Meu marido trabalha fazendo turnos em uma fábrica,e ultimamente ele tem ficado bastante estressado com

11 respostas
Meu marido trabalha fazendo turnos em uma fábrica,e ultimamente ele tem ficado bastante estressado com as máquinas que estão quebrando e a fábrica não faz nada,ele diz que da socos nela,chuta,grita gostaria de saber qual profissional pode ajudar ele,pois ele esta bem desmotivado?
Olá! Seu marido poderia beneficiar-se muito com o trabalho de um psicólogo especialista em stress. Este profissional pode ajudá-lo a desenvolver recursos de manejo do stress.

Um bom trabalho oferecerá estratégias para a redução da sintomatologia do stress, tais quais a prática de exercícios físicos, orientação sobre a necessidade de alimentação adequada e técnicas de relaxamento.

Além disso, trabalhará aprofundadamente o aspecto psicológico que influência para a elevação do nível de stress, ou seja, a forma como ele pensa e se relaciona com os acontecimentos desencadeadores do stress.

Bom dia,

Essa questão da fábrica não fazer nada como você disse, infelizmente é uma realidade muito comum no nosso país, em que o bem-estar e motivação dos funcionários ficam em último plano no planejamento da empresa. E episódios como esse que o seu marido vem passando tem ocorrido frequentemente em decorrência da falta de cuidado com núcleo "pessoas" da instituição, que deveria ser o prioritário não é mesmo?
Mas então, ele pode estar iniciando um quadro de estresse ou de Burnout. Ele pode procurar um psiquiatra, que avaliará a necessidade de um tratamento medicamentoso e de licença médica. Também recomendo um psicólogo que o ajudará a lidar melhor com que tem acontecido, com as consequencias desses episódios e traçar estratégias para manejo do stress em situações futuras.

Abraço!
Preciso de mais informações para te dar um diagnóstico mais preciso. Porém posso adiantar que ele pode estar com dificuldades de descansar o suficiente durante o dia. A falta ou ausência de horas de sono necessárias para a reposição de energia pode está causando essa impaciência.
Depois, é necessário avaliar o quadro de seu marido como um todo. Por exemplo: quanto tempo trabalha nesse turno? O que ele faz? Como é o relacionamento de seu marido com os colegas de equipe e com o patrão?
Em fim, preciso de muitas outras informações.
Um psicanalista pode atender as necessidades dele, desde que ele não tenha nenhum problema neurológico.
Estou a disposição.
Att. Ana Paula Moreira.
Esse contexto que você relata de alternância de turnos e problemas operacionais com equipamentos, o tem levado a um grau de estresse que já o leva a uma desestabilização.
Aconselho que procure um psicólogo para que possa trabalhar essa situação e enquanto isso, poderá fazer respiração diafragmática, várias vezes durante o dia e quando estiver se sentido sem controle, ela o ajudará também. Inspira pelo nariz, segura um pouquinho o ar e expira lentamente pela boca.
Aconselho paralelamente também procurar um clínico, que fará uma avaliação para ver como anda sua saúde de uma forma geral.
Pelo seu relato parece que seu marido está iniciando um episódio de stress realmente. O trabalho em turnos, costuma deflagrar tais situçações. Contudo, a saude dele, como um todo também deve ser avaliada. Acho interessante que procurem tanto um psicólogo quanto um psiquiatra. Sucesso!
Pelo q vc fala, oriento q se procure com urgência um Psicólogo, pois a situação mencionada, já está ficando fora de controle, o q pode trazer sérias consequências. Caso o profissional sinta q a terapia não esteja surtindo o efeito esperado, ele poderá fazê-lo procurar um médico. Também.
Olá, identifico que existe uma tensão emocional e estresse devido ao trabalho causando agressividade e mudança de humor diante da situação. Seu marido pode procurar um psicólogo que possa lhe ajudar com as situações de estresse e assim reduzindo seu sofrimento.
Prezada Sra.
Os padecimentos emocionais se caracterizam como situações como impasses na vida de relações interpessoais, os quais podem ocorrer na relação com o trabalho.
A psicoterapia científica existencialista tem por objetivo exatamente intervir nestes padecimentos emocionais sofridos na vida de relações. Para tanto, em primeiro lugar é realizado o diagnóstico, a partir da verificação da situação emocional do paciente. Este diagnóstico para ser rigoroso é preciso ser realizado em termos interdisciplinares, tendo em vista que aspectos fisiológicos/neurológicos possam estar convergindo para o sofrimento do paciente. Além do que, conforme a severidade da situação pode ser necessário uma medicação, como bengala química, para o controle e alívio dos sintomas, enquanto no processo psicoterapêutico se trabalha para a solução dos impasses da vida de relações que os geram.
Deste modo, se pretende como resultado que o paciente se recupere plenamente deste padecimento com saúde psicológica
Perder noites de sono, deixa o sistema biológico do ser humano, desorganizado. Fator que desencadeia, irritabilidade, nervosismo, perda de apetite, desmotivação, insônia e cansaço. O psicólogo seria um caminho, Caso perceba alguma situação extra, ele encaminhará para uma avaliação psiquiátrica ou neuropsicológica.

Cláudia.
Oi! O que posso perceber pelo seu relato é uma situação de estresse nele. O que pode ser feito é ele ser atendido por um psicólogo para amenizar o seu sofrimento. Como não tenho muitas informações, é preciso saber em sessões de terapia, se há um esgotamento emocional e físico, causado pelo trabalho. Se houver, é necessário ele ir ao psiquiatra e ter acompanhamento também. De imediato, leve-o para um psicólogo. Ele precisa de um suporte! Boa sorte! Um abraço!
Assim como os colegas citaram acho importante buscar o auxílio de psicólogo que poderá trabalhar essas questões com ele no momento. Além disso, oriento a busca de um médico pode ser o clinico geral, pois o estresse afeta não só parte psicológica do indivíduo mas também pode acarretar algumas consequências como alterações no sono, no apetite etc. Um abraço