Meu marido teve trauma abdominal,e evoluiu p pancreatite traumatica, debridaram algumas partes de necrose
2
respostas
Meu marido teve trauma abdominal,e evoluiu p pancreatite traumatica, debridaram algumas partes de necrose da cauda e corpo. Ele está em processo de fechamento com tela de marlex, e hoje começou alimentação oral. Quais a chances de voltar a vida normal, comer e beber como antes?
Isso vai depender da quantidade do órgão acometido. Quando uma grande quantidade é retirada o paciente pode evoluir com um quadro de insuficiência em que há a necessidade de uso de enzimas pancreáticas durante as refeições.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com preservação da cabeça do pâncreas, em geral o pâncreas será suficiente para suas funções. Deve conseguir comer normalmente e se precisar uso de enzimas pancreáticas. Mas bebida alcoólica nunca mais. O pâncreas não se regenera, e o álcool destrói o pâncreas, então ele não vai querer acabar com o pâncreas que lhe resta, não é mesmo?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive pancreatite aguda a 37 dias, posso tomar uma cerveja sem álcool por dia?
- Posso tomar cerveja sem álcool tendo pacreatite cronica
- Tive uma pancreatite aguda há um ano atrás por quanto tempo fico sem tomar cerveja
- Tenho pancreatite, posso tomar composto lácteo com gordura vegetal?
- Tive pancreatite aguda necrosante medicamentosa há 4 meses ,foi tratada com antibióticos, meus exames estam todos bons! Posso tomar cerveja socialmente nos finais de semana?
- Uma pessoa com pancreatite crônica pode viver até quantos anos ?
- Qual é o tipo IDEAL de óleo ou gordura para quem tem pancreatite aguda ou até a crônica??
- Tive pancreatite alcoólica aguda necrozante de 25%, fiz tratamento com ATb, posso tomar cerveja sem álcool?
- Ola boa noite O meu exame acusou: Junto à cauda pancreática identificam-se algumas imagens hiperdensas, não se individualizando o baço de modo inequívoco, não se excluindo poder estas calcificações estarem associadas a discreto resquício esplénico, a integrar no contexto.No entanto tenho dores…
- Todo paciente com Pancreatite crônica, de modo geral. Tem insuficiência pancreatica exocrina? Para considerar uma insuficiência pancreatica exocrina, quanto seria o valor do resultado do exame de elastase fecal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 120 perguntas sobre Pancreatite Crônica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.