Meu marido tem transtorno bipolar. Quero me divorciar mas não pelo transtorno, ele se trata e toma o

4 respostas
Meu marido tem transtorno bipolar. Quero me divorciar mas não pelo transtorno, ele se trata e toma os medicamentos certos tem mais ou menos 5 meses. Ele pode ter uma crise desencadeado pelo meu pedido de divórcio? Estou com medo que isso aconteça!
Não necessariamente, mas certamente se acredita que situações de estresse (físico ou emocional) são fatores que propiciam o desencadeamento de crises. Seria importante você conversar com um psicoterapeuta para conseguir tomar uma decisão levando em conta os prós e contras, seus desejos de se divorciar e os receios de, com isto, prejudicar seu marido.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente vc não quer se separar, está querendo o caminho fácil, fugindo das obrigações de uma mulher adulta e madura.
Ajude-o a tomar as medicações , não julgue alguns comportamentos da oscilação de humor. Quando ele melhorar poderá discutir com mais tranquilidade sobre sua decisão com ele e com um psicoterapeuta.
No meu entendimento, é necessário confirmação deste diagnóstico e só o seu médico pode opinar.
É possível desencadear episódios com um eventos estressantes. Separação não é um evento incomum na população com transtornos afetivos e pode chegar a ser o dobro da população geral. Como qualquer decisão importante, precisa ser bem ponderada e comunicada de forma assertiva.

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 895 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.