Meu sobrinho de sete anos está muito agressivo, estamos testando com neuro mais só piora . Colégio

25 respostas
Meu sobrinho de sete anos está muito agressivo, estamos testando com neuro mais só piora . Colégio está impedindo que ele vá as aulas por causa das agressões,não sabemos mais o que fazer?
Apesar de concordar com as colegas acima, penso também em como este comportamento pode estar adaptado e equilibrando os demais comportamentos da família. No conjunto talvez ele possa ter uma função. Sua eliminação pode significar o surgimento de outro que o compense. Então uma terapia Familiar Sistêmica também pode ser uma boa opção.
Forte abraço.

Primeiramente recomendo você marcar uma consulta com um psicólogo para descobrir o porquê da agressividade.
Crianças ainda não sabem como lidar com suas frustrações e desejos. Quantos elas fazem um comportamento agressivo os pais dão a ela atenção e dão o que querem.
Os pais não devem atender os desejos dos filhos quando eles tomam atitudes agressiva, pois isso só vai reforçar a idéia de que é com agressão, força, grito que conseguimos o que queremos.
A agressividade também pode ser uma forma de chamar a atenção dos pais.
De fato é muito importante buscar ajuda de um psicólogo infantil, neste caso. Este profissional poderá entrar em contato com a escola para mediar esta situação. A psicanálise ajuda bastante, assim como a psicologia comportamental também.
Esta criança tem indicação para uma avaliação multidisciplinar. Acho importante ela passar por um processo de Psicodiagnóstico que vai contemplar a parte cognitiva e emocional. A criança que apresenta este comportamento está pedindo ajuda. Ela dá os sinais que algo está errado. Procure um Profissional que realize este tipo de investigação. Espero poder ter ajudado.
Procure por uma Neurpsicologa para investigar todas as funções cognitivas para obter um diagnóstico preciso, juntamente com Psiquiatra ou Neurologista. Buscar uma psicóloga para investigar tais comportamentos juntamente com a família.
At.,
Monica Araújo / Neuropsicologa
A agressividade é uma forma da criança comunicar sentimentos fortes, que muitas vezes não são percebidos pelos outros e que se fazem urgentes e necessários. Nesse sentido, sugiro a procura de profissional psicologo/neuropsicólogo, para avaliar e investigar a situação.
Volte a procurar o Neurologista e procure um Psicólogo.
Acredito em um primeiro lugar deva haver um trabalho conjunto dá escola, família e psicólogo (a) que esteja acompanhando a criança para tentar descobrir quais os motivos que desencadearam tal agressividade. O acompanhamento com neurologista é de grande ajuda, e pode direciona-los para uma avaliação neuropsicológica que pode esclarecer alguns pontos importantes e ajudar um possível diagnóstico. Porém, caso o colégio não esteja cooperando talvez seja o caso de procurar outro para não causar um trauma maior na criança.
A Psicologia, como podemos perceber diante da diversidade de respostas apresentadas aqui pelos colegas, oferece diferentes formas de lidar com os problemas e sofrimentos que o ser humano apresenta. Algo que é comum, no entanto, é o fato de todos aqui concordarem que essa criança precisa de uma escuta atenta por parte de um profissional que possa entender o que está acontecendo e, inclusive, encaminhá-la a avaliações e acompanhamentos que se façam necessários por parte de equipe multiprofissional. Agressividade em crianças é um sintoma, ou seja, um "sinal" de que algo está acontecendo tanto orgânica como psicossocialmente. Uma boa escuta da criança, da família e da escola (que me parece estar precisando de orientação...) pode compreender o que está havendo.
Desde quando isso está acontecendo? Há alguma mudança na rotina da criança? Alguma experiência de perda? Antes de levá-lo a consultas com diferentes profissionais, seria interessante tentar conversar com a criança, explicar a situação, perguntar o que ele está sentindo e assegurar-lhe que estão preocupados com seu bem-estar e que estão buscando ajuda para isso. Tentar incluí-lo no processo de seu cuidado pode ajudar. Explicar o que cada profissional faz, também é muito importante. Penso que iniciar com um psicólogo - caso seja algo que não tenha relações com nenhuma outra condição neurológica prévia - seja o mais indicado.
Olá, é bastante delicado, identificar oque vem acontecendo por esse breve relato, mas se houve uma piora, acredito que seja importante talvez conciliar um acompanhamento psicológico, pois a agressividade é uma forma de se comunicar que algo não vai bem, é preciso entender oque de fato vem trazendo essa angústia, vivenciada em agressividade
Olá, minha sugestão seria procurar um psicanalista para que ele possa "falar" dessa agressividade. Procurar um lugar para se expressar seja através do brincar, desenhos, jogos. um espaço que se sinta acolhido. Este profissional poderá fazer um trabalho conjunto com os pais e a escola.
Espero ter ajudado.
Porque pensou no neuro ? Recomendo que procure psicoterapia para ele, além de entender de onde vem e a finalidade de suas agressões, abre a possibilidade de que as agressões diminuam e se encerrem. É importante, antes de qualquer possível diagnóstico, procurar cuidado em saúde mental.
Espero ter ajudado, fico a disposição
Procurar a ajuda de um profissional da Psicologia seria interessante para que possamos averiguar de onde vem essa agressividade e assim possamos diminuir esse comportamento.
Boa tarde, sugiro que consultem um neuropediatra para ter um diagnostico mais adequado ao caso, e depois na procura de um psicologo escolham alguém que trabalhe com EMDR para criança. Espero ter ajudado.
A agressividade na infância é um sintoma de que algo não está bem, um pedido de ajuda! Sugiro psicoterapia para investigar a causa, tratar e assim aliviar os sintomas.
Olá! A minha sugestão é terapia familiar ou psicoterapia individual para o menino. A partir da avaliação e diagnóstico o profissional da psicologia pode encaminhar, se necessário para outros profissionais como neuro ou psiquiatra.
Olá. Procurem a ajuda de um psicólogo. Atenciosamente.
A ajuda de um psicólogo cognitivo comportamental pode ajudar bastante quanto ao comportamento, pensamento e sentimentos.
Ele está fazendo avaliação neuropsicológica? Ou está passando com neurologista? Terminando a avaliação provavelmente o profissional vai encaminhar para psicoterapia. A família terá que passar por um treino parental. Mas somente com o resultado da avaliação poderá ser feita a conduta.
Olá! Procure um(a) psicólogo(a) infantil. Um abraço!
Olá! Veja, a falta de atenção pode ser ocasionada por várias questões (psicológicas, emocionais, velocidade no processamento das informações, memória recente, questões com leitura/escrita...), enfim há uma variada gama de possibilidade que podem impactar nessa questão da atenção. Por isso, o ideal é uma investigação desse prejuízo na modalidade de avaliação psicológica, assim consegue-se identificar e localizar o déficit, além do profissional conseguir propor estratégias de intervenção para além da psicologia.
A psicanálise é uma forma de tratamento que visa ajudar as pessoas a entender e lidar com seus sentimentos, pensamentos e comportamentos. O objetivo é ajudar as pessoas a compreender melhor a si mesmas e aos outros, e a desenvolver habilidades para lidar com as dificuldades da vida. Um terapeuta pode ajudar o seu sobrinho a entender melhor o que está causando a agressividade e a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com ela.
Inúmeros fatores podem colaborar para o desenvolvimento e estabelecimento da agressividade infantil. Tais como, depressão infantil, ansiedade, fatores educacionais e ambientais, fatores sociais e até mesmo fatores biológicos e genéticos. É importante demais o cuidado dessa criança com esse problema. Por isso, é legal fazer uma avaliação mais específica por um profissional. Neste caso, pode ser um psicólogo infantil, por exemplo. Espero ter ajudado vc! Abs
Olá. Minha orientação é procurar por psicoterapia familiar. Abraço.