Meu marido teve um AVC isquêmico na região do cérebro ,que afetou o sistema vestibular . E
2
respostas
Meu marido teve um AVC isquêmico na região do cérebro ,que afetou o sistema vestibular .
Ele reclama de vertigens e tonturas . Diz que se ele me olhar ele consegue me ver, mas o arredor a linha do horizonte está toda tremida . Disse que tem dias que treme mais e em outros menos . Tem algum tratamento para melhorar isso? Desde já obrigada
Ele reclama de vertigens e tonturas . Diz que se ele me olhar ele consegue me ver, mas o arredor a linha do horizonte está toda tremida . Disse que tem dias que treme mais e em outros menos . Tem algum tratamento para melhorar isso? Desde já obrigada
Tem sim, se realmente as tonturas forem decorrentes do quadro do AVCi existe sim terapia que ajude a melhorar, principalmente o que chamamos de fisioterapia vestibular. Um tipo especifico de fisioterapia que ajuda a melhorar esses sintomas decorrentes de uma disfunção e/ou lesão no sistema vestibular. Mas claro que precisa ser avaliado cada a caso, para definirmos juntos após a avaliação melhor sobre essa tontura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Os sintomas que seu marido apresenta, como vertigem e sensação de visão tremida, são comuns após um AVC que afeta o sistema vestibular. Existem tratamentos específicos, como a reabilitação vestibular, que ajudam a melhorar o equilíbrio e reduzir os sintomas. É importante que ele seja acompanhado por um neurologista e um fisioterapeuta especializado para um plano de tratamento personalizado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Tenho 32 anos e sofri um AVC hemorrágico a 2 meses com sequela apenas no campo periférico da visão. Estou iniciando no trabalho embarcado na Praça de Máquinas do navio, onde a atividade envolve subir e descer escadas o dia todo, pegar peso, trabalho mecânico, ruído muito alto, vibração e balanço.…
- Meu pai há alguns anos teve Avc. E a alguns dias tem sofrido queimação, ardência por todo o corpo, até nos olhos, boca e cabeça, resumindo o corpo tođo. Tem dias q não consegue şuportar. Os médicos não consegue diagnosticar oque ele tem.??
- Um paciente que apresenta um quadro clínico de AVC, no qual ele apresentou um padrão extensor de MMII, qual seria o prognóstico do paciente ?
- Minha mãe teve um AVC isquêmico ela está com a visão do lado esquerdo embaçado será que a visão dela poderá voltar?
- Meu pai teve avc esquemico ficou muito irritado xinga muito quer bater nao dorme isso e consequencia do avc?
- Bom dia tive um avc emorragico faz 6 messes to super bem ja to trabalhando ja ando piloto carro moto,mais a cordenacao da perna esquerda ainda nao vouto ao normal fiz fisioterapia um tempo mais tive que para pra vouta trabalha agora vo vouta fazer cademia e natacao,vai ajudar bastante na recuperacao…
- Tive um AVC isquêmico, gostaria de saber se é normal ficar sentindo umas dormências no rosto e nas mãos, também sinto tortura, graças a Deus não fiquei com sequelas, só fiquei com ansiedade, fico pensando toda hora que vou ter outro AVC. Também gostaria de saber como faço pra me prevenir de ter outro…
- Meu irmão teve um AVC hemorrágico. Depois disso ele tem confusão mental e muitas dores no corpo. É normal ou são sequelas? Essas dores vão diminuindo com o passar do tempo?
- Minha mãe sofreu um AVC Isquêmico, ela está na UTI sendo tratada, o que eu achei estranho é que ela não acorda, está dormindo desde que teve o ataque, isso é normal? Quando chamamos por ela, ela reconhece a gente, responde aos chamados, com uma certa dificuldade mas responde, percebemos que ela nos escuta…
- Paciente q tem aneurisma fica agressiva do nada?Ao ponto de agredir uma pessoa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 388 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.