Meu médico pediu que eu parasse bruscamente com o uso do Paxil 12,5mg (1 compr. ao dia por 60 dias)

9 respostas
Meu médico pediu que eu parasse bruscamente com o uso do Paxil 12,5mg (1 compr. ao dia por 60 dias) hoje 15/07/18, faz 5 dias que não tomo o comprimido, mas no 3ª e 4ª dias comecei a sentir umas tonturas na cabeça e uns enjoos parece uns mal estar isso pode ser decorrente da descontinuação do Paxil?
Alguns remédios de uso contínuo quando são interrompidos podem vir a causar algum tipo de mal estar, isso ocorre tanto no início do tratamento ou na fase de descontinuidade. Você informa uma queixa de depressão, acredito que seria importante você ter o acompanhamento de um psicólogo nesse momento de grande sensibilidade em sua vida. No mais, o tratamento multidisciplinar entre psicólogo e psiquiatra sempre trazem grandes benefícios aos pacientes.

Era para ter sido feito o desmame da medicação, ou seja, retirar a medicação aos poucos.
É necessário que pergunte ao médico o porquê da retirada brusca, ele deve ter alguma razão para ter tomado essa decisão - que não é a mais comum. Lembre-se que o tratamento da depressão deve ser feito com o acompanhamento de médico psiquiatra/neurologista (em caso de medicação) e por psicólogo (SEMPRE). O remédio trata o sintoma da depressão, mas a psicoterapia é que vai tratar as causas da doença.
Boa tarde, realmente a retirada da Paroxetina súbita, pode gerar tais sintomas.
Porém o risco aumenta quanto maior a dose.
A dosagem de 12,5 mg é em geral uma dosagem pequena, mas pode gerar tais sintomas mesmo assim.
Esta medicação demora aproximadamente 5 dias para sair completamente do seu organismo, logo é provável que no sexto dia após a interrupção, esteja se sentindo melhor.
É importante também lembrar que se a medicação foi prescrita, é provável que você apresentasse sintomas depressivos ou ansiosos que podem voltar cm a retirada.
Não se preocupe que há inúmeras medicações que podem substituí-la.
Converse com seu médico a melhor opção.
Atenciosamente,
Os medicamentos são retirados paulatinamente para evitar esses desconfortos. A resposta que lhe dará mais assertividade será de um médico psiquiatra., ou teria que voltar em seu médico para falar dessas reações que vem apresentando.
Atenciosamente.
É pouco provável que seja em decorrência da parada do Paxil, pois a dose que você tomava já era bem baixa, mas seria importante conversar com seu psiquiatra a respeito disso.
Esses sintomas são decorrentes da retirada do Paxil, pois apesar de ser uma dosagem pequena fez uso durante 60 dias, sendo indicado o desmame gradual e não a suspensão brusca. A descontinuação da medicação dessa forma pode provocar o que chamamos de Síndrome da Retirada, caracterizada por sintomas similares aos descritos porem que são autolimitados, sugiro consultar o especialista para avaliar seu tratamento e adotar a conduta mais assertiva para seu caso.
Sim, apesar da pequena dosagem, é provável que seja essa a causa. Pelo que você falou, está sendo acompanhada por um médico e nesse caso , reportando a ele os acontecimentos. Depois de alguns dias você vai se sentir melhor. Caso não esteja fazendo psicoterapia, é o momento de iniciar. Vai lhe ajudar muito.
O Paxil normalmente é indicado como antidepressivo, você deve seguir a orientação do seu médico, pelo seu questionamento, pareceu-me que você pudesse estar desconfiando da orientação médica.
Por algum motivo ele fez a retirada dessa forma, converse com ele e lhe informe o que sentiu, ninguém melhor que ele para lhe orientar.
Lembrando que todo e qualquer medicamento antidepressivo, levará um tempo para fazer efeito e a reação da sua retirada poderá levar alguns dias, provocando algumas reações.
Todo e qualquer tratamento para depressão, deverá ser associada a Psicoterapia.
Espero que lhe tenha ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari