sobre o que incomoda gera discussões, mas se faz necessário para a maturidade do relacionamento. Pode ser que seu esposo não perceba o quanto isso ti chateia, tente ser clara e sincera sobre o que você sente. A terapia de casal pode ajuda los nesses diálogos.
Olá!
Diferente dos demais, não consigo diagnóstico de compulsão, vício ou qualquer outro sem conhecer seu marido e saber como de fato este assunto é para ele.
A questão principal é você identificar, se neste momento, cabe uma terapia para que os dois de acertem no seu relacionamento.
Porém, se for algo comportamental dele, não é sua culpa. Livre-se dela.
Um abraço
...você pode fazer sobre si. Descobrindo onde nasce esse sentimento de ser inferior, não merecedora de amor. A psicanálise pode ajudar nessa investigação.