Por que Centrum imunidade e proteção não deve ser tomado por menores de 19 anos?

5 respostas
Por que Centrum imunidade e proteção não deve ser tomado por menores de 19 anos?
Olá! É importante levar em consideração que os suplementos vitamínicos e minerais não devem ser considerados como substitutos de uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, o excesso de vitaminas e minerais pode ser prejudicial, causando efeitos colaterais indesejados ou até mesmo interações prejudiciais com outros nutrientes. Crianças e adolescentes têm diferentes necessidades nutricionais em comparação com adultos, e é por isso que muitos suplementos, incluindo o Centrum, podem ter restrições de idade. Em alguns casos, suplementos podem conter doses de nutrientes que excedem as necessidades diárias recomendadas para crianças e adolescentes, o que pode ser prejudicial ao invés de benéfico. Por isso, é altamente recomendável discutir isso com um profissional para avaliar se é necessário e seguro, levando em consideração a alimentação, as necessidades individuais e outras condições de saúde. Abraços!

Cada faixa etária possui uma recomendação de nutrientes, tendo seu consumo ideal e até seu nível de toxicidade. E esses suplementos com idade destinada é devido a quantidade de nutrientes destinada apenas aquela determinada população
A informação específica sobre por que o suplemento Centrum Imunidade e Proteção não deve ser tomado por menores de 19 anos pode depender das diretrizes do fabricante e das recomendações de saúde pública em vigor no momento. Geralmente, a restrição pode estar relacionada a uma série de fatores:

Diferenças Nutricionais: As necessidades nutricionais variam de acordo com a idade e o crescimento de crescimento. Os suplementos podem conter doses de vitaminas e minerais que não são adequados para a faixa etária mais jovem. Os adolescentes ainda estão em crescimento e desenvolvimento, e seus requisitos nutricionais podem ser diferentes dos adultos.

Riscos de Sobredosagem: Suplementos multivitamínicos podem conter doses elevadas de certos nutrientes. Em alguns casos, uma ingestão excessiva de vitaminas e minerais pode ter efeitos adversos à saúde.

Efeito de Interferência: Algumas vitaminas e minerais em excesso podem interferir na absorção ou na ação de outros nutrientes, levando a um desequilíbrio nutricional.

Aconselhamento Médico: É importante que os adolescentes e seus responsáveis ​​forneçam aconselhamento médico antes de iniciar qualquer suplementação, para garantir que a escolha seja adequada para as necessidades individuais e que não haja riscos para a saúde.

Ênfase em Alimentação Balanceada: Em geral, os especialistas recomendam que adolescentes obtenham a maior parte de seus nutrientes por meio de uma dieta balanceada e variada, rica em frutas, legumes, proteínas magras e grãos integrais. A ênfase deve ser colocada na promoção de hábitos alimentares saudáveis ​​em vez de depender de suplementos.
Olá, a recomendação varia de fabricante para fabricante.
Neste caso, comtem muita concentração dr vitaminas e minerais que não são as quantidades específicas para os menores de 19 anos, porque cada faixa etária tem sua recomendação e isso também depende do sexo (feminino ou masculino) e outras variáveis das condições de saúde para cada um, por isso a alimentação de cada um de nós é individual
Olá,
pois as necessidades nutricionais de crianças e adolescentes são diferentes das necessidades dos adultos e para isso cada suplemento é personalizado por faixa etária.
Consulte um nutricionista para avaliar a real necessidade de suplementação.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição clínica funcional - R$ 500